>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Taxa de quadros por segundo em CCTV


Taxa de quadros (frames de anúncios expressos por segundo ou fps) é o número de frames (ou imagens) da sua câmera de vigilância de segurança pode levar por segundo.

O quadro é uma imagem concreta dentro de uma sucessão dessas que constituem uma animação. A sucessão contínua desses quadros produz a ideia de movimento, que se dá pelas mínimas diferenças entre eles.

Eles têm uma frequência, que é o número de quadros por segundo (fps) necessários para se ter uma ideia do movimento.



Por exemplo, se sua câmera de segurança captura 30 fps, isso significa que ela pode capturar 30 quadros em um único segundo de vídeo. Quanto mais altos os quadros, mais suave será o vídeo.

Quantos quadros por segundo são bons para uma câmera de segurança? Câmeras de segurança com velocidades lentas (de 1 a cerca de 25 quadros por segundo) parecem instáveis, no entanto, quando apresentadas com velocidades de 25 fps e superiores, é cada vez mais difícil ver quadros individuais.

Atualmente, o padrão da indústria de CFTV para vídeo claro e suave, mesmo com objetos em movimento, e a melhor taxa de quadros para câmeras de segurança é de 30 qps, embora a qualidade do vídeo que você espera capturar e a largura de banda da sua rede sejam fortemente influenciadas pela taxa de quadros funcionará melhor para você.

30 fps não é apenas a melhor taxa de quadros para câmeras de segurança, mas também a taxa padrão para sua televisão, pois resulta em movimento suave de pessoas e objetos entre os quadros.

A taxa de quadros também afeta o tamanho dos seus arquivos de vídeo. Se seu armazenamento ou largura de banda for limitado, controlando a taxa de quadros, você pode reduzir o uso da largura de banda eliminando quadros desnecessários.

Uma técnica comum é configurar o sistema de câmeras de segurança de forma que a velocidade das fotos seja detectada como um movimento.

Outra técnica consiste em transmitir a uma taxa de quadros mais alta para uma exibição local e menos pela Internet para visualização remota. Em muitas circunstâncias, uma taxa de quadros mais baixa ainda gravará vídeos suaves, economizando espaço e largura de banda.

Como o gerenciamento da taxa de quadros pode ajudar seu sistema de segurança


Quando se trata de gerenciar as configurações de taxa de quadros da sua câmera, há muitas opções a serem consideradas, incluindo:

Sua largura de banda é limitada? Vídeos com taxas de quadros mais baixas, digamos, 15 fps, são menores, portanto, são menos intensos para upload e visualização em tempo real.

Você pode configurar vários fluxos de vídeo? Nesse caso, você pode definir fluxos de visualização remota para taxas de quadros mais baixas, enquanto a visualização local pode transmitir o vídeo com uma taxa de quadros mais alta.

Você usará a detecção de movimento? Você pode configurar a câmera para gravar vídeo com uma taxa de quadros baixa para reduzir o impacto na largura de banda da rede e usar apenas taxas de quadros mais altas quando for detectado movimento e um vídeo nítido for necessário.

A maioria das câmeras e sistemas de vigilância permite que você personalize as configurações de quadros por segundo, mas saiba que a maioria das câmeras tem uma configuração máxima de 30 fps.