>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Câmeras sem espelho e fotografia de casamento – uma combinação feita no céu?


Você pode usar câmeras sem espelho para fotografia de casamento? Minha resposta é sim, você pode, absolutamente. Por que não?

Isso não significa que mirrorless seja para todos os fotógrafos. Vou começar esta discussão dizendo que sua câmera é uma ferramenta e é tudo gosto pessoal. Nenhuma câmera é perfeita, nem qualquer fotógrafo. É usar o que cabe.



Posso prometer a você que muitos fotógrafos profissionais de casamento evitarão a ideia de confiar em uma câmera sem espelho para o trabalho de fotografar casamentos. Alguns dos melhores do mundo dirão isso. Por sua vez, alguns dos melhores fotógrafos de casamento do mundo usam câmeras sem espelho. Algumas das preocupações dos pessimistas são válidas, outras são ignorantes.

Mudando para mirrorless


Vou compartilhar minhas experiências e você pode usar isso para ajudá-lo a tomar uma decisão informada. Eu uso as câmeras sem espelho Fuji como minha plataforma exclusiva desde julho de 2014. Tudo começou comigo precisando atualizar minhas SLRs da série 1D da Canon de 7 e 9 anos e ficando bastante desanimado com minhas opções de atualização.



Meu amigo na minha loja de câmeras local havia mudado recentemente da Nikon para a Fuji mirrorless e me deixou brincar com sua câmera. Era um design de telêmetro e tinha muita semelhança com câmeras de filme retrô. Foi divertido de usar e devido ao seu tamanho menor, não foi uma tarefa difícil levá-lo a todos os lugares. Então eu peguei uma Fuji XT-1 minha.

Isso foi em 2014, quando a tecnologia sem espelho ainda estava em sua infância e não tinha os recursos que tem hoje. Foi uma curva de aprendizado difícil de 3-4 meses, e parte disso foi frustrante, especialmente porque tentei incorporar o Fuji ao meu trabalho profissional.



Algo estava diferente no meu trabalho, então eu continuei com ele. Ao se acostumar com uma plataforma diferente, deve prevalecer a lógica de que você precisa aprender esse sistema, não esperar que ele funcione como você acha que deveria. Esse princípio é difícil de engolir para muitos. Exige que você pense de forma diferente, exige que você mude. Às vezes, isso pode fazer maravilhas para sua inspiração e trabalho geral.

O que é diferente?


Quando eu estava me acostumando com o sistema Fuji, parecia que poucos fotógrafos realmente entendiam o sistema, e aprendíamos juntos. A imagem vai direto da lente para o sensor, não há espelho dentro do corpo da câmera. Ele também usa um foco automático de detecção de fase de contraste.



Nos primeiros dias, antes de sensores aprimorados, atualizações de firmware e lentes mais rápidas, a caça à câmera em busca de foco era um grande problema. Particularmente com pouca luz e em pontos de menor contraste.

Hoje, a tecnologia melhorou bastante, mas ainda há vantagens que uma SLR tem sobre a mirrorless, principalmente para esportes e atiradores de tiro rápido. Mas quem ama o sistema mirrorless pode usá-lo para qualquer tipo de trabalho profissional. Se você aprender o sistema.

O que realmente mudou?




Para mim, me acostumar com o sistema mirrorless mudou a forma como eu trabalhava e mudou muitas coisas em toda a minha abordagem. O maior era usar todas as lentes prime, onde antes eu usava todas as lentes de zoom.

Os primos são mais rápidos para focar e têm melhor controle de profundidade de campo da linha de lentes Fuji disponível. Isso me fez mexer os pés e me tornar mais estratégico com minha composição. Ficou mais fácil confiar em menos distâncias focais e escolher minhas lentes mais versáteis.



Trabalhei de perto com os sujeitos e me tornei mais deliberado com meu trabalho. Mais espaço negativo na minha composição e mais observando e esperando o tiro, menos disparos rápidos. O vidro nítido e a incrível cor Fuji, o visor eletrônico e o tamanho compacto tornaram o sistema uma alegria de usar.

