>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Acessórios essenciais para fotos


Meu tripé é o acessório mais importante do meu kit. Muito do modo como crio minhas fotos depende muito de manter minha câmera perfeitamente imóvel, mesmo quando estou trabalhando em condições ambientais desafiadoras.

Você pensaria que para praticar e apreciar a fotografia, tudo o que você precisa é de uma câmera e uma lente, certo? Em um sentido básico, isso é absolutamente verdade. Exceto fotografar em condições extremas, como em ambientes com pouca luz ou vento forte, não haveria nada para impedi-lo de levar uma câmera e uma lente como suas únicas peças de equipamento. Com isso dito, a enorme variedade de acessórios fotográficos disponíveis para fotógrafos cresce a cada ano com produtos novos e inovadores criados para tornar suas aventuras fotográficas melhores, mais seguras e mais convenientes. Alguns acessórios fotográficos, como tripés e filtros, abrem novas rotas criativas para sua fotografia que simplesmente não seriam possíveis de outra forma. Então, vamos dar uma olhada em algumas categorias de acessórios fotográficos para ver por que você pode querer adicioná-los ao seu kit de equipamentos fotográficos.

Tripés e monopés


Acredito sinceramente que o tripé é o acessório mais importante que um fotógrafo pode ter. Se você for como eu, com as mãos excessivamente cafeinadas e nervosas, segurando uma câmera perfeitamente imóvel por mais de 1/60 seg. pode ser desafiador. Imagine precisar segurar sua câmera por vários segundos ou minutos. Ter algo que estabilize totalmente sua câmera (um tripé) ou facilite a estabilização (um monopé) é fundamental em situações de pouca luz ou para fotografia noturna quando a exposição requer uma velocidade de obturador longa ou para ajudar a compensar uma câmera e lente pesadas.

Tripés e monopés vêm em uma variedade de opções de materiais, mais comumente em alumínio e fibra de carbono. Embora os tripés de alumínio tendam a custar menos do que seus irmãos de fibra de carbono, eles podem ser muito mais pesados, o que deve ser uma consideração real ao tomar uma decisão.

Outra opção a considerar é o tipo de cabeça que você usará com seu tripé. Um dos tipos mais comuns é o ballhead, que permite girar, inclinar e inclinar sua câmera de várias maneiras. Alguns fotógrafos e muitos cinegrafistas preferem uma cabeça de pan-and-tilt mais binária por causa da fluidez e controle adicionais oferecidos ao mover a câmera.

O preço dos tripés é tão variado quanto as opções reais disponíveis. Um bom tripé inicial pode custar cerca de US $ 300 a US $ 500 e deve fornecer abertura de cada perna de forma independente. Alguns podem oferecer uma coluna central ascendente que pode fornecer altura adicional se você estiver em apuros. Seja qual for sua escolha, recomendo fortemente manter um tripé como parte do arsenal de acessórios da sua câmera.

Filtros


Ao lado do tripé, os filtros ocupariam o segundo lugar em termos de acessórios indispensáveis. Esteja você tirando fotos ou filmando um vídeo, é uma grande vantagem criativa poder controlar a taxa e as características da luz que atinge o sensor da câmera. Isso não é tão importante quando é noite ou quando você pode controlar luzes artificiais, mas os filtros mostram instantaneamente seu valor quando o sol está brilhando.

Há uma variedade de tipos e tamanhos de filtros a serem considerados. Se você pudesse investir em apenas um filtro, eu recomendaria um polarizador circular. Sem dúvida, este é o filtro mais importante que possuo porque faz maravilhas ao remover os reflexos da superfície da água, vidro e folhagem, além de adicionar um bom contraste às nuvens, céu azul e florestas verdes.

Depois disso, você tem seus filtros de densidade neutra (ND). Pense nos filtros ND como óculos de sol para sua lente. Ao colocar esses filtros escuros na frente da lente, sua câmera exigirá uma velocidade maior do obturador para expor a imagem. Isso ajuda muito quando se tem que mitigar o sol brilhante e tem um subproduto maravilhoso de permitir exposições mais longas em condições de luz para suavizar a água em movimento ou fantasmas de pedestres que caminham rapidamente.

