>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

O que é adulteração de vídeo em sistemas de segurança


A detecção de violação de vídeo é uma configuração do seu sistema de segurança (ou câmera IP) que notifica os operadores/proprietários de CFTV se alguém estiver tentando adulterar a câmera.

Exemplos comuns de adulteração de câmera incluem uma mudança repentina no foco, uma lente coberta ou um redirecionamento intencional da visão da câmera movendo fisicamente a câmera.

Os alertas de adulteração são uma ferramenta útil que fornece feedback instantâneo quando uma câmera é comprometida, permitindo que os operadores tomem medidas imediatas.

Como funciona a adulteração de vídeo?


A maneira básica como a adulteração de vídeo funciona é simples. Quando a câmera é ligada pela primeira vez, levará alguns segundos para examinar a cena.

Após a conclusão do processo de exame, a cena é bloqueada e qualquer alteração na cena pode causar um alerta. Hoje em dia, com a ajuda de análises inteligentes e IA, o sistema de segurança é capaz de reduzir ao máximo o número de falsos alarmes ou alertas.

A detecção de violação de vídeo permite que a equipe de segurança detecte a operação interrompida da câmera, alertando automaticamente o operador quando uma câmera é manipulada de alguma forma.

O aplicativo é especialmente útil onde há risco de vandalismo, como em escolas, prisões, transporte público e em ambientes hostis onde o clima, a vibração ou a sujeira podem atrapalhar o desempenho da câmera.

Exemplos de incidentes de adulteração de vídeo:
  • A câmera foi atingida fisicamente e vandalizada
  • A câmera é movida ou apontada propositalmente para uma área sem importância
  • A câmera é pintada com spray ou coberta internacionalmente
  • A câmera está desfocada ou bloqueada intencionalmente

Nem toda adulteração de câmera é intencional, às vezes acontecem acidentes, como uma árvore atingindo a câmera ou um vento forte redirecionando a câmera.

Sem alarmes de violação de vídeo, pode levar muito tempo até que a violação seja percebida, especialmente quando um operador monitora várias câmeras ou quando o proprietário está ausente.

Se a adulteração não for detectada imediatamente, incidentes significativos podem não ser detectados e vídeos inutilizáveis ​​podem ser armazenados. No entanto, com alarmes de adulteração, há uma notificação imediata quando a operação normal da câmera é perturbada.

Quando a detecção de violação de vídeo é útil?


O recurso de adulteração de vídeo pode ser útil em muitas situações, especialmente se você não conseguir monitorar seu sistema de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Digamos que a visão da câmera esteja obstruída ou adulterada, você receberá uma notificação instantânea em seu telefone e, quando chegar ao local, poderá resolver o problema imediatamente. Usando um telefone ou tablet, você pode monitorar suas câmeras em qualquer lugar e a qualquer momento.

Existem várias maneiras de ajustar suas configurações de adulteração, como ativar o recurso de adulteração apenas em câmeras específicas, receber alertas por e-mail, telefone ou SMS.

Além disso, o sistema de segurança pode enviar alertas para várias pessoas ao mesmo tempo. A maioria dos fabricantes de CFTV oferece sistemas de segurança acessíveis que suportam o recurso de adulteração de vídeo, o que significa que você tem muitas opções para escolher.