>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Leica S2 – Revisão da primeira impressão


Esta revisão da Leica S2 é um post convidado de Justin de Deney do Camera Advice.


Convite para a Leica


Um Lamborghini passa veloz enquanto atravesso a Berkley Square, a caminho do showroom da Leica, no coração de Mayfair, no centro de Londres. Recebi um convite para ver a nova câmera digital de médio formato Leica S2. Não tenho o hábito de ir a esses eventos, mas achei que, sendo Leica, e sua primeira câmera profissional de médio formato com foco automático, valeria a pena dar uma olhada.

Sala de exposições


O showroom fica em uma pequena cavalariça e o interior lembra uma joalheria exclusiva. A iluminação é suave e as caixas de vidro exibem caixas de presente contendo câmeras e lentes Leica de cores vivas e lindamente trabalhadas. Eu sou conduzido para o estúdio no primeiro andar, onde tenho meu primeiro vislumbre da câmera.

Leica S2 Body


O corpo é lindamente minimalista e deve mais à aparência de uma câmera de 35 mm do que de um formato médio, me lembrando da minha primeira Pentax 67. Ela parece sólida de segurar e é agradavelmente desprovida de botões e mostradores complicados. Os controles são a própria simplicidade, felizmente, e contrariam a tendência das câmeras digitais mais complexas do momento. Há um mostrador de obturador tradicional na parte superior, ao lado de um OLED de fácil leitura. Isso destaca cada função em uma cor diferente. Na parte de trás está a tela de LED cercada por quatro botões longos semelhantes aos da fase original que costumo usar nas filmagens. Eles controlam as funções do menu das câmeras e parecem lógicos de usar. Isso provavelmente tem algo a ver com minha familiaridade com o sistema da Fase Um.

Fotografar com a Leica S2


A câmera está conectada (por um cabo USB) a um computador. Ele tem uma conexão de quatro pinos que parece sólida e confiável, ao contrário dos usbs da maioria das costas de formato médio que sempre parecem funcionar soltos sem um pouco de fita adesiva. Ele também possui dois slots de cartão, o que significa que você pode gravar raw para um e jpgs para outro. Meu modelo fotográfico, o demonstrador da câmera, espera que eu tire a foto. Eu foco, libero o obturador, o arquivo é carregado e o resultado aparece no monitor de 32”.

O tempo de download é um pouco lento, mas esse é um formato médio, no modo de disparo conectado. O foco automático é tão bom quanto o formato médio, mas é mais barulhento do que eu esperaria de uma câmera de qualidade. Os resultados, porém, são espetaculares. A resolução é de 37,9 megapixels e o sensor 3:2 (o mesmo formato de uma 35mm) é 56% maior do que qualquer câmera full frame de 35mm. Não tive tempo para fazer nenhuma análise aprofundada de nenhuma das especificações e lentes, mas pelo que pude ver, esta câmera fotografa com qualidade. Isso é sem dúvida o sensor Kodak e a lente Leica.

Lentes


No momento a Leica fabrica apenas quatro lentes para o S2. São 35mm, 70mm e 120mm, todos 2.5 e 180mm 3.5. Eles fazem duas versões, uma que funciona com o obturador focal da câmera e outra versão mais cara com obturador de folha. Isso também é uma reminiscência da antiga Pentax. A versão do obturador da folha significa que você pode sincronizar com flash até 1/500. Isso é algo que eu uso o tempo todo com minha fotografia, então eu teria que gastar o dinheiro extra! Eles têm planos para aumentar o alcance, mas quando isso acontecerá, não tenho certeza.
As lentes, como você esperaria, parecem sólidas. Eles combinam com a simplicidade do corpo da câmera e, como um pacote, todo o produto exala classe.

Eu compraria o Leica S2?


Eu gostaria de passar algum tempo com esta câmera antes de decidir comprá-la. Tirei apenas algumas fotos no estúdio e ainda não fiz nenhuma análise extensa ou detalhada. Dito isto, adoro o estilo e a simplicidade deste kit. Eu também adoro o fato de que este é um formato médio em um corpo de 35 mm. Acho que a única desvantagem disso é que, se você precisar de uma câmera de backup, precisará de um segundo corpo e não apenas de outra parte traseira, como o sistema de fase um. Dito isto, parece sólido, confiável e tem ótima qualidade de imagem.

Eu mencionei o preço?


Oh sim! O preço! O corpo da câmera custará mais de US $ 20.000 e cada lente custa cerca de US $ 5.000. Bem, o que você esperava? Esta é uma Leica e é de médio formato. A qualidade é definitivamente muito superior a qualquer câmera de 35 mm, mas se vale a pena ou não esse preço provavelmente depende do tamanho de seus bolsos e para quem você está fotografando, mas tendo dito que eu definitivamente poderia me ver trabalhando com este kit .

Confira mais do trabalho de Justin de Deney no Camera Advice.