>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Como fazer uma configuração de estúdio de mesa DIY




Quando se trata de acessórios de estúdio, os fotógrafos são mimados pela escolha. Há muitas ótimas opções disponíveis, sejam elas mesas de estúdio dedicadas, painéis refletores extra grandes ou até mesmo fundos nos quais as luzes do estúdio são instaladas. Esses acessórios podem ser brilhantes, mas uma coisa que eles geralmente não são é portátil. Eles também podem ter um custo proibitivo. O que você faz se entrar em uma conversa com um conhecido ou dono de uma loja e eles pedirem para você fazer algumas fotos para eles na hora? Você pode, é claro, recusar e tentar fazer com que eles venham até você em algum momento no futuro, mas isso pode levar a complicações para o que poderia ser uma tarefa fácil.

A maneira mais fácil de contornar alguns desses problemas é construir sua própria solução. Isso pode trazer visões de habilidades de engenharia complicadas e ferramentas elétricas, mas realmente não precisa ser assim. No final, tudo o que você realmente precisa é a capacidade de moldar e modificar a luz que você tem disponível, e isso não precisa ser complicado.



Este tutorial irá ensiná-lo a fazer uma configuração simples de estúdio de mesa com coisas que você provavelmente já tem à mão, ou pelo menos você terá pouca dificuldade em obter:papel e fita adesiva. Por ser tão simples, essa configuração é ideal para gravações diretas e fotos de produtos.

Ele pode ser modificado de várias maneiras para diferentes efeitos, mas se você estiver procurando por uma solução elaborada e permanente, provavelmente não é disso que você precisa. No entanto, se você precisar de algo que possa ser configurado em instantes, com quase nenhum custo, continue lendo.

O que você precisa

  • Duas folhas de papel/cartão preto (papel mais grosso proporciona mais estabilidade)
  • Uma folha de papel/cartão branco ou colorido
  • Fita
  • Uma base (um bloco de madeira ou similar que elevará seu assunto acima da parte inferior da configuração.) Basta escolher algo que ficará bem em suas fotos.
  • Papel extra (cores variadas, além de preto e branco extra)

Montando tudo


A montagem é tão fácil quanto colar as folhas de papel como ilustrado no diagrama abaixo. A única coisa a observar é garantir que as bordas do papel estejam alinhadas e não sobrepostas. Você deve ser capaz de dobrar cada folha uma sobre a outra sem dificuldade.



Aqui está em toda a sua glória desenfreada:



Felizmente, não importa como está na mesa. Você é a única pessoa que tem que ver isso. O que importa são os resultados que você pode obter em vez de não ter outras opções.

Colocando em uso


O objetivo de qualquer equipamento de estúdio é modificar a luz. Não importa qual seja a fonte dessa luz e essa configuração funcionará tão bem com estroboscópios quanto com luz natural. Com isso dito, os melhores resultados dessa configuração virão com uma única fonte de luz direcional.

Com sua fonte de luz iluminando o assunto pela frente, os lados pretos estão agindo como bandeiras e controlando a quantidade de luz que atinge seu assunto. Isso cria e enfatiza uma faixa estreita de luz sobre o assunto. Também aumenta o contraste e pode ajudar a ilustrar a profundidade.





Como os lados não estão fixos na posição, você pode movê-los para dentro e para fora como achar melhor para alterar o efeito. Ao fazer isso, porém, você precisa observar o plano de fundo. Certifique-se de que os lados não estejam projetando sombras sobre qualquer parte do plano de fundo que estará em suas imagens finais. Essas sombras aparecerão como gradações feias em suas fotos.

Como o assunto está a poucos centímetros do fundo, uma exposição adequada para o assunto deve, na maioria dos casos, permitir uma exposição correta do fundo também. No entanto, se você estiver usando um fundo branco e os resultados não forem satisfatórios, tente inserir um pedaço de papel colorido e compare os resultados.

É realmente tão fácil quanto isso:metro para o seu assunto e pronto.