A maioria dos filtros vem em dois tipos principais:drop-in e rosqueado. Os filtros drop-in deslizam em um sistema de suporte que é montado na lente da câmera por meio de um anel adaptador. Os filtros aparafusados ​​são aparafusados ​​fisicamente na rosca do filtro frontal das lentes que os suportam. Independentemente do tipo de filtro, é fundamental que você obtenha o tamanho de rosca adequado, caso contrário você não poderá montá-los.

Bolsas para câmeras


Eu poderia preencher uma edição inteira falando apenas sobre bolsas de câmera. Para muitos fotógrafos, a busca pela bolsa “perfeita” é tão difícil quanto encontrar o Santo Graal. Então, vamos começar com uma premissa:não existe uma única bolsa perfeita. Em vez disso, você deve encontrar a bolsa que funciona para você com base nas circunstâncias.

Por exemplo, eu não esperaria usar a mesma bolsa de câmera que levaria em uma caminhada de vários dias nas montanhas como usaria em um passeio de um dia inteiro na cidade de Nova York. Primeiro, identifique o tipo de sessão que você costuma fazer e reduza sua seleção de bolsas a partir daí.

Para paisagens e fotos externas extensas, prefiro usar uma mochila robusta. Embora sua primeira inclinação seja ver quanto equipamento você pode levar, você deve prestar mais atenção em como a mochila se encaixa no seu quadro. Boas bolsas de aventura têm alças de ombro fortes e fornecem um bom suporte para as costas. Além disso, você quer ter certeza de que o material da bolsa é construído para suportar os elementos e os rigores das caminhadas pela natureza. Por fim, muitas vezes acabo tendo que trocar de lente enquanto estou no meio de um riacho ou ao lado de um caminho íngreme. Em ambos os casos, colocar a bolsa da câmera no chão está fora de questão, portanto, poder acessar meu equipamento pela parte de trás é fundamental. Com a ajuda do cinto da bolsa, posso abaixar a bolsa como uma bandeja e acessar meu equipamento com segurança.

Para fotos urbanas, quase sempre uso uma bolsa estilo carteiro. Costumo carregar muito menos equipamentos nessas filmagens, então não preciso de capacidade enorme. Além disso, a tensão no ombro que vem com carregar uma bolsa superlotada envelhece muito rapidamente. Uma boa bolsa de mensageiro deve caber sua câmera e duas ou três lentes. Há momentos em que vou querer entrar em uma cafeteria para fazer uma pausa, então poder acomodar um laptop também é útil. Apenas lembre-se de que cada item que você coloca na sua bolsa aumenta o peso, o que normalmente tem um efeito adverso no conforto prolongado.

Correias da câmera


Assim como as bolsas para câmeras, a escolha das alças pode desempenhar um papel importante em termos de conforto. Embora não haja escassez de opções de alças disponíveis, há certas coisas que você deve procurar antes de tomar uma decisão.

A maioria das tiras que eu vi estão penduradas em seu pescoço. Isso geralmente é o que os fabricantes de câmeras agrupam com as câmeras. No entanto, como você carrega câmeras e lentes maiores, o estresse que é colocado em seu pescoço pode ser doloroso. É por isso que opto por usar uma alça de ombro semelhante a uma bolsa de mensageiro. Acho que são mais confortáveis, especialmente ao manusear equipamentos mais pesados, e não adiciona nenhum estresse ao meu pescoço.

Além disso, como muitas vezes alterno entre segurar minha câmera e colocá-la em um tripé, é importante ter um mecanismo de liberação robusto e fácil de usar. Algumas das empresas de design de alças mais modernas começaram a fazer placas compatíveis com o sistema de liberação rápida Arca Swiss comum, facilitando a montagem de sua câmera em seu tripé sem ter que mexer na alça.

