>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Estudo de caso em segunda mão:aproximando-se da ação


Leitor Ken Pinfold explica os benefícios que ele ganhou comprando em segunda mão, em vez de novo.

Conte-nos por que você comprou em segunda mão?
Quando me aposentei, queria passar mais tempo combinando meu interesse pelo rugby local e pela música com fotografá-los. No entanto, logo descobri que meu kit existente ( Canon EOS 40D + EF70-300mm f4-5.6) não estava à altura de tirar fotos de pessoas em movimento rápido com pouca luz. Um local de música de pub local não é iluminado como o O2 nem meu clube local é iluminado como Twickenham. O novo kit estava simplesmente além do meu orçamento, então com o conselho da minha filial local da LCE, comprei uma Canon EOS 7D de segunda mão e a EF 70-200 f2.8 L Mk1.

O disparo rápido e o foco rápido da 7D com a lente de abertura mais ampla me permitiram tirar fotos que de outra forma seriam impossíveis. Mais tarde, adicionei um pouco mais de alcance com um teleconversor 1.4X, perdendo uma parada, mas a removo se a luz se deteriorar.

Como tem sido a curva de aprendizado?
A proximidade com a ação é possível em shows locais e rugby, então não há muita perda lá. Logo aprendi a esperar que a ação viesse até mim, em vez de perder tempo fotografando de muito longe. Conhecer seu esporte ou músicos ajuda a estar no lugar certo na hora certa, obtendo a melhor luz e fundo e esperando em vez de perseguir a ação. Eu estive pensando em atualizar para o 7D mkII, mas na ausência de qualquer rugby local no momento parece pouco sentido.

Que dicas você tem para comprar em segunda mão?
O risco de comprar um kit usado é reduzido comprando de um revendedor reconhecido que verifica a condição e a contagem do obturador e oferece uma garantia para oferecer tranquilidade. A melhoria incremental de novos produtos significa que as linhas descontinuadas ainda são de muito boa qualidade e eu não compraria novos a menos que uma mudança real seja feita com um novo lançamento.

Leitura adicional
Melhores câmeras de segunda mão abaixo de £ 500 parte 1 e 2
Profissionais revelam suas lentes usadas favoritas