>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Amplificador Teoria de Áudio

players de áudio permite-lhe desfrutar da sua música favorita , tendo flutuação de tensão elétrica, muitas vezes chamado de um sinal de áudio , e transformá-lo em som. No entanto, enquanto um sinal de áudio analógico contém toda a informação necessária para reproduzir o som original , ele não tem o poder que os fones de ouvido ou alto-falantes precisam para produzir um som em um volume adequado. É aí que amplificadores entram em jogo. Definição

Por definição, um amplificador é um dispositivo que amplia várias características dos sinais , de acordo com o livro "Como Tudo Funciona ", de Louis Bloomfield . No caso de um amplificador de áudio , deve aumentar o sinal de áudio para uma gama de frequências que o ser humano médio pode ouvir ou sentir . Isso varia entre 20 hertz ( Hz) a 20.000 Hz Circuitos
Amplificador

O amplificador é composta essencialmente de dois circuitos - . Um circuito de entrada e um circuito de saída . Se o amplificador está fornecendo mais energia para o seu circuito de saída do que o que ele está recebendo de seu circuito de entrada , então o amplificador está a fazer bem o seu trabalho . Mais especificamente , ele amplifica uma entrada de pequena corrente alternada (AC ) para uma produção de grande AC . Ele consegue isso por todos os tipos de componentes eletrônicos alojados em que é chamado de circuito integrado ( IC ) .
Transistores

O principal componente em um CI amplificador é o transistor . Transistores basicamente permitir que a corrente de um circuito para controlar a corrente no outro circuito . Muitos tipos de transistores existem , mas o mais relevante para esta discussão é o canal n de metal - óxido - semicondutor de efeito -arquivado transistor , ou simplesmente MOSFET ( o " n " refere-se a carga negativa ) . Transistores são comumente usados ​​como um interruptor em computadores ou calculadoras. Ou eles são "on" ou "off ".

Outros componentes em CIs amplificadores

entanto, para um transistor de se comportar como um amplificador , deve ser parcialmente transformado diante, de acordo com o livro " Eletrônica for Dummies ". Uma pequena tensão para a base do transistor , na ordem de 0,6 volts , deverá fazer o truque de ligar o transistor suficiente para permitir o fluxo de corrente através dele . Isto é chamado de " polarizar " o transistor . Quando utilizado em conjunto com outros componentes electrónicos, tais como resistências e condensadores , o transistor funciona como um amplificador , proporcionando um sinal de saída que é mais forte do que o seu sinal de entrada .

Tipos de amplificadores

O processo descrito acima serve como base para muitos tipos diferentes de amplificadores , comumente chamado de classe a, classe B, classe AB , de classe C e classe -D . Todos eles têm as suas próprias características e desvantagens e nenhum é melhor que o outro , mas cada tipo é mais adequado para uma determinada aplicação. A principal diferença entre cada tipo de amplificador decorre das condições que cercam o transistor , especificamente a forma como ela é tendenciosa, de acordo com o livro " Guia para Entender Tab Eletrônica Eletricidade e Eletrônica . "