Baterias e carregadores


Você pode ter uma câmera top de linha, mas isso não importa se você não tiver bateria suficiente. A maioria das câmeras modernas vem com uma bateria recarregável de íons de lítio, mas, como cartões de mídia, ter apenas uma provavelmente não será suficiente. Quando estou em uma filmagem, sempre tenho quatro baterias totalmente carregadas. Isso pode ser mais do que você normalmente usará, mas pelo menos uma bateria de backup é altamente recomendada.
Em termos dos tipos de baterias que valem a pena comprar, normalmente existem duas escolas de pensamento. Você pode gastar menos dinheiro (às vezes significativamente menos) comprando baterias de terceiros compatíveis com sua câmera ou investir em baterias fabricadas pelo fabricante da sua câmera. Conheço muitas pessoas que tiveram muita sorte com baterias de terceiros, mas não tive tanta sorte, o que me levou a investir apenas em baterias originais do fabricante da minha câmera. Um dos riscos de usar baterias de terceiros é que elas podem não manter a carga pelo mesmo tempo que a bateria do fabricante da câmera. A qualidade de construção também é um fator importante, pois você realmente não deseja que uma bateria defeituosa seja usada em sua câmera. É sempre a aposta mais segura usar as baterias do fabricante da câmera.
`Quando se trata de carregadores de bateria, eu prezo pela eficiência. Quando estou em uma sessão de vários dias, uma das últimas coisas que faço todas as noites antes de dormir é colocar minhas baterias para carregar. Embora a maioria das câmeras permita que você carregue a bateria na câmera conectando um cabo USB a um adaptador de parede, esse processo geralmente é muito lento. Em vez disso, optei por comprar um carregador de bateria duplo que me permite carregar duas baterias simultaneamente e a uma taxa muito mais rápida do que pela câmera. Na verdade, comprei um segundo carregador para poder carregar quatro baterias de uma só vez para aqueles dias de filmagem mais pesados. Alguns dos carregadores de melhor qualidade terão proteção de sobrecarga integrada, o que é importante para baterias de íons de lítio. Além disso, se você estiver dirigindo muito, seria aconselhável certificar-se de que seu carregador suporte a conexão à porta do isqueiro do seu carro. Novamente, adquirir esses carregadores do fabricante da câmera é a decisão mais segura.

Cartões de mídia e leitores


Sempre que uma nova câmera é anunciada, um dos recursos que costuma ser o centro das atenções é a taxa de disparo contínuo, geralmente representada em quadros por segundo (FPS). Fotógrafos de esportes, vida selvagem e ação geralmente vivem ou morrem pela rapidez e pelo tempo que a câmera pode continuar fotografando antes que seu buffer interno seja preenchido. A câmera precisa gravar os dados da imagem no cartão de mídia inserido e, dependendo do tipo de cartão que você está usando, essa tarefa pode levar muito mais ou menos tempo. É por isso que é importante conhecer as velocidades de leitura e gravação dos cartões que você usa e quais cartões sua câmera é capaz de suportar. Os cartões SD que uso, por exemplo, são classificados em 94 MB/s, o que se torna crucial já que os arquivos RAW produzidos pesam quase 80 megabytes. Se você estiver fotografando um evento esportivo em que cada milissegundo precisa ser capturado, é fundamental saber quais são os recursos de seus cartões de mídia. Felizmente, algumas das câmeras mais recentes do mercado agora estão aproveitando o suporte a cartões SD UHS-II, permitindo velocidades de gravação ainda mais rápidas.
A capacidade de armazenamento dos cartões de mídia modernos varia de 16 gigabytes a mais de 256 gigabytes. Historicamente, os fotógrafos hesitavam em usar cartões de mídia de grande capacidade devido à taxa de corrupção que frequentemente os atormentava. No entanto, os avanços na produção de cartões de mídia reduziram drasticamente esses tipos de corrupção, tornando totalmente viável o uso de capacidades de 128 GB ou 256 GB. Para os cinegrafistas que costumam filmar em 4K, ter esse espaço extra é essencial, assim como ter vários cartões para alternar quando um fica cheio.
Seu leitor de cartão de mídia entra em ação quando é hora de descarregar suas fotos do cartão para o seu computador (ou tablet) e não faltam opções. Todos os meus equipamentos de câmera usam cartões SD ou Micro SD, então certifiquei-me de encontrar um único leitor que suporte ambos. O que é mais importante é o tipo de barramento que o leitor usa. Assim como as classificações de velocidade de seus cartões SD, o tipo de barramento de seu leitor determinará a rapidez com que seu computador pode ler os dados de imagem armazenados neles. A maioria dos leitores de cartão de mídia modernos suporta USB 3.0, um barramento maduro que oferece velocidades de leitura decentemente rápidas. No entanto, como é o caso dos meus computadores, os barramentos USB-C mais recentes oferecem ainda mais taxa de transferência de dados, portanto, pode valer a pena investir neles se o seu computador suportar esse padrão. Em ambos os casos, recomendo comprar dois, com um deixado em casa e outro guardado com você quando viajar. A última coisa que você quer é ser pego na estrada sem uma maneira fácil de descarregar suas fotos.

