>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

O Fujifilm X-Pro 3:Maravilhoso ou Erro?


Uma inovação maravilhosa ou um erro estúpido? Seja qual for a sua opinião, o novo Fuji X-Pro 3 definitivamente faz as pessoas falarem.

As câmeras são bem parecidas hoje em dia. Todos nós queremos as mesmas coisas. Melhor faixa dinâmica, melhor desempenho ISO alto e melhor foco automático.

Realmente, se você olhar para a maioria das câmeras no momento, há poucas coisas que as diferenciam. Isso foi até a Fuji lançar o X-Pro 3.

Eles fizeram o que com a tela?


Em uma jogada incrivelmente ousada (ou estúpida, dependendo de quais blogs você lê), a Fuji acabou com a tela LCD traseira padrão da câmera. Eles o substituíram por uma tela muito menor.

Ele simplesmente exibe as principais informações de exposição ou, em um aceno para as câmeras de filme de antigamente, uma imagem da simulação de filme que você está usando.

A tela traseira não desapareceu totalmente (embora aparentemente tenham considerado isso). Em vez disso, ele fica oculto e é acessado virando-o para baixo na parte traseira da câmera.

A Fuji afirma que isso é para impedir que os fotógrafos gastem tempo “chimpando” e passem mais tempo com o visor nos olhos, concentrando-se em fazer imagens.

Fotografia pura


A Fuji lançou a câmera no recente Fuji Summit, onde a Fujifilm X-Pro 3 foi anunciada com uma teoria de Fotografia Pura.

Os 3 elementos da fotografia pura são:

Carregar e acessar


Você precisa carregar a câmera e acessar o assunto. Isso afirmou que a câmera tem que ser pequena, leve e discreta. Eles afirmam que a câmera deve ser uma extensão do seu olho. Isto é seguido por falar sobre a durabilidade das câmeras.

Localizar e enquadrar


Você precisa encontrar o assunto e enquadrá-lo para obter a melhor composição. Fuji afirmou que o visor é a parte mais importante para encontrar sua composição.

Atire para expressar


Isso é simplesmente pressionar o obturador e capturar a fotografia. Você não precisa verificar uma tela traseira ou se distrair, basta pressionar o obturador.

Este conceito está definitivamente resumido no Fujifilm X-Pro 3. Pessoalmente, a ideia de remover a distração é atraente e tenho certeza de que não estou sozinho. No entanto, ainda não se sabe se esta câmera tem apelo de mercado de massa. A linha X-Pro da Fuji (incluindo a x-Pro 1 e a X-Pro 2) sempre foi a favorita dos fotógrafos de rua, e é assim que a Fujifilm está comercializando a câmera e o conceito de fotografia pura. Eles são marketing para quem quer discrição e se concentrar puramente em fazer a imagem.

Posso imaginar muitos fotógrafos de casamento amando essa câmera também. Não apenas pela discrição que oferece ao fotografar, mas pelo fato de você agradecer a falta de uma tela toda vez que um parente embriagado perguntar:“dê uma olhada”. Pode até servir para fotógrafos de viagens.

OK, eles mataram a tela, mas o que mais?


A Fujifilm X-Pro 3 tinha algumas outras coisas que vale a pena mencionar – começando com a escolha dos materiais.

O uso de titânio é algo que a Fuji surpreendeu muitos. O titânio é mais durável e mais leve do que as ligas vistas na maioria das câmeras modernas. O titânio também é um material notoriamente difícil de trabalhar, então devemos aplaudir a Fuji pelo uso dele no X-Pro 3.

Isso significa que o XPro 3 deve resistir à surra que um profissional de trabalho lhe dará.

Não só é feito de titânio, mas oferece três opções de cores. Você pode obter o X-Pro 3 em preto, DURA preto e DURA prata. DURA é um tipo especial de revestimento que é dez vezes mais forte que o aço inoxidável em termos de resistência a arranhões.

Parece que a Fuji construiu esta câmera para zonas de guerra.

Disponível em 3 acabamentos diferentes, dois dos quais são projetados para tornar o corpo de titânio ainda mais resistente ao desgaste.

O X-Pro 3 possui o sistema de visor híbrido da Fuji. A Fuji atualizou isso para o novo modelo. Está definido para ser mais claro, com um campo de visão mais amplo e menos distorção do que os modelos anteriores. O visor eletrônico também é atualizado (como seria de esperar) para oferecer uma taxa de quadros mais alta, maior contraste e um espaço de cores mais amplo – finalmente, um conjunto de especificações que se encaixam na atualização tradicional da câmera.

A falta de tela é algo que diferencia o X-Pro 3 na linha de câmeras da Fuji. Na verdade, isso os diferencia do mercado de câmeras como um todo no momento. Fuji apontou esta câmera para um tipo específico de fotógrafo. Resta saber se há mercado suficiente para permitir o sucesso desta câmera.

Se você quiser assistir a todo o anúncio do XSummit, pode vê-lo abaixo. Se você está interessado apenas no X-Pro 3, pule para cerca de 1:10 ou mais.



O que você acha da Fujifilm X-Pro 3? É algo que você está intrigado? Ou Fuji apenas cometeu um grande erro? Deixe-me saber nos comentários abaixo.