>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Marca versus equipamento fotográfico de terceiros:qual é melhor?


Não muito tempo atrás, havia dois tipos de acessórios de câmera para comprar:itens de marca projetados por fabricantes conhecidos, como Canon e Nikon, OU itens de terceiros de qualidade questionável que você provavelmente compraria apenas se estivesse com um orçamento apertado. Hoje, essa situação mudou, com fabricantes terceirizados, como Sigma e Tamron, intensificando seu jogo e produzindo alternativas que até profissionais sérios começaram a usar.

Ainda assim, a questão permanece:o nome da marca realmente importa quando se trata de acessórios para câmeras?

Vamos explorar alguns dos prós e contras de cada lado. Tenha em mente que este é um tópico altamente discutível, e esta é apenas uma pequena lista de prós e contras gerais para o uso de marca e itens de terceiros. Se você tiver outros pontos a acrescentar, mencione-os nos comentários abaixo.


Por que os nomes das marcas são importantes


Os itens de marca quase sempre serão mais caros do que os de terceiros, mas, como a maioria dos fotógrafos diz, “você recebe o que paga”. Algumas razões para o preço premium em itens de marca incluem:

Melhor qualidade de construção e confiabilidade


Isso pode ser extremamente importante se você pertencer a qualquer organização profissional, como Canon ou Nikon Pro Services, pois a limpeza e o reparo de equipamentos de marca geralmente estão incluídos em sua associação. Embora a maioria dos fabricantes de terceiros tenha começado a adicionar seus próprios serviços de reparo, eles não são conhecidos por serem tão rápidos e consistentes quanto as marcas conhecidas e compatibilidade garantida com a câmera de sua marca preferida.


Compatibilidade garantida


Os fornecedores terceirizados prosperam com a capacidade de produzir acessórios e itens compatíveis com muitas câmeras de grandes marcas. Se você comprar, digamos, uma lente Sigma 35mm f / 1.4, haverá uma opção de montagem Nikon e Canon. Isso significa que você precisa ser extremamente diligente para garantir que um item de terceiros funcione com o modelo da sua câmera. No entanto, se você comprar uma lente 35mm f/1.4 da Nikon (por exemplo), você sabe com certeza que a lente funcionará na sua câmera Nikon.

Respeito de outros fotógrafos


Quando você fotografa com um acessório de marca, é mais provável que você receba acenos de respeito de outros fotógrafos que reconhecem o valor daquela autêntica lente de marca (as cobiçadas lentes com anéis vermelhos da Canon e o anel de ouro nas lentes Nikon). Isso está se tornando um ponto mais discutível ultimamente com o surgimento de opções de equipamentos de terceiros de alta qualidade, mas ainda há algo a ser dito sobre reconhecer o negócio real sobre uma marca de terceiros.

Por que as marcas de terceiros estão surgindo

Inovações únicas




Como mencionado anteriormente, o cenário para marcas de terceiros mudou ao ponto em que Sigma e Tamron não são mais necessariamente vistos como compromissos, apenas para o fotógrafo preocupado com o orçamento. Em vez disso, essas marcas estão se concentrando não apenas em melhorar os designs antigos aperfeiçoados por marcas consagradas, mas também em alternativas inovadoras que nem a Canon e a Nikon criaram. Considere a Sigma 120-300 f/2.8, que já está em sua terceira encarnação, ou a lente Sigma 18-35mm f/1.8, a primeira lente zoom para DSLRs que mantém uma abertura consistente de f/1.8 em toda a sua faixa de zoom. São lentes com recursos que até a Canon e a Nikon ainda não ofereceram. A qualidade e a consistência dessas lentes Sigma podem ser questionáveis, dependendo de seus padrões de fotografia, mas o fato de uma marca de terceiros estar inovando e vendendo lentes exclusivas mostra como as marcas de terceiros estão mudando no setor em geral. (Leia isto para ver por que um escritor dPS usa a Sigma 150-600mm para fotografia de vida selvagem.)

O preço está certo


Todo fotógrafo sabe que o equipamento da câmera não é barato e, embora os itens de marca possam ser ideais, às vezes eles simplesmente não são preços realistas para o que é acessível. É aqui que itens de terceiros podem ajudar iniciantes, ou fotógrafos com orçamento limitado, a colocar as mãos em alguns equipamentos de qualidade. Se o equipamento for mantido em boa forma, o valor de revenda ainda deve ser bastante decente, se e quando eles decidirem atualizar para uma alternativa de marca no futuro.


Um item que você provavelmente não deveria comprar de terceiros


Quando se trata de acessórios de terceiros, há um em particular que você pode querer certificar-se de que a marca é autêntica:as baterias da sua câmera. Pessoalmente, tive experiências mistas usando baterias de terceiros em minhas câmeras DSLR e sem espelho. Na maioria das vezes eles funcionam, mas de vez em quando, há uma bateria que simplesmente não segura a carga ou falha por algum motivo misterioso. Essa bateria é sempre de uma marca de terceiros. Uma maneira simples de contornar isso seria estocar seu arsenal de baterias da câmera com algumas baterias de marca e algumas de terceiros para garantir que você esteja coberto. Não há nada pior do que ter uma bateria falhando quando você mais precisa.

Para você


Qual tem sido sua experiência usando nomes de marcas e marcas de terceiros? Você é parcial a um sobre o outro? Você opta por corpos e lentes de câmeras de marca e opta por acessórios de terceiros, como filtros, tripés e baterias?

Qual foi a sua experiência, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Nota do editor: Este é um de uma série de artigos desta semana que estão abertos para discussão . Queremos iniciar a conversa, ouvir sua voz e opiniões e falar sobre alguns tópicos possivelmente controversos na fotografia.

Dê-nos a sua opinião abaixo sobre o artigo acima e fique atento para mais tópicos de discussão.

Veja todos os tópicos de discussão recentes aqui:
  • 7 crenças de fotografia comumente aceitas desmascaradas
  • O HDR está morto? Alguns pensamentos do dPS Writer sobre este tópico controverso
  • Como encontrar seu estilo fotográfico pessoal
  • Por que você pode estar falhando em alcançar seu potencial como fotógrafo
  • Processar ou não processar? Vamos discutir
  • Quanto você processa suas imagens? – uma PESQUISA dPS
  • A câmera importa? SLR versus Mirrorless versus Smartphone
  • Luz natural versus luz artificial:qual é melhor?
  • Como as limitações podem ajudar você a crescer como fotógrafo