>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

O que é o Zoom no meu Flash?


A configuração de zoom em seu flash define quão dispersa ou estreita é a luz que sai da cabeça do flash. A cabeça realmente se move para cima e para baixo dentro da unidade de flash conforme você altera a quantidade de zoom. Quando você usa grande angular, a cabeça fica perto do topo do flash para que a luz fique livre para sair em todas as direções. Por outro lado, quando você define o zoom para um número grande, ele se encaixa dentro da unidade de flash para que a luz seja canalizada em uma linha mais reta. Com o flash ligado, vá em frente e altere a configuração de zoom enquanto observa a cabeça. Você vai vê-lo se mover para cima e para baixo.

A ideia, claro, é que você pode canalizar a luz um pouco mais quando estiver fotografando algo/alguém distante (nesse caso, você definiria um número mais alto) ou pode tornar a luz mais dispersa para cobrir um área mais ampla (número menor). Quando você tem o flash no modo TTL, que é essencialmente um modo automático para o flash, o zoom muda automaticamente dependendo da distância focal da lente. Se você estiver usando uma lente de zoom, conforme você aumenta e diminui o zoom com a lente, o zoom do flash muda para corresponder.

Se você usar o modo manual para o flash, precisará alterar o nível de zoom por conta própria. Você pode definitivamente fazer isso se quiser – afinal, é para isso que está lá – mas você está criando outra variável de exposição para si mesmo. Na minha opinião, adicionar flash e ligar a energia (além das outras configurações de exposição) torna as coisas complicadas o suficiente, então prefiro uma abordagem mais simples. Acabei de definir o zoom do flash para 35 mm e deixá-lo lá. Isso geralmente é amplo o suficiente para qualquer cena que você esteja filmando e me dá poder suficiente. Desta forma, isolo essa variável e nunca me preocupo com isso. Para alterar as configurações do flash, apenas trabalho com o nível de potência. Aliás, confesso que roubei essa ideia de um fotógrafo de retratos, que informou que já usava o método há anos, e imaginei que se fosse bom o suficiente para ele – quando ele usa flash o dia todo, todos os dias – então é certamente bom o suficiente para mim.