>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> As câmeras do espião

Câmara de vigilância Fatos

Inventado pelo engenheiro Walter Burch , as primeiras câmeras de vigilância foram instaladas pela Siemens em 1942 em um local de lançamento de foguetes em Peenemünde , Alemanha. Câmeras de vigilância apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos em 1962 em Olean, Nova York. A cidade instalou as câmeras em sua área de negócios para ajudar a prevenir o crime . O setor bancário foi o primeiro a usar câmeras de vigilância em larga escala . No mundo todo, os governos utilizam câmeras de vigilância em bases militares , edifícios governamentais e áreas onde há risco de terrorismo. Desde meados dos anos 1960 , o uso de câmeras de vigilância tem crescido exponencialmente. Prevenção e resolução de crimes

Muitas empresas utilizam câmeras de vigilância , como forma de evitar o roubo e vandalismo. Eles também são usados ​​em muitos locais públicos , como aeroportos e estações de trem. No Reino Unido, foi dito pela CCTV User Group , que há uma câmera de vigilância para cada 14 pessoas. Enquanto as câmeras de vigilância pode ser bastante prevalente , tanto nos Estados Unidos e no Reino Unido , de acordo com um artigo no The Independent publicou em 2008 , apenas 5 por cento dos crimes nos Estados Unidos e apenas 3 por cento no Reino Unido são resolvidos usando câmeras de vigilância .

uso industrial

câmeras de vigilância são muitas vezes utilizados em áreas industriais onde não é possível ou segura para seres humanos a entrar. As usinas nucleares e fábricas de produtos químicos são os usuários mais comuns de câmeras de vigilância . Estas plantas também empregam câmeras termográficas , que permitem que os operadores para medir a temperatura dessas áreas.
Tráfego Monitoramento

Muitas cidades usam câmeras de vigilância para encontrar áreas de congestionamento. Em certas partes dos Estados Unidos da América , os sistemas semelhantes são usados ​​para detectar infracções de trânsito e capturá-los com uma fotografia digital . Os infratores são, então, enviados bilhetes para o delito. Empresas de GPS privadas também usar câmeras para localizar a posição actual de motoristas e ajudá-los a encontrar o seu local desejado.
Use Criminal

Os criminosos também usam câmeras de vigilância. Câmeras de vigilância falsos foram colocados perto de caixas eletrônicos de bancos que permitem que criminosos para ver os números de informações de cartão e PIN . Outros foram plantadas em áreas residenciais caros assim os criminosos podem ver , quando os moradores saem de suas casas sem ter que arriscar realmente estar lá .

Questões de privacidade

Aqueles que se opõem ao uso de câmeras de vigilância fazê-lo por várias razões. Muitos afirmam que é uma violação das liberdades civis básicas. Outros argumentam que eles realmente não deter o crime , mas apenas desloca -o para as áreas que não podem pagar por equipamentos de vigilância caro. Partidários de câmeras de vigilância , muitas vezes argumentam que as câmeras não estão invadindo o espaço pessoal de um , quando são instalados em áreas públicas. Nos Estados Unidos , pesquisas de opinião pública mostram pessoas tornaram-se mