>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Avaliação do Samsung NX100


Eu sei que não é tão importante, mas sinto que essa categoria de câmera precisa de um nome. Que tal o MILC? Câmera de lente intercambiável sem espelho.



Juntamente com os modelos da Olympus, Panasonic e Sony, esses MILCs radicais atraíram muitos seguidores, dispostos a renunciar a um visor de torre para que o formato e o peso da câmera possam ser reduzidos, juntamente com lentes parceiras. O resultado final é uma câmera de fácil bolso que, mesmo com um suporte completo de lentes em seu kit de transporte, pode ser levada para qualquer lugar sem problemas.

O objetivo é levar fotografia de alta qualidade para muito mais pessoas, aquelas dispostas a adotar uma câmera mais complexa e aproveitar os horizontes expandidos de criação de imagens que isso oferece… .

Você pode usar um MILC exatamente como uma câmera compacta com preço acessível, de forma simples, rápida e divertida, mas, quando chegar a hora, use-a como um snapper de nível profissional.



Digite o NX100.

Para o registro, o sensor CMOS de tamanho APS-C da câmera oferece um tamanho máximo de imagem de 4592X3056 pixels ou, como impressão, saída de 39x26cm. Os filmes MPEG4 são capturados com uma resolução máxima de 1280×720 pixels, com até 25 minutos de duração.


Recursos do Samsung NX100


A Samsung apresentou sua câmera pioneira NX10 no início de 2010 e agora sente que é a hora certa para passar para o próximo nível com a NX100.



Livre da tradição, a empresa faz as coisas de maneira muito diferente com o layout desta câmera.

Desde o início, tenho vergonha de admitir, mas tive que escanear o manual de instruções para encontrar o botão liga / desliga e acabei descobrindo um pequeno controle deslizante preto escondido na borda direita da câmera.

As coisas usuais estão onde deveriam estar:o seletor de modo está no topo, fornecendo opções de entrada para automático, Programa AE, obturador ou prioridade de abertura - além de manual e um par de modos de cena. O deck superior também possui o seletor de jog dial e o botão do obturador.

A parte traseira abriga uma tela AMOLED de 7,6 cm, roda basculante de quatro vias e diversos menus e botões de função. Não há uma floresta de controles externos, o que pode incomodar algumas pessoas, mas os maníacos por controle ainda podem ter seu dia com os menus LCD excepcionalmente claros que levam você ao controle detalhado das opções de imagem.



E então… a grande contribuição da Samsung para a criação fácil de imagens:a i-Function Lens; nesta fase, existem duas lentes i-Function disponíveis.

A câmera de teste foi fornecida com um zoom i-Function Samsung f3.5-5.6/20-50mm não estabilizado; no flanco esquerdo da lente (visto por trás) havia um pequeno botão que, dependendo das opções de exposição (Programa AE, etc) levava você imediatamente aos controles de parâmetros como ISO, velocidade do obturador, balanço de branco, abertura, etc. isso sem a necessidade de acessar os menus ou de desligar a câmera. A i-Function reconhece que tipo de lente? e assim varia as opções disponíveis. Uma vez acostumado com isso, eu adorei o recurso.

Testes ISO










De cima para baixo:ISO 100, 400, 800, 1600. Ótima qualidade, pouco ruído.





Ainda bem na ISO 3200, mas ISDO 6400 está um pouco longe demais!

Distorção


O zoom de 20-50mm da câmera de teste não apresentou distorção nem na extremidade ampla ou tele do zoom… um bom desempenho, mas é um zoom de curto alcance.

Inicialização


Rápido :da alimentação ao primeiro disparo, cerca de um segundo; follow-ons, com pouco mais de um segundo de intervalo.

(inserir Samsung NX100_W3_S.jpg)

Comentário


Qualidade :imagens excepcionalmente nítidas foram o resultado da minha incursão fotográfica e devo dizer que foi uma tarefa agradável tirar rapidamente a câmera do bolso e disparar quando necessário.



No entanto, não importa se você o chama de LCD, LED, AMOLED ou qualquer outra coisa, essas telas são inúteis sob luz solar intensa. Melhor assumir um localizador de acessórios!

Por que você compraria :você quer tirar fotos melhores do que um compacto pode capturar; você precisa de uma câmera leve e fácil de usar.

Por que você não faria :você não quer uma câmera que pareça “plástica”; algumas lentes não são estabilizadas.

Algumas notas extras:há um adaptador de lente K-mount acessório; acessórios adicionais incluem flash, um módulo GPS e um visor eletrônico. A câmera está disponível em branco ou preto; há um botão de visualização de profundidade de campo na lateral da câmera.

E, finalmente, a implementação de RAW da Samsung requer que você use o aplicativo fornecido (Samsung RAW Converter) para processar e salvar arquivos em TIFF ou JPEG etc para uso posterior no Photoshop ou similar. Isso tem uma ampla gama de controles para processar a imagem, mas alguns podem achar que isso atrapalha!

Especificações do Samsung NX100


Sensor de imagem :14,6 milhões de pixels efetivos.
Medição :Padrão múltiplo, ponderado ao centro e pontual.
Tamanho do sensor :CMOS tamanho APS-C (23,4 × 15,6 mm).
Fator de lente :1,5x.
Lente :Montagem Samsung NX.
Velocidade do obturador :30 a 1/4000 segundo, Lâmpada.
Foto contínua :três/dez fotos JPEG/segundo (LCD ligado/desligado); três fotos RAW/segundo.
Memória :Cartões SD, SDHC.
Tamanhos de imagem (pixels) :4592×3056 a 1280×1280.
Filmes :1280×720, 640×480, 320×240 a 30 fps.
Espaço de cores :sRGB, Adobe RGB.
Tela LCD :LCD de 7,6 cm (614.000 pixels).
Formatos de arquivo :JPEG, RAW, JPEG+RAW, MPEG4.
Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 6400.
Interface :USB 2.0, HDMI, AV, DC.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC.
Dimensões :120,5x71x34,5mm WHDmm.
Peso :340 g (incluindo bateria e cartão).
Preço :Obtenha um preço no Samsung NX100 com uma lente Samsung NX 20-50mm na Amazon.
SummaryReviewer Guest ContributorReview Date Item revisado Samsung NX100Avaliação do autor 3