>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão do Ricoh G700


Com grande parte do nosso tempo recreativo passado ao ar livre, é surpreendente que tão poucas câmeras dedicadas abordem esse setor.



A entrada da Ricoh vem com todos os créditos certos:resistência a choques, capacidade de profundidade, impermeabilidade química e proteção por senha.

Cosmeticamente, ele marca a maioria das caixas:caixa externa preta, pontos de controle grandes e texturizados destacados em laranja e cinza. Eu só podia sentir que talvez o esquema de cores pudesse ser invertido, com a cor geral em um tom claro com os controles em preto… junto com uma superfície geral texturizada para ajudar os usuários de luvas.

Mas… há algumas surpresas extras que devem atrair o mundo corporativo. Claro, esta é uma câmera muito incomum!

Recursos do Ricoh G700


Além das especificações ‘difíceis’, a câmera é basicamente uma point-and-shooter, com apenas exposição Program AE e captura JPEG.

A lente é um trabalho lento de f3.5, com um zoom óptico de 5x que possui uma extremidade ampla que equivale a uma figura SLR 35 de 28 mm. Para uso subaquático, isso se tornará um 40 mm eficaz… um pouco longo para uso molhado sério.





O visor tem 7,6 cm de tamanho, com uma contagem de alta resolução de 920.000 pixels. Um localizador óptico teria sido bom…

O tamanho máximo da imagem é de 4000×3000 pixels, o que resulta em um tamanho final de impressão de 34x25mm. Os filmes são moderadamente bem servidos:1280×720 pixels, sem velocidade de execução (fps) fornecida; então vamos supor 25 ou 30 fps.

No entanto, as credenciais difíceis são o motivo de estarmos aqui:o G700 pode resistir a danos de uma queda de dois metros; quando a lente de conversão ampla está instalada, o fator de queda diminui para 1,5 metros; é capaz de disparar por até duas horas em profundidades de até cinco metros; resistência ao frio se aplica até -10?; há um nível de resistência à poeira que atende ao padrão de proteção JIS/IEC grau 6. Além disso, a câmera adicionou resistência química ao etanol e ao ácido hipocloroso, um recurso útil na área médica e na produção de alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos, onde o gerenciamento de higiene é necessário.

Há mais coisas que indicam que o G700 se destina a atender às necessidades industriais:a câmera aceitará cartões de memória SD e SDHC, bem como um novo padrão - SD WORM, que parece ter um desempenho semelhante a um CD-R ou DVD-R:Write Once, Leia Muitas vezes. Você encontrará mais informações sobre isso em www.sandisk.com/business-solutions/sd-worm

Além disso, o G700 possui funções de segurança, na forma de operação de câmera protegida por senha. Isso impede o acesso às funções da câmera:na inicialização da câmera, você insere uma senha; se uma senha incorreta for inserida, a câmera será desligada. A mesma restrição é aplicada a um cartão de memória e à memória interna, todos com 103 MB; Eu posso ver esse recurso como sendo de enorme valor quando a câmera é usada em mundos corporativos ou governamentais.

Mais :os usuários do Windows podem usar o software EC1 incluído para detectar qualquer manipulação de imagem que tenha sido feita após a captura da imagem. Isso torna possível fornecer imagens fotográficas digitais com alto grau de confiabilidade como evidência. Códigos de barras unidimensionais e bidimensionais (códigos QR, etc.) também podem ser lidos com a lente. Os dados lidos podem então ser gravados em um memorando da câmera. Não consegui testar as duas últimas funções.

Em termos de energia, o G700 atrairá viajantes, ocasionalmente incapazes de estocar baterias de íon de lítio; a câmera aceita Li-Ion, bem como alcalinas AAA de uso único.

Testes ISO






Como deveria ser :fotos tiradas em ISO 64 e 400 (acima) são boas nos departamentos de ruído e definição.





O nível ISO 1600 está começando a mostrar ruído em um nível quase inaceitável, mas o que é mais desconcertante é a queda na definição.

ISO 3200? Entregue-o, a menos que você goste do efeito de ruído que quase poderia arranhar as unhas! E a definição está fora da janela!

Hora de inicialização


Um pouco lento, consegui dar meu primeiro tiro três segundos depois de ligar; tiros seguintes vieram em intervalos de cerca de dois segundos.

Distorção


A lente da câmera está bem corrigida sem nenhum sinal de problemas nas extremidades grande ou tele do zoom.

Comentário


Qualidade :a qualidade da imagem era sobre a média, IMHO. Achei que a câmera sofria muito com os raios solares; uma capa de lente ou alguma proteção seria essencial em condições de muita luz.



Este tiro é altamente corrigido para combater a radiação solar severa.

Por que você compraria :construção robusta; recursos de segurança exclusivos.
Por que você não faria :você pode achar que é um pouco grande para alguns bolsos. Isso é tudo.

Especificações do Ricoh G700


Sensor de imagem :12,0 milhões de pixels efetivos.
Medição :Multi zona, média ponderada ao centro; ver.
Sensor Tamanho:CCD de 11 mm.
Lente :f3.5-5.5/5.0-25mm (28-140mm como equivalente a 35 SLR).
Velocidade do obturador :fotos de 8 a 1/1500 segundos; filme 1/30 a 1/10.000 segundo.
Memória :SD, SDHC, SD WORM mais 103 MB de memória interna.
Tamanhos de imagem (pixels) :4000×3000 a 640×480. Filmes:1280×720, 640×480, 320×240 fps.
Formatos de arquivo :JPEG, Motion JPEG.
Sensibilidade ISO :Automático, 64 a 3200.
Visor :Tela LCD de 7,6 cm (920.000 pixels).
Interface :USB 2.0, AV.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, 3 pilhas alcalinas AAA.
Dimensões :118,8x71x41 WHDmm.
Peso :Aproximadamente. 310 g (inc cartão e bateria).
Preço :Obtenha um preço no Ricoh G700 na Amazon.
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Ricoh G700Avaliação do autor 3