>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Análise do Lenovo ThinkPad W700ds


Nas últimas semanas, tive a oportunidade de testar e revisar o Lenovo ThinkPad W700ds estação de trabalho móvel – um computador projetado com tipos criativos (como artistas gráficos e fotógrafos) em mente.



Eu tinha ouvido falar do W700ds quando foi anunciado pela primeira vez – era difícil não notar alguns dos recursos na folha de especificações:
  • Tela de 17 polegadas 1920 x 1200
  • uma tela secundária deslizante de 10,6 polegadas com 768 x 1200 (o DS significa "tela dupla")
  • 5 embutidos? Digitalizador Wacom
  • Intel Core 2 Extreme 2,53 ghz
  • 4 GB de RAM
  • Vista de 64 bits
  • Armazenamento em disco rígido de 460 GB
  • Placa de vídeo NVIDIA Quadro FX3700M

Isenção de responsabilidade de um Mac Guy


Vamos começar esta mini revisão com um aviso - não uso um PC há anos. Eu sou um fanboy do Mac – a ponto de esta ser minha primeira experiência com o Vista! É claro que isso afetou meu uso do W700DS – mas vou tentar ser neutro!

Também vale a pena notar que estou analisando o W700 DS mais do ponto de vista da usabilidade do que escrevendo uma análise técnica hardcore. Existem muitos outros comentários sobre esta máquina que detalham mais os testes de velocidade, etc. - deixe-me contar sobre como encontrei o uso do W700 DS no uso diário.

Primeiras impressões do Lenovo W700DS


Este não é um laptop pequeno! Ao desembalar o W700DS, a primeira coisa que notei antes mesmo de abri-lo foi o tamanho e o peso desta máquina. O primeiro pensamento que me veio à mente foi que eu não achava que levaria este laptop para longe da minha mesa e certamente não iria gastar muito tempo com ele no meu colo ou usá-lo em um vôo em breve.



Esta é inconfundivelmente uma máquina ThinkPad - é preta, quadrada e sólida. Ele pesa 4,96 kg (cerca de 13 libras). Fechado, tem cerca de 5 cm (2 polegadas) de espessura. A palavra "sexy" não vem à mente.

Possui teclado de tamanho completo com teclado numérico completo, trackpad com 5 botões, track stick no centro do teclado, mesa digitalizadora Wacom integrada na área frontal direita da máquina e uma caneta digital para usá-la.

No geral, é grande e pesado mas com a tela secundária estendida, é uma máquina de aparência impressionante que certamente chamará a atenção.

Recursos revisados


Tela principal

A tela principal de 17 polegadas é fantástica. As cores eram excelentes, o brilho era ótimo e a visibilidade mesmo olhando de lado era boa. Esta é uma tela de alta qualidade.

Tela secundária

A tela secundária de 10,6 polegadas adiciona cerca de 40% mais espaço de tela ao W700 (as telas combinadas podem mostrar até 3200×1968). Embora não seja tão grande quanto uma tela secundária em sua área de trabalho, isso é útil se você estiver fora de casa com seu laptop.

Usei-o principalmente para executar e-mail e outros programas de comunicação enquanto trabalhava em documentos principais na tela principal de 17 polegadas. No photoshop eu posicionei as barras de ferramentas na tela menor deixando a tela principal para a imagem que eu estava trabalhando.

A tela menor está no formato retrato enquanto a maior está no formato paisagem – gostei bastante de ter esses dois formatos diferentes.

Uma vez estendida, a tela secundária pode ser ligeiramente inclinada para dentro ou para a esquerda para estender-se plana a partir da tela principal. Usei-o inclinado, pois melhorou o brilho e a qualidade da imagem. Às vezes eu me preocupava um pouco em ter a tela se estendendo além do computador - embora pareça sólido, está em uma posição um pouco vulnerável para qualquer pessoa que passe pelo lado direito do seu computador (incluindo crianças de quase 3 anos que correm por não esperar ver a conta do Gmail de seu pai aberta antes deles).

A qualidade da imagem dessa tela menor não é tão boa quanto a da tela principal maior, mas é uma adição útil quando você precisa do espaço extra da tela.

