>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão esportiva Sigma 70-200mm F2.8 DG OS HSM




A Sigma conquistou um nome significativo por meio de sua famosa linha de lentes ART. Mas você sabia que a Sigma também tem uma linha Sport? Menos conhecidas que as lentes ART, as lentes Sport são os incríveis cavalos de batalha do mundo da fotografia (e merecem reconhecimento). A Sigma 70-200mm F2.8 DG OS HSM Sport (Montagem Canon e Nikon) é a mais nova adição à linha Sport, apresentando uma distância focal adorada. Um grande concorrente no campo da telefoto, esta lente pode ser apenas o melhor cão que você não viu chegando.

Esta distância focal da lente é tão esplêndida, que a Escola de Fotografia Digital tem até um artigo sobre por que você precisa de uma lente 70-200mm!

Construção da lente

Peso


Eu tentei muitas lentes 70-200mm F/2.8 diferentes no passado e atualmente possuo a mais nova da linha L da Canon. Esta versão de um milímetro favorito se destaca. Antes mesmo de entrarmos na construção, posso dizer que essa lente não é a mais pesada em comparação com outras marcas como Tamron e Rokinon, e versões mais antigas da Canon e Nikon. Como alguém que tende a filmar eventos esportivos por boas 12 horas de cada vez, minhas costas estão se curvando em agradecimento pela diminuição do peso. Pesando um pouquinho menos de 4 libras, este é de longe um peso mais utilizável. O tamanho da lente é habitual para esta faixa focal de 3,7 polegadas de diâmetro por 8,0 polegadas de comprimento.

Construção




O corpo é construído a partir de uma mistura inteligente de uma forma muito durável de plástico, metal e um novo composto conhecido como TSC (abreviação de Thermally Stable Composite). A lente parece durável, e achei que é mais resistente a choques do que muitas das minhas outras lentes. O vidro em si é uma mistura de vidro de alta qualidade – 24 elementos em 22 grupos. Gosto da sensação tátil dos anéis de foco e zoom, e é muito confortável de usar.

Vedação contra intempéries


Esta lente é construída para funcionar e, como tal, sua vedação contra intempéries é incrível. Sinto-me muito confiante ao tirar esta lente para dar uma volta em qualquer situação em que me encontre. Com as chuvas recentes e o clima estranho no sul da Califórnia, ainda consegui tirar essa lente com facilidade em um evento esportivo local ao ar livre. A vedação contra intempéries é um testemunho de uma estrutura altamente eficaz à prova de poeira e respingos com vedação especial na conexão de montagem, anel de foco manual, anel de zoom e conexão da tampa.



Dito isto, use seu bom senso para determinar se o tempo está bom o suficiente para sair e fotografar ou não… vedação contra intempéries não é equivalente à prova de intempéries! Quanto ao vidro, as lentes dianteiras e traseiras incorporam um revestimento repelente de água e óleo que permite que a água seja limpa facilmente. Ele evita que óleo e gordura grudem na superfície, mesmo em condições de disparo desafiadoras, facilitando a manutenção da lente.

A única desvantagem que encontro com a construção da lente é que você não pode remover o pé de tripé habitual (que muitas lentes de 70-200mm têm). Essa lente também é tecnicamente mais pesada do que as versões mais recentes da Canon ou Nikon, mas eu diria que isso é um comércio justo por quão resistente a choques e durável ela é.

Recursos da lente




Como é habitual para as lentes Sigma, a Sigma 70-200mm F2.8 DG OS HSM Sport apresenta uma série de recursos exclusivos e úteis. Antes mesmo de entrarmos neles, vale a pena mencionar que, no momento, essa lente está disponível apenas nas montagens Sigma, Canon e Nikon. A Sigma oferece um serviço de conversão de montagem caso você queira que sua lente se encaixe em uma marca de câmera diferente.

A Sigma deu um passo extra para garantir que a mecânica de suas lentes funcione tão bem quanto as lentes nativas da Canon e Nikon. A versão de montagem da Canon é compatível com o controle interno de aberração cromática da Canon, e a versão da Nikon funciona com o diafragma eletromagnético da Nikon.

Interruptor do limitador de alcance de foco


Um bom recurso adicional para qualquer lente telefoto é o interruptor limitador de alcance de foco, que restringe o alcance de distância que sua lente pode focar. Eu mesmo uso esse recurso quando fotografo shows de agilidade de cães para garantir que a lente não se concentre em nenhum obstáculo perto de mim, mas permaneça travada em um cão correndo que está longe.


Hyper Sonic AF Motor (HSM)


Como o nome sugere, esta lente usa HSM (Hyper Sonic AF Motor) para seu foco. O HSM usa vibrações ultrassônicas para acionar o grupo de foco. Este motor beneficia um sistema de focagem interno.

Você pode substituir facilmente o HSM para controle manual por meio de um interruptor de dedo na lente. Um recurso que acompanha esse aspecto é o Manual Override (MO). Com o MO, um fotógrafo pode continuar usando o foco automático como de costume, antes de fazer qualquer ajuste manual final usando o anel de foco ao redor da lente. A lente pode focar a uma distância de até 1,2 m do assunto, a menos que seja restringida pelo limitador de foco.

A lente vem com um pára-sol de travamento, o que é excelente, considerando o número de vezes que o pára-sol em minhas outras lentes sai voando porque eles batem! A trava é resistente, mas ainda muito fácil de usar quando você precisa tirar o capô rapidamente.


Foco


Com uma lente esportiva e de ação como esta, o foco automático forte é a chave para o sucesso. Eu fotografo uma enorme quantidade de atletas caninos, e você ficaria surpreso com o quão incrivelmente rápidos esses pequenos papillons campeões são! Além disso, para garantir que os cães não se distraiam com o som da minha câmera ou lente, o foco automático silencioso também está no topo da minha lista de necessidades.