Discos rígidos e cabos


Faz sentido mudar de cartões de mídia para discos rígidos, e muitas das variáveis ​​que acabamos de discutir também são relevantes aqui. Para fotógrafos esportivos, não é apenas fundamental que a câmera seja capaz de escrever fotos muito rapidamente. Também é muito importante descarregar essas fotos em um disco rígido o mais rápido possível para que possam ser selecionadas, classificadas, marcadas e enviadas para publicação ou licenciamento. Você pode não estar fotografando sob essas demandas sensíveis ao tempo, mas transferências mais rápidas significam menos tempo no computador e mais tempo fotografando ou processando.
Historicamente, a norma para o design do disco rígido empregava pratos giratórios físicos. No lado positivo, grandes capacidades de drive acima de 4 terabytes ou mais podem ser compradas por um preço mais barato do que nunca. No lado negativo, essas unidades tendem a ter velocidades de leitura e gravação mais lentas e podem ser mais suscetíveis à corrupção devido a falhas de hardware.
Mais recentemente, as unidades de estado sólido (SSD) tornaram-se muito mais amplamente disponíveis e acessíveis. A maior vantagem dos SSDs é que não há partes móveis, o que permite velocidades de leitura e gravação significativamente mais rápidas, além de reduzir drasticamente a corrupção devido a falhas de hardware. Os SSDs geralmente são muito menores do que seus irmãos de disco rígido, para que possam viajar com você com muito mais facilidade também.
Embora existam algumas unidades portáteis que suportam conectividade Wi-Fi a um computador ou dispositivo inteligente, as velocidades de transferência tendem a ser lentas, o que significa que você provavelmente ainda usará cabos USB. Independentemente do tipo de cabo USB que sua unidade e computador usam, é importante que seja resistente, não desfie nas extremidades e tenha conectores de alta qualidade. Sou um grande fã de cabos trançados de nylon porque eles são construídos para suportar os rigores das viagens e - para ser honesto - eles parecem super legais.

Equipamento

Tripés e monopés



Para os fotógrafos que procuram um bom tripé inicial, MeFOTO oferece algumas opções fantásticas em alumínio e fibra de carbono. Ele também tem uma opção de couro interessante com seu RoadTrip Classic linha. A cabeça esférica é muito capaz, e o próprio tripé tem um truque bacana de permitir que você remova uma das pernas para usar como monopé.
MeFOTO RoadTrip Classic AL Leather Edition | $ 199,00 | mefoto.com

Cheguei a um ponto na minha carreira fotográfica em que superei as capacidades do meu tripé e precisava de algo que fosse projetado com precisão e qualidade excepcionais. Foi quando mudei exclusivamente para Really Right Stuff e usaram esses tripés por quase uma década. No que diz respeito aos tripés, eles estão entre os melhores disponíveis. O TVC-34L tripé de fibra de carbono emparelhado com o BH-55 ballhead é uma configuração seriamente robusta e leve que provavelmente durará mais que você.
Material realmente certo TVC-34L com cabeça esferográfica BH-55 LR | US$ 1.587 | realmenterightstuff.com

Filtros



Ao escolher os filtros, é importante que sejam feitos de materiais duráveis ​​e minimizem (ou eliminem) qualquer vestígio de tonalidade de cor. Para isso, a Wine Country Camera's linha de polarizador circular e Densidade Neutra de Pedra Negra os filtros fazem um trabalho fantástico de controle de luz e são construídos para resistir aos rigores de qualquer sessão de fotos. O uso de “cofres de filtro” adiciona proteção aos frágeis filtros de vidro e facilita a inserção e remoção dos mesmos no suporte. Também vale a pena notar que o suporte da Wine Country Camera é um dos mais bonitos que já vi.
Wine Country Camera 100mm Starter Filter &Kit de Suporte | $ 779 | winecountry.camera
Formatt-Hitech oferece uma variedade de filtros ND e Polarizador Circular em materiais de resina e vidro. Seu Firerest Ultra 10-Stop ND O filtro é ideal para fotografar em condições extremamente brilhantes, ao mesmo tempo em que adiciona durabilidade à superfície do vidro.
Filtro ND Formatt Hitech Firecrest Ultra 10-Stop (100mm x 100mm Drop-in) | $ 179 | formatt-hitechusa. com

Bolsas para câmeras




Para fotógrafos da natureza que procuram uma bolsa para câmera estilo mochila capaz de armazenar uma grande quantidade de equipamentos, ter acesso seguro ao painel traseiro e dimensionar seu armazenamento interno para acomodar qualquer kit, confira o Shimoda Explore 40 . Esta bolsa viajou o mundo comigo e está configurada para guardar todos os meus equipamentos de câmera, além de um drone DJI Mavic Pro, bem como meu laptop. Tem uma variedade de opções de alça de tripé e tem alças de ombro e cintura muito confortáveis.
Shimoda Explore 40 Starter Kit | $ 379 | shimodadesigns. com

No que diz respeito às bolsas de mensageiro, o Peak Design Everyday Messenger é um dos mais bonitos e funcionais que já usei. Assim como a mochila Shimoda Explore 40, a Everyday Messenger viajou pelo mundo comigo, e sempre me emocionei com a versatilidade dela. Do fecho magnético frontal aos engenhosos divisores de estilo origami, ele me permite guardar minha câmera, duas a três lentes, meu laptop e até meu tripé sem pestanejar. Também é feito de alguns dos melhores materiais que já vi. Em suma, é uma excelente bolsa de mensageiro para fotógrafos.
Peak Design Mensageiro Diário 15 | $ 249 | peakdesign. com

Correias da câmera



Sou um grande fã do Slide Design Peak e usá-lo exclusivamente para a alça da minha câmera. Além da fantástica qualidade de construção, não leva muito tempo para removê-la da sua câmera graças aos seus conectores rápidos Anchor Link. Outro bônus é que seu Capturar clipe da câmera é compatível com os sistemas de liberação rápida Arca Swiss, portanto, se o seu tripé suportar isso, você não precisará remover nada ao montar sua câmera nele.
Pico Design Slide | $64 | peakdesign. com

SLR personalizado oferece o Sistema Glide One Strap com uma almofada de ombro de neoprene dividida muito confortável que distribui o peso do seu equipamento por uma área de superfície mais ampla. O C-Loop giratório também gira, reduzindo assim os casos em que sua câmera pode ficar amontoada ou enrolada enquanto estiver pendurada ao seu lado.
SLR Glide One personalizado com C-Loop | $ 65 | customlr.com

Baterias e carregadores


Tive muito sucesso usando o carregador de bateria dupla da RAVPower . Embora eu seja um usuário da Sony, o RAVPower oferece carregadores de bateria dupla semelhantes para uma variedade de modelos populares da Canon e Nikon. Um bônus é que esses carregadores de bateria dupla também vêm com duas baterias sobressalentes, mas lembre-se de testar suas capacidades de carga antes de ir para o campo com eles.
Como dito acima, a escolha mais segura é comprar baterias e carregadores originais feitos pelo fabricante da sua câmera. Embora eles tendam a ser mais caros, você tem a certeza de que eles foram construídos e classificados para uso em sua câmera específica e não anularão as garantias se houver um problema.
Conjunto de Bateria e Carregador RAVPower | Cerca de $ 28 | ravpower. com

Cartões de mídia e leitores



Sou usuário de longa data da SanDisk cartões de mídia por causa de suas velocidades de gravação rápidas e alta qualidade. Em todos os anos em que os usei, nunca tive um cartão SanDisk corrompido (e acabei me amaldiçoando). Mas falando sério, sempre fiquei muito satisfeito com o desempenho do Extreme PRO linha de cartões SD e MicroSD. Recentemente, atualizei meus cartões SD para o novo padrão UHS-II, que suporta velocidades de leitura e gravação de até 300 MB/s. Isso se torna muito importante quando sua câmera está salvando fotos de mais de 40 megapixels com cada clique.
Cartão SanDisk Extreme Pro 64GB SDXC UHS-II | $ 149 | sandisk.com

Quanto aos leitores de cartão de mídia, fiquei impressionado com o Leitor de cartão portátil USB 3.0 de 4 portas da Anker , principalmente porque ele não apenas possui o suporte esperado para cartões SD e MicroSD, mas também para o tipo de cartão CF antigo. O barramento USB 3.0 garante uma taxa de transferência respeitável de até 5 GB/s e é compatível com qualquer computador que tenha uma porta USB 3.0 ou 2.0 (assim como USB-C com o adaptador apropriado).
Leitor de Cartão Portátil Anker 4 Portas USB 3.0 | Cerca de $ 16 | anker.com

Discos rígidos e cabos



Só porque você está viajando não o isenta de seguir os procedimentos de backup adequados com suas fotos. Felizmente, a WD oferece cobertura com o My Passport Wireless SSD . Com um slot para cartão SD integrado, tudo o que você precisa fazer é inserir seu cartão SD e a unidade copiará automaticamente todos os arquivos em sua unidade SSD. O que é ainda mais legal é que você pode conectar seu telefone, tablet ou computador à unidade sem fio e navegar por todas as suas fotos em resolução máxima.
SSD sem fio WD My Passport (1 TB) | $ 499 | wdc.com

Para aqueles que preferem discos rígidos de viagem com desempenho de leitura e gravação mais rápido e sem partes móveis, o G-Drive ev RaW SSD da G-Technology não é apenas rápido como um relâmpago, mas também vem com um pára-choques emborrachado para fornecer proteção adicional.
G-Technology G-Drive ev SSD RaW (500 GB) | $ 300 | g-technology. com

Você precisará de cabos para conectar qualquer uma dessas unidades ao seu computador e, embora elas geralmente estejam incluídas no pacote, Anker's PowerLine+ cabos de nylon trançado duplo trazem um nível completamente diferente de durabilidade. Eles também vêm em uma variedade de tipos de portas, incluindo Micro USB, USB-C e muito mais.
Cabo USB de Nylon Trançado Duplo Anker PowerLine+ | $ 14 | anker.com
Brian Matiash é um fotógrafo profissional de paisagens e viagens, autor publicado e podcaster. Ele é especialista em fundir fotografia com narrativa experiencial e instrução prática para ajudar outras pessoas a aumentar sua criatividade. Ele também é co-anfitrião do No Name Photo Show, um dos podcasts de fotografia mais populares do iTunes.