No entanto, você precisa ter um cuidado especial com suas composições. Devido à pequena quantidade de espaço com que você precisa trabalhar, você precisará prestar atenção extra para garantir que as bordas do plano de fundo não entrem no quadro.

Refletores




Na maioria das situações, especialmente com luz natural, sua luz provavelmente virá de cima do assunto. Isso pode causar sombras profundas onde você pode não querer. A maneira mais fácil de combater isso é adicionar um pequeno refletor e colocá-lo na frente do assunto. Na maioria dos casos, isso será suficiente. Os refletores são fáceis de fazer, mas também existem variedades circulares de 12″ baratas no mercado, que são portáteis e dobráveis. Eles são bons complementos para qualquer bolsa de câmera, especialmente se você estiver fotografando muito objetos pequenos, como flores.

Em situações, como na foto acima, onde não há muita delineação entre o assunto e o fundo, você pode adicionar um refletor por trás. Qualquer coisa branca ou prata fará o trabalho. Tente algo como um cartão de índice. Neste exemplo, usei a parte do balanço de branco do meu ColorChecker Passport.


O tempero da vida


Além da simplicidade, a verdadeira beleza dessa configuração é o escopo das variações. As únicas limitações para o quanto você pode mudar as coisas para atender às suas necessidades são limitadas apenas pela sua imaginação. Aqui estão algumas mudanças que você pode fazer para obter resultados totalmente diferentes.

Cores do painel lateral


Em vez dos cartões pretos agirem como bandeiras, cole papel alumínio no interior dos painéis. Isso ainda moldará a luz que incide sobre o assunto, mas, em vez de aprofundar o contraste, preencherá as sombras e resultará em imagens mais brilhantes. Se o efeito for muito forte, tente fazer um refletor prateado em apenas um lado. Para um efeito mais sutil, tente usar papel branco nas laterais. As sombras ainda serão preenchidas, mas o efeito não será tão forte.

Explorar essas opções pode resultar em imagens mais planas, mas dependendo de suas necessidades e gostos, isso pode ser perfeito.

Luz de fundo


Se o papel ou cartão que você está usando para o fundo for grosso o suficiente, você pode cortar a maior parte do centro, certificando-se de deixar o suficiente para permitir que ele seja colado nas laterais. Você pode então colar papel de seda no interior do fundo, cobrindo o buraco e agindo como material de difusão.

Em seguida, vire a parte de trás da configuração em direção à fonte de luz direcional, iluminando efetivamente o assunto. Ao fazer isso, é melhor usar um refletor para preencher as sombras inevitáveis ​​e o alto contraste que isso causará. Para fazer um refletor improvisado, simplesmente cole um pedaço de papel-alumínio em um pedaço de papelão.

Fundos




Claro, você não está limitado a fundos de cores sólidas. Contanto que o material escolhido para fazer a configuração suporte o peso, você pode usar qualquer coisa, de tecido a madeira. Se parece que pode funcionar:experimente.

Um dos meus truques favoritos é usar gravuras antigas que espalhei. Uma vez que estejam em posição, você pode ter qualquer coisa, desde um fundo abstrato e colorido até uma paisagem.

Escalabilidade


Tudo aqui foi em uma escala bem pequena, mas você pode fazer essa configuração do tamanho que precisar, desde que encontre os materiais. Você pode ter problemas ao tentar construir um para um elefante, mas uma ida a uma loja de ferragens deve fornecer os materiais certos para fazer uma configuração acessível do tamanho de um retrato.

No final


Esta solução pode não cheirar a elegância ou criatividade, mas na verdade é:rápida, barata e eficaz. Dobrado, tudo pode caber, sem danos, em uma bolsa com um laptop, para que possa ir a qualquer lugar que você for. Claro, esta é apenas uma opção. Como tal, você pode retirá-lo para isolar uma flor silvestre em um campo para uma foto recorde. Ou você pode criar um em minutos para criar uma fotografia de produto para o site de comércio eletrônico de um amigo.