Para minha sorte – e qualquer outra pessoa interessada neste modelo de teleobjetiva – a Sigma 70-200mm F2.8 cumpre todos esses requisitos. O motor HSM mantém o ruído de foco automático no mínimo ou inexistente, o que me permite chegar um pouco mais perto dos cães enquanto eles fazem seus saltos e saltos impressionantes.



O foco automático é bastante preciso - mesmo em pequenos objetos em movimento, como um cão galgo italiano, até caninos maiores, como o border collie. A lente me permitiu capturar a competição de agilidade com facilidade. O foco também foi muito suave, com pouca caça ao foco, mesmo quando as nuvens assumiram o controle e o local ficou bastante escuro. Nenhum movimento de foco maníaco também, como eu experimentei com o equivalente dessa lente da Tamron no ano passado em uma feira.

Em comparação com minha lente Canon 70-200mm F/2.8 L IS USM III, esta teve um desempenho tão bom quanto, e eu certamente a consideraria como um adicional.

Nitidez


Embora as lentes de zoom possam nunca ter o mesmo nível de nitidez que as distâncias focais fixas, esta ainda tem um desempenho brilhante, apesar desse fato. Nitidez e contraste são excelentes, mesmo ao fotografar em grande abertura, em toda a faixa de zoom. A nitidez central em 70 mm é excelente e ótima em todas as outras distâncias focais. A nitidez dos cantos é alta em 70 mm, mas a 100 mm e além, a nitidez dos cantos sofre uma queda significativa em aberturas maiores. Se você quiser deixar todo o quadro nítido, provavelmente terá que mudar para F/11 ou algo assim. Dito isto, isso não é incomum para lentes de zoom. O contraste que produz também é excelente.


Profundidade do campo


A grande abertura F/2.8 oferece uma boa separação de assunto e bokeh (as áreas fora de foco em uma imagem). A profundidade de campo é cremosa e suave, e muito agradável aos olhos. As 11 lâminas de diafragma ajudam a manter o bokeh com aparência natural.



Há algumas vinhetas nas bordas. Algumas pessoas gostam disso, outras não. Eu gosto da vinheta natural que é contrária à opinião popular, mas para quem acha isso um incômodo, tenha isso em mente.

Estabilização de imagem


O sistema de estabilização de imagem nesta 70-200mm em particular é excelente. Esta lente incorpora o Intelligent OS, que é o algoritmo mais recente para fornecer estabilização de imagem. O sistema operacional inteligente funciona horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente – qualquer que seja a direção em que sua lente está sendo segurada ou usada. O modo pode ser ajustado por um interruptor na lateral da lente e tem dois modos para escolher.

O estabilizador óptico foi eficaz até quatro pontos – fantástico para uma lente telefoto. O estabilizador de panorâmica foi igualmente impressionante, permitindo que eu rastreasse meus assuntos com facilidade enquanto estava na mão. Eu tirei essa lente para um balanço em um show local também. A abertura F/2.8 combinada com a estabilização me permitiu expor minhas fotos muito bem.


Resistência a chamas e aberração cromática


O revestimento de vidro nesta lente faz um bom trabalho ao diminuir os reflexos e fantasmas – um problema irritante que atormenta os fotógrafos quando a luz atinge a lente em um ângulo ruim. O controle de aberração cromática também é muito bom, com a matriz óptica composta por 24 elementos espalhados por 22 grupos. Isso inclui nove peças de vidro FLD e uma única lente SLD, todas usadas para ajudar a controlar a aberração cromática.

As versões de montagem da Canon desta lente também se beneficiam da compatibilidade com um conjunto completo de correções na câmera para aberrações da lente (um grande yippee para mim como usuário da Canon).


Prós e contras da Sigma 70-200mm f/2.8 DG Sport

Prós:

  • Construção de lente durável, confortável e sólida.
  • Excelente vedação contra intempéries, bem como resistência à poeira e umidade.
  • Revestimento repelente de água e óleo no vidro.
  • A versão de montagem da Canon é compatível com o controle interno de aberração cromática da Canon e a versão da Nikon pode funcionar com o diafragma eletromagnético da Nikon.
  • Vários interruptores embutidos na lente para uso profissional, como limitador de foco, modos e estabilização de imagem.
  • No tópico de estabilização de imagem, o IS é excelente.
  • HSM para foco automático confiável e silencioso.
  • A adição de um modo de substituição manual para foco.
  • Parassol de bloqueio da lente.
  • Boa resistência a reflexos e fantasmas.
  • Excelente controle de aberração cromática.
  • Boa nitidez central.
  • Bokeh muito bom, cremoso e natural.

Contras:

  • O pé do tripé não pode ser removido.
  • Vinheta nas bordas.
  • A nitidez sofre nos cantos a 100 mm e mais.
  • Peso

Conclusão




Com um preço de US$ 1.500, embora isso possa parecer pesado para alguns, na verdade é muito mais acessível do que lentes equivalentes desse calibre. Há um monte de estrondo para seu fanfarrão. Além disso, é um investimento que vale muito a pena para quem fotografa ao ar livre ou em condições questionáveis, pois essa lente é construída para ser o cavalo de batalha perfeito.

Eu realmente amei esse modelo. Foi muito fácil de usar para minhas necessidades atléticas!

Você já usou essa lente? Quais são seus pensamentos? Por favor, compartilhe nos comentários abaixo.
SummaryReviewer Anabel DFluxData de revisão Item revisado Sigma 70-200mm F2.8 DG OS HSM SportAvaliação do autor 4