>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Panasonic DMC-FX38 (FX37)


Em 2004, a Panasonic FX7 anterior estava “bem perto de ser o Rolls-Royce dos compactos digitais …” Isso foi quando cinco megapixels e um zoom de 3X era o melhor!

A Panasonic DMC-FX38 (também conhecida como FX37 em algumas partes do mundo) inclui 10,1 megapixels no CCD e imagens com uma lente zoom 5x, a extremidade grande angular igualando uma óptica de 25 mm em uma SLR 35. Surpreendentemente, a nova câmera é um pouco menor e um pouco mais leve.



Alguns discordarão de mim sobre a figura de 10,1 megapixels e apontarão que ao aumentar a densidade de pixels em câmeras digitais a câmera produz mais ruído na imagem final. É verdade, mas para o apostador médio, um CCD dessa capacidade permitirá fazer impressões realmente grandes (41×30 cm) a partir de seu tamanho máximo de imagem de 3648×2736 pixels. Poucos neste nível de fotografia vão reclamar!

Recursos Panasonic DMC-FX38 (FX37)


Por natureza é uma empresa conservadora, a Panasonic raramente comercializa produtos com babados que pouco acrescentam à sua praticidade.

A FX38 possui alguns recursos operacionais realmente úteis e práticos que contribuirão muito para a qualidade das imagens tiradas com ela.

O intuitivo pacote Intelligent Auto da Panasonic ajuda muito nos departamentos de foco automático e exposição. Além disso, há um modo de detecção de rosto que pode determinar a exposição correta e focar em até 15 rostos.

O rastreamento AF pode “bloquear” o foco em um assunto em movimento. A câmera então rastreia automaticamente o assunto enquanto ele se move e mantém o foco; quando estiver pronto, aperte o botão e capture a foto. A câmera está constantemente focando, até a hora de ‘disparar’.

Agora um pouco de mágica:a câmera ajusta a abertura e a velocidade do obturador, ao mesmo tempo em que ilumina todas as áreas escuras ajustando a configuração ISO nessa região do CCD. Adicionado a isso é uma função de compensação de luz de fundo automática que entra em ação quando o FX38 detecta uma fonte de luz atrás do assunto.

O estabilizador óptico de imagem agora está em três modos:automático mais duas configurações que atuam em jitter o tempo todo ou apenas quando o botão do obturador é pressionado.

Existem 25 modos de cena com as ofertas usuais para esportes, retratos, etc., incluindo duas novidades para que você possa adicionar granulação de filme à sua foto ou tirar fotos que se assemelham a fotografia pinhole sem lente.

Há uma configuração de imagem estática de 1920×1080 pixels que se adapta perfeitamente à visualização de tele HD (através de um cabo componente opcional) e uma configuração de vídeo que grava na proporção 16:9 de HD e 1280 x 720 pixels a 30fps.

E uma explosão final:se você tirou algumas fotos um pouco fora do nível, você pode corrigi-las no menu de reprodução e endireitar as imagens errantes em até dois graus para cima ou para baixo. Se as fotos estiverem inclinadas mais do que isso, sugiro que consulte um oftalmologista!

Hora de inicialização

Demorou três segundos desde a inicialização até o primeiro tiro, depois intervalos de dois segundos entre os tiros.

Distorção

A lente Leica tem um desempenho realmente sólido e mostrou distorção insignificante de qualquer tipo em qualquer configuração de zoom. Notável!

Revisão/comentário

Qualidade :em situações médias, o FX38 teve um bom desempenho, mas não ficou tão feliz com pouca luz.

Eu tive apenas uma reclamação sobre a câmera:as etiquetas do balancim de quatro vias são praticamente invisíveis como relevo prateado em um fundo prateado. Caso contrário, o FX38 é um trabalho tão fantástico que imagino que varrerá tudo pela frente. Um zoom de 5x em uma câmera de tamanho mini é uma jóia.

(mais…)