>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Canon anunciará a substituição da EOS R “nos próximos seis meses ou mais”


Uma substituição da Canon EOS R está em andamento, de acordo com a Canon Rumours, que revelou que “a nova câmera pode ser anunciada no final de 2022 ou no início de 2023, com uma data de entrega no primeiro trimestre de 2023”.

Embora a nova câmera não tenha o nome EOS R - CR observa que não devemos não espere uma Canon EOS R Mark II – ela provavelmente será voltada para o segmento entusiasta e semi-profissional de usuários da Canon e se baseará nos recursos presentes na EOS R. Especificamente, a nova câmera “será colocada abaixo da Canon EOS R6, mas não ser uma nova versão da Canon EOS RP.”

Então, o que o sucessor da Canon EOS R oferecerá?

Quando a Canon EOS R estreou inicialmente em 2018, atraiu críticas significativas por sua falta de recursos inovadores; era, segundo alguns usuários, uma Canon 5D Mark IV sem espelho, mas com vários downgrades importantes, incluindo a perda de slots de cartão duplo. Os usuários também ficaram frustrados com o fracasso da Canon em competir com o poderoso lançamento de 2018 da Sony, o a7 III. A EOS R ofereceu um visor eletrônico decente, mas sem estabilização de imagem no corpo, e o vídeo 4K/30p da R veio com um corte substancial (1,7x).

Nos anos seguintes, a Canon procurou corrigir seus erros. A EOS R5, em particular, assumiu o manto da Canon EOS 5D, ostentando dois slots de cartão, excelente estabilização de imagem no corpo, excelentes recursos de foco automático e impressionante vídeo 8K/30p. É um corpo profissional versátil que pode lidar com praticamente qualquer situação de fotografia, desde paisagens e viagens até esportes e vida selvagem – então, onde isso deixa uma substituição da EOS R?

Se eu tivesse que adivinhar, diria que a próxima câmera da Canon será um pequeno passo para baixo da EOS R em termos de segmentação da Canon, mas com várias melhorias importantes em relação à EOS R (graças à tecnologia mirrorless desenvolvida desde o lançamento da EOS R).

Por exemplo, uma substituição da EOS R provavelmente terá estabilização de imagem no corpo, um recurso útil que está presente em todos os modelos sem espelho de última geração da Canon, incluindo a Canon EOS R5, EOS R6, EOS R7 e EOS R3. O foco automático e o disparo contínuo de alta velocidade receberão, sem dúvida, um impulso; Os sistemas AF da Canon melhoraram aos trancos e barrancos desde 2018, e os modos de disparo agora atingem regularmente mais de 20 FPS (usando o obturador eletrônico) e 15 FPS (usando o obturador mecânico) em comparação com o disparo contínuo de 8 FPS da EOS R.

Os recursos de vídeo também devem receber uma grande atualização. Uma substituição da EOS R oferecerá pelo menos 4K / 60p e - dependendo se a Canon procura segmentar atiradores e cinegrafistas híbridos - talvez mais alto.

Quanto à qualidade da imagem:A EOS R possui um sensor full-frame de 30 MP, que oferece um bom equilíbrio entre resolução e recursos de pouca luz. A Canon pode optar por usar um sensor semelhante em uma substituição da EOS R – ou a empresa pode tentar diminuir a resolução do sensor para 24 MP.

Independentemente disso, devemos receber alguns rumores de especificação nos próximos meses, portanto, verifique novamente para obter novas informações.

Agora para você:

O que você gostaria de ver em uma Canon EOS R Mark II? E como você acha que a nova câmera será chamada? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!