As coisas que a princípio parecem ser deficiências podem realmente nos ajudar a nos tornar artistas mais fortes por meio da paciência e da adaptabilidade. Meu ponto principal de discutir essas questões passadas é enfatizar a transição que era necessária na época, e muitos não conseguiram. O que não é certo nem errado. A questão é que quem quer aprender o sistema tem ferramentas melhores para fazê-lo nos dias atuais.

Por que ou por que não usar câmeras sem espelho para fotografia de casamento




Ninguém pode abordar o futuro da fotografia tanto quanto SLR, mirrorless, etc. Nem isso deveria importar. Aqui estão alguns fatos importantes que podem ajudar a oferecer uma perspectiva interna.

A duração da bateria não é tão longa quanto as câmeras SLR, portanto, são necessárias peças sobressalentes. Você pode desativar o visor eletrônico ao vivo e mudar para óptico, o que ajuda.

A maioria dos fotógrafos de casamento sem espelho usa dois corpos ativos. Você pode usar um arnês ou usar um no pescoço com a lente mais usada e ter outra câmera no quadril com um coldre lateral – apenas como exemplo. Há algo mais deliberado sobre primos e menos de uma aparência clínica.



Existem limitações com flash TTL e câmeras sem espelho. As opções são trabalhar com isso e usar manual, que sempre tenho de qualquer jeito, ou não usar flash. O que nem sempre é uma opção.

Pixel espiando e estressando o sensor de corte (APS-C)

NOTA:A Sony faz corpos sem espelho full-frame se isso incomoda muito, ou você pode ficar com sua DSLR.

Essas pessoas estressadas com o sensor menor não fazem sentido para mim. Apenas outros fotógrafos notam ruído ou separam uma imagem por imperfeições técnicas.



Que tal capturar um momento decisivo cheio de emoção? Se as imagens forem bem compostas e expostas, nenhum cliente notará ou se preocupará com as coisas que os pixel peepers fazem. A maioria dos que insistem que precisam de full frame não consegue dar uma explicação adequada do porquê. “Ah, as fotos são melhores.” Pffft.

Use a ferramenta com a qual você se sente confortável. Se o bem supera as peculiaridades com as quais você se acostumou, é uma vitória. Existem muitas impressões grandes por aí tiradas em sensores de corte e câmeras sem espelho.

Os clientes podem achar que você não parece profissional com uma câmera sem espelho


Dois caras entram em um bar, flexionam os músculos para frente e para trás, e a única senhora no local começa a conversar com um simples empresário cuidando de seus próprios negócios.



Se for preciso a maior, a mais barulhenta ou a câmera com uma imagem específica para impor respeito como fotógrafo, está faltando alguma coisa. Nunca um convidado de casamento ou casal se importou com meu equipamento. É tudo sobre o que você pode fazer com isso. Esta seria uma razão ridícula para não usar mirrorless. Seja seguro em quem você é como profissional.

Você pode ser menos intrusivo ou chamativo


Ser menos intrusivo – isso tem valor para mim. Você pode se misturar com os convidados e não ser um espetáculo.

Com uma abordagem documental, isso me ajuda a manter um perfil discreto e raramente sou notado. Ser capaz de trabalhar mais perto lhe dá uma vantagem nesse sentido. Com a câmera menor, fica menos desajeitado e não se destaca tanto para os convidados e o casal.



Quando você trabalha mais perto dos assuntos, você sente em sua alma o que está acontecendo naquele momento, e é menos provável que você tenha seu tiro bloqueado. Novamente, é menos um sentimento clínico.

Também é mais fácil para o corpo, principalmente os ombros ou pescoço, as costas, etc.

Acostumando-se à plataforma mirrorless antes de usá-la para um casamento


É apenas responsável por ser bem versado com o seu equipamento e conhecer seus pontos fortes e fracos em diferentes áreas antes de usá-lo para um ocasional como um casamento.



A melhor maneira de se acostumar com uma nova plataforma, corpo ou lente é fazer alguma fotografia de rua. É uma coisa muito psicológica ter confiança em seu equipamento e conhecer seu funcionamento o suficiente para confiar totalmente nele. Não fazer isso prepara você para o fracasso e os clientes podem sofrer.

Os casamentos são exigentes e rápidos, cheios de momentos decisivos, e você tem que lidar com mudanças constantes de iluminação e configuração. Vale a pena pensar e agir rapidamente e manter a calma. A fotografia de rua é um ótimo treinamento de campo, pois também é decisiva e rápida, e você precisa procurar o clima ou a configuração que deseja dentro das restrições de tempo.





Além disso, você também está lidando com texturas, cores, profundidade, dimensões, todas as coisas que ajudam a fazer uma ótima foto. A fotografia de rua é uma ótima maneira de você se tornar um com seu equipamento.

Conclusão


Se as câmeras sem espelho são ou não para você, é uma escolha pessoal. Mas não deixe ninguém lhe dizer que você não pode usá-los para casamentos ou se preocupar com as coisas erradas.

Índice

Fotografia de casamento

  • GERAL
    • Dicas de fotografia de casamento para você começar
    • 50 fotos de casamento obrigatórias
    • 5 dicas para fazer uma fotografia de casamento sincera
    • Folha de dicas:dicas e truques para uma ótima fotografia de casamento
    • A história de fotografar meu primeiro casamento também provavelmente será meu último
    • Como ser um convidado gentil em um casamento e tirar ótimas fotos
    • 12 dicas para superar contratempos comuns no dia do casamento
    • Nota para si mesmo – 3 coisas que eu gostaria de ter feito diferente no meu último casamento
    • Fotografia de casamento – quão especializada ela é?
  • PREPARAÇÃO
    • Como criar uma linha do tempo da fotografia do dia do casamento de forma rápida e sem esforço
    • 12 dicas para praticar uma boa etiqueta com a câmera ao fotografar eventos
    • Dicas de sobrevivência para fotografia de casamento:a preparação
    • Preparando-se para um casamento – no dia anterior
  • ILUMINAÇÃO
    • Como usar um flash em recepções e eventos de casamento
    • 4 maneiras fáceis e únicas de iluminar e fotografar alianças de casamento
    • Como superar cenários difíceis de iluminação em casamentos
  • COMPOSIÇÃO
    • Guia de poses:21 exemplos de poses para você começar a fotografar casamentos
    • Dicas de pose para o noivo no dia do casamento
    • 5 dicas de composição para fotografia de casamento
    • 6 dicas para colocar as mãos na fotografia de casamento e retrato
  • GEAR
    • 5 lentes obrigatórias para fotógrafos de casamento e por quê
    • Escolhendo uma lente para fotografia de casamento – Entrando na fotografia de casamento, parte 2
    • Equipamento de fotografia de casamento que você precisa para começar
    • Câmeras sem espelho e fotografia de casamento – uma combinação perfeita?
        l>
    • O que levar para fotografar um casamento além do seu equipamento fotográfico
  • GUIAS AVANÇADOS
    • Como fotografar retratos de família e noivas rapidamente em casamentos
    • Como fazer retratos dos noivos no dia do casamento em menos de 20 minutos
    • Como fotografar recepções de casamento com grande sucesso
    • 7 dicas para melhores fotos de casamento de “primeira dança”
    • Como fotografar um casamento hindu
    • Dicas para fotografar detalhes de decoração de casamento
    • Dicas para conseguir fotos memoráveis ​​de preparação em qualquer casamento
    • Fotografar um casamento ou cerimônia do mesmo sexo
    • Como reduzir o estresse das fotos de grupo em casamentos
    • Fotografar uma "primeira olhada":os prós e contras para fotógrafos de casamento
    • Como fotografar um casamento cultural tradicional
    • Dica de fotografia de casamento – 3 maneiras de domar uma noiva
    • Folha de chamada do dia do casamento:parte 1 – A manhã
    • A técnica de localização única para fotografia de casamento
    • Como fotografar uma festa de casamento de 34
    • Fotografia de casamento:filmando os anéis
    • Como fotografar casamentos de destino com sucesso
  • TÉCNICAS CRIATIVAS
    • Noções básicas de um filme de fusão em stop motion [edição de casamento]
  • PÓS-PROCESSAMENTO
    • 6 etapas para editar e entregar fotografias de casamento em um dia
    • Aprendendo os segredos do design do álbum de casamento
    • 5 dicas para criar fotos de casamento vintage