>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

5 razões pelas quais você ainda deve usar uma DSLR em 2020


Nos últimos anos, as câmeras sem espelho passaram a dominar grande parte do mercado de fotografia. Tanto que, se você é um atirador DSLR, pode sentir que está ficando para trás. Você pode sentir que está usando equipamentos antigos e antiquados. Você pode começar a economizar para esse novo kit sem espelho. Mas você ainda deve usar uma DSLR em 2020?

Aqui está a coisa:

Embora as câmeras sem espelho possam estar na moda hoje em dia, há muito a ser dito sobre as DSLRs.

E embora haja muitos benefícios em ficar sem espelho, para alguns fotógrafos, corpos e lentes sem espelho seriam um passo desnecessário para o lado.

Ou, pior ainda, um passo para trás.

É disso que trata este artigo. Vou lhe dar cinco razões pelas quais você ainda pode querer usar uma DSLR em 2020.

E você sairá sabendo se uma DSLR ainda faz sentido para suas necessidades de filmagem, mesmo nesta era cada vez mais sem espelho.

1. As DSLRs são muito mais fáceis de trabalhar com pouca luz


Se você passou algum tempo lendo sobre DSLRs versus câmeras sem espelho, estará familiarizado com as comparações de visor óptico e visor eletrônico.

Por um lado, os visores ópticos são muito mais claros do que os visores eletrônicos e parecem mais reais.

Por outro lado, os visores eletrônicos fornecem uma visualização ao vivo de sua imagem antes mesmo de tirá-la, permitindo que você avalie a exposição a partir do momento em que você coloca a câmera no olho. Você também obtém outros benefícios interessantes, como pico de foco (onde você pode ver áreas em foco através do visor), bem como a capacidade de “ver” em preto e branco.

Mas há outra chave óptica benefício do visor:

Eles parecem de maneira melhor com pouca luz.

Quando você está fotografando em situações mais escuras, olhar através de um visor óptico é muito semelhante a olhar a olho nu.

Mas olhar através de um visor eletrônico é como olhar através de uma tela antiga e de baixa qualidade. Há ruído em todos os lugares , e isso torna difícil dizer se você acertou o foco e a exposição.

Claro, é possível olhar além dessas falhas e você ainda pode fotografar sem espelho com pouca luz. Mas é frustrante olhar através de um visor e ver uma imagem de baixa qualidade; portanto, se você costuma fotografar com pouca luz, considere usar uma DSLR.

Agora, os EVFs estão melhorando o tempo todo e pode chegar a um ponto no futuro em que a qualidade com pouca luz se aproxime da dos OVFs. Mas agora, os OVFs estão dominando os EVFs na arena de pouca luz.

2. Você pode fotografar o dia todo com uma DSLR com uma única bateria


Outro motivo para ainda usar uma DSLR em 2020 é que as DSLRs têm muito baterias mais duradouras em comparação com câmeras sem espelho.

E se você é o tipo de fotógrafo que gosta de fotografar o dia todo sem parar, ou alguém que entra em áreas sem acesso à eletricidade por dias a fio, você vai lutar com um corpo sem espelho.

A maioria dos corpos sem espelho são classificados em cerca de 250-400 fotos, embora você possa obter uma quantidade substancial de vida adicional deles se fizer um esforço para economizar bateria. Mesmo assim, a duração da bateria sem espelho é insignificante em comparação com as DSLRs, que frequentemente apresentam recursos de cerca de 800 fotos a 1500 fotos e além.

Quando ganhei minha primeira câmera sem espelho, pensei que estava pronto para lidar com a duração limitada da bateria. De certa forma, eu estava:eu tinha três baterias originais, mais dois carregadores.

Mas mesmo que você tenha baterias para durar um ou dois dias, é frustrante ter que se lembrar de carregá-las após cada filmagem. Também é frustrante trocar as baterias durante as filmagens, especialmente ao trabalhar no frio ou com mau tempo.

Portanto, se a duração da bateria for um grande problema para você, convém ficar com sua DSLR.

3. As DSLRs ficam muito melhores na sua mão


Eu usei várias câmeras sem espelho e também usei várias DSLRs.

E as DSLRs estão longe, longe melhor quando se trata de ergonomia.

Você vê, as câmeras sem espelho são muito mais compactas do que as DSLRs em média. Mas, para alcançar o fator de forma menor, os fabricantes têm alças de corpo achatadas.

Claro, existem algumas câmeras sem espelho que mantêm uma sensação de DSLR, mas muitas das opções de nível médio da Sony e Fujifilm, sem mencionar as câmeras sem visor da maioria dos fabricantes, têm alças muito limitadas.

