>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão e teste de campo do novo coldre SpiderLight


Desde 2010, Spider Holster produz sistemas de transporte de câmera que se destinam a criar um método mais inovador para transportar sua câmera com você enquanto trabalha. Seus sistemas de transporte são projetados para oferecer uma maneira conveniente e confortável de acessar sua câmera rapidamente, enquanto ainda consegue armazená-la com segurança e fácil acesso quando não estiver em uso.



Recentemente, a Spider Holsters lançou uma nova campanha Kickstarter para a mais recente adição à sua linha de sistemas de transporte de câmera do tipo quick-draw; o coldre SpiderLight. O SpiderLight é projetado especificamente para aqueles atiradores que carregam uma configuração de câmera SLR sem espelho ou menor. Sendo um recém-convertido para um sistema de câmera sem espelho, fiquei empolgado em experimentar esta nova oferta da Spider e ver se realmente “abandonaria a alça” em favor dessa maneira inventiva de carregar minha câmera enquanto estiver em campo.

Primeiras impressões do coldre SpiderLight


Minhas câmeras são mais como extensões de mim mesmo do que apenas pedaços de metal e plástico. Eu amo minhas câmeras. Então, naturalmente, eu estava, digamos, um pouco hesitante em colocar o bem-estar deles nas mãos de um novo tipo de sistema de transporte em vez da alça de couro da minha câmera. Todos esses medos foram genuinamente aplacados assim que manuseei o coldre SpiderLight pela primeira vez. O produto é sólido, robusto e extremamente substancial. Mais do que eu esperava que fosse baseado nas fotos do produto do site da Spider Holster.





A construção do SpiderLight é toda em aço inoxidável e alumínio, com acabamento fosco de aparência profissional. O coldre em si é construído em alumínio com uma inserção de aço inoxidável para evitar o desgaste com o clipe de cinto na parte de trás, sendo feito de aço de mola. A placa da câmera também é feita de alumínio pesado, enquanto o pino Spider (a parte que desliza para dentro do coldre) é de aço inoxidável usinado em CNC.





Todos os parafusos estavam apertados e todo o mecanismo se movia suavemente, sem rebarbas ou imperfeições aparentes. Até as marcações no produto são gravadas no metal em vez de serem pintadas na superfície. O clipe de cinto em si é substancial e fornece um aperto robusto para uma ampla gama de larguras de cinto.

Uso no mundo real


A maior parte do meu trabalho se concentra em fotografia de natureza selvagem e aventura com um pouco de tudo o mais jogado na mistura. Eu passo muito tempo ao ar livre perseguindo a luz, então fiquei extremamente curioso para ver o desempenho do SpiderLight durante caminhadas e movimentos rápidos. Testei o mecanismo usando o corpo da minha câmera principal, a Sony A7r Mk1 equipada com Zeiss Vario-Tessar 24-70mm F4.



Funcionalmente, o SpiderLight é enganosamente simples. Há um pino de aço que desliza em uma ranhura no coldre de tal forma que a câmera fica pendurada invertida do coldre. No entanto, olhar mais de perto revela evidências de uma engenharia bastante impressionante em ação.

Um interruptor de travamento de dois estágios bem colocado protege a câmera de duas maneiras, dependendo de suas necessidades. Este interruptor é inestimável. Ele trava a câmera no lugar até que o usuário a solte com um movimento sutil. Mais importante, ele pode ser completamente desengatado para facilitar a recuperação rápida de sua câmera.





Fiquei extremamente surpreso com o quão versátil o SpiderLight poderia ser na prática. Andei, corri, me abaixei e fiz todas as coisas épicas que os fotógrafos fazem sem nenhum estorvo real causado pelo dispositivo. A única adversidade que encontrei foi lembrar que a câmera estava no meu quadril ao passar pelas portas. Depois de um pouco de prática, esqueci completamente que carregava a câmera ao meu lado. Funcionou, por falta de uma palavra melhor, lindamente.




Usando um tripé com o coldre SpiderLight


O SpiderLight ainda permite a fixação da placa de liberação rápida do seu próprio tripé, para que não interfira no seu fluxo de trabalho normal se você estiver fotografando com um tripé. Não é garantido que o coldre funcione com seu tripé específico. Observe que tenho que montar o meu para trás. Ainda assim, a função não foi prejudicada de forma alguma pela Aranha.




Uma advertência


A única reserva possível que tenho com o SpiderLight é que, mesmo com um kit de câmera leve (Sony A7r e 24-70mm Zeiss), a distribuição de peso unilateral às vezes cai nas calças. Eu não consideraria usar o sistema sem um cinto resistente. Isso não foi algo que me impediu de usar o coldre, mas é definitivamente um ponto de consideração. Se você carrega uma câmera mais pesada, eu recomendo o Spider Holster Pro.

Considerações finais


O coldre SpiderLight funciona muito bem para uso com um kit leve, como câmeras sem espelho e DSLRs menores. Da perspectiva de um usuário iniciante, o SpiderLight teve um desempenho admirável, apesar das minhas reservas. A construção geral é robusta o suficiente para uso pesado e o conceito completo funciona bem. Se você está pensando em experimentar o SpiderLight ou qualquer outro produto da linha Spider Holster, não ficará desapontado.

Dito isto, dê-se tempo suficiente para conhecer o coldre. Alguns vão adorar, outros nem tanto. Um dos maiores obstáculos que enfrentei foi aprender a realmente confiar no coldre para transportar minha câmera com segurança. No meu caso, quebrar 10 anos de dependência absoluta da pulseira da câmera leva algum tempo. Ainda assim, você nunca sabe até experimentar e pode muito bem se tornar seu método favorito de carregar sua câmera.