Teclado/Touchpad

Espaçoso é a palavra que vem à mente quando se usa o teclado. A pegada desta máquina é significativamente maior do que o meu Macbook Pro.

Pequeno é a palavra que me vem à mente quando usei o touchpad. O touchpad do meu MPB deve ser 2-3 vezes maior que o do W700.

A outra coisa que direi sobre o layout desta máquina é que me senti um pouco descentralizado ao usá-la. O teclado numérico à direita é útil - mas joga o resto do teclado um pouco para a esquerda. É onde eu passo a maior parte do meu tempo, então eu constantemente tinha a sensação de ter minhas mãos um pouco para a esquerda.

Depois que me acostumei com as diferenças de tamanho, achei o teclado, o touchpad e o joystick confortáveis ​​de usar e responsivos – embora…. o touchpad realmente é pequeno.

Placa digitalizadora Wacom

Eu estava particularmente ansioso para testar o digitalizador Wacom de 5 polegadas. Não tendo usado um antes, houve um pouco de curva de aprendizado, mas no geral a experiência foi muito boa e gostei da opção de usar o digitalizador no photoshop.

Achei muito responsivo (quase responsivo demais no começo) e a única coisa que tive foi que às vezes parecia 'errado' ter meu pulso direito encostado nele enquanto digitava, pois é colocado diretamente na frente da área do teclado.

Outros recursos


Calibração de cores – isso será importante para muitos leitores de DPS que desejam garantir que as cores em suas imagens sejam precisas. O processo de calibração foi simples e apresentou melhorias quando o executei. Ele usa o software Pro Color Control da Pantone e um pequeno sensor integrado ao apoio para as mãos da máquina. Para executá-lo, basta iniciar o programa de calibração, desligar o laptop, aguardar cerca de um minuto por três bipes e pronto. A única desvantagem é que é apenas a tela principal que você está realmente calibrando aqui, não as duas.

Webcam – Eu só usei isso uma vez para fazer uma chamada no skype, mas funcionou perfeitamente e a pessoa com quem eu estava conversando comentou que eu estava bem (não tenho certeza se isso foi por causa da câmera ou se foi apenas um bom dia de cabelo. 1,3 megapixels para que você não tire fotos ou vídeos que sejam muito incríveis - mas estar conectado a uma máquina de quase 5 kg é o que o nosso de qualquer maneira.

Conectividade – O W700DS tem muitas opções quando se trata de conectividade com cinco portas USB, VGA, 1394 FireWire, leitor de cartão CF, Express 64, DVI de link duplo, DisplayPort, leitor de cartão 7 em 1, ethernet e wireless.

Leitor de impressão digital – Eu não usei, mas se você está preocupado com a segurança, um recurso útil.

Desempenho


Como mencionado acima – não executei nenhum teste de velocidade no W700 DS. Esse não é o meu estilo, então eu queria manter essa resenha autêntica.

O que posso dizer é que o W700 DS é rápido e quase não perde o ritmo ao executar uma variedade de programas ao mesmo tempo.

As palavras 'Grunt' e 'Power vieram à mente quando usei o W700DS.

O tempo de inicialização foi bom, ainda estou para ver erros ou falhas - tudo foi tranquilo para mim e os únicos problemas que tive tiveram mais a ver com o uso do Vista como usuário de Mac.

A única coisa que notei com o desempenho foi que usar o W700DS apenas com bateria durou pouco mais de uma hora e meia. Eu suspeito que isso poderia ter sido melhorado por não usar a tela secundária enquanto não estiver conectado à tomada.

Meu veredicto sobre o W700DS


Minhas impressões duradouras do W700DS são positivas. É uma máquina poderosa com muitos recursos inovadores - muitos dos quais serão adequados para fotógrafos sérios.

Não é o laptop mais barato do mercado (a Lenovo atualmente os tem a partir de US $ 2869 em seu site) e pode não ter alta portabilidade, mas se você estiver procurando por uma estação de trabalho móvel com grunhido e recursos como telas secundárias e Wacom embutido digitalizador, então esta é uma máquina que você deve considerar seriamente.