E isso os torna muito difíceis de usar para fotógrafos de rua (que geralmente fotografam com uma mão), bem como fotógrafos casuais. Além disso, quem segura uma câmera por horas a fio quer que ela se sinta confortável, não apenas utilizável.

Em muitos casos, corpos sem espelho simplesmente... não são.

Confira esta DSLR, que mostra até que ponto um aperto de corpo profundo define sua forma:

Portanto, antes de comprar um novo corpo sem espelho, certifique-se de entrar em sua loja de câmeras local e realmente experimentá-lo. Segure-o em sua mão.

E pergunte-se:

Como eu me sentiria depois de horas no campo?

Se a resposta for algo como “Não é bom”, talvez você ainda queira usar sua DSLR em 2020.

4. As DSLRs permitem que você visualize confortavelmente a cena com os dois olhos abertos


Já falei sobre a diferença entre visores eletrônicos e visores ópticos.

Mas há uma consequência prática que vem com o uso de um visor eletrônico que não mencionei:

É difícil atirar com os dois olhos abertos.

Agora, se você é um fotógrafo de paisagens ou retratos, pode achar que isso é bobagem. Por que você precisaria usar os dois olhos ao fotografar?

Mas se você é um fotógrafo de ação, alguém que fotografa esportes ou até mesmo fotos de rua, talvez queira fotografar com os dois olhos abertos. Isso permite antecipar o movimento. Ele permite que você veja o que vai se mover no quadro antes que isso aconteça.

E pode realmente levar suas imagens para o próximo nível.

Infelizmente, é difícil usar os dois olhos ao fotografar sem espelho. Isso ocorre porque há uma sensação de desconexão entre o visor eletrônico e o visor óptico. Além disso, mesmo os melhores EVFs têm algum tipo de atraso; embora isso possa ser irrelevante se estiver usando um olho para atirar, cria um nível de desarticulação ao trabalhar com os dois olhos.

Essa é uma das razões pelas quais, a propósito, muitos fotógrafos esportivos ainda optam por uma câmera como a Nikon D5/6 ou a Canon 1D X Mark II/III em vez de opções sem espelho como a Sony a9 II ou a Olympus OM- D E-M1X. Enquanto as duas últimas câmeras oferecem especificações incríveis, é muito difícil usá-las com os dois olhos abertos.

5. As DSLRs oferecem uma melhor seleção de lentes


Aqui está o seu último motivo para ainda usar uma DSLR em 2020 em vez de mirrorless:

A seleção da lente.

Agora, há muitas ótimas lentes para sistemas sem espelho. Mas o alcance não é tão amplo quanto a linha de lentes DSLR oferecida pela Canon ou Nikon.

Felizmente, existem adaptadores que permitem usar lentes DSLR em corpos sem espelho. Mas isso pode custar uma quantia substancial de dinheiro e, para alguns lineups, eles simplesmente não são ideais.

Alguns fotógrafos não se importam com as ofertas limitadas de lentes; se você é um fotógrafo de retratos, por exemplo, provavelmente ficará bem com a linha de lentes oferecida por qualquer um dos principais fabricantes de mirrorless. Isso ocorre porque as lentes do tipo retrato geralmente são desenvolvidas primeiro, como parte de uma série “padrão” de prime e zoom.

Mas se você fotografar com equipamentos mais especializados – um conjunto de lentes superteleobjetivas, por exemplo, ou uma lente macro longa – você terá dificuldade em obter o vidro necessário para realmente capturar suas imagens.

Observe também que mudar de uma Canon DSLR para um sistema sem espelho como o Fujifilm custará uma quantia significativa de dinheiro. Você precisará comprar uma câmera sem espelho, sim, mas também precisará substituir toda a linha de lentes. E embora você possa vender suas lentes DSLR no mercado de usados, elas provavelmente não chegarão perto do dinheiro necessário para um sistema Fuji completo.

Portanto, lembre-se disso antes de mudar para mirrorless.

5 razões pelas quais você ainda deve usar uma DSLR em 2020:Conclusão


Agora que você terminou este artigo, você sabe tudo sobre os cinco principais motivos pelos quais você ainda deve usar uma DSLR em 2020 em uma câmera sem espelho.

E você deve ter uma noção se uma DSLR faz sentido para suas necessidades.

Agora gostaria de saber:

Você fotografa sem espelho ou com uma DSLR? E porque? Compartilhe suas razões nos comentários abaixo!