>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Canon anuncia a EOS M50 Mark II com 32,5 MP, 14 FPS


2020 é o ano da Canon.

Primeiro, temos a EOS R5 e R6, duas câmeras poderosas que revolucionaram a linha mirrorless da Canon (e, de certa forma, o mundo sem espelho em geral).

E agora parece que veremos outro modelo mirrorless impressionante antes do final do ano, desta vez como uma adição ao arsenal mirrorless APS-C da Canon:

A EOS M50 Mark II, a sucessora da fantástica EOS M50.

Embora o lançamento da EOS M50 Mark II ainda não seja oficial, as listagens de produtos da câmera levaram a Canon Rumours a declarar que o novo corpo sem espelho está “confirmado”.

E de acordo com rumores da Canon, a EOS M50 Mark II incluirá um sensor de 32,5 MP (acima de 24 MP na EOS M50), bem como foco automático aprimorado, disparo contínuo de 14 quadros por segundo (comparado a 10 qps na EOS M50), recursos 4K/60p sem corte, um slot para cartão SD e um visor eletrônico de 3,69 milhões de pontos (acima do EVF de 2,36 milhões na EOS M50). Você também pode esperar compatibilidade (através de um adaptador) com as lentes EF e EF-S da Canon, embora a Canon também ofereça uma gama decente de vidro EF-M.

Em outras palavras, a EOS M50 Mark II será realmente impressionante. Os fotógrafos poderão aproveitar os detalhes de um sensor de mais de 30 megapixels, mantendo a velocidade de uma câmera de ação. E embora não saibamos se a especificação de 14 fps se aplica apenas ao usar o foco automático One-Shot (AF-S), o pior cenário coloca a EOS M50 Mark II em cerca de 10 fps quando definido como AI Servo (AF-C) , o que não é nada mau para atiradores de ação sérios.

Pessoalmente, estou mais ansioso pelo visor eletrônico. Acho EVFs abaixo de 3,69 milhões de pontos difíceis de usar, e é difícil exagerar o valor de um bom visor eletrônico. Afinal, é o que define toda a sua experiência fotográfica, especialmente se você é do tipo que fotografa com frequência pelo visor em vez de trabalhar com o Live View no LCD traseiro.

No geral, a EOS M50 Mark II parece ser uma câmera versátil para fotógrafos iniciantes e intermediários (embora ainda seja perfeitamente capaz de fotos com qualidade profissional). E o vídeo 4K/60p é uma boa adição para atiradores e vloggers híbridos, especialmente devido às limitações do vídeo 4K/24p da EOS M50 (ele vem com um corte 1.7x frustrante).

Portanto, se você estiver procurando por uma câmera poderosa que ofereça muita resolução, velocidade impressionante e um preço (provavelmente) razoável, fique de olho no anúncio oficial da EOS M50 Mark II nos próximos meses.

Agora para você:

O que você acha desses recursos da EOS M50 Mark II? Você está impressionado? Decepcionado? Você planeja comprar a EOS M50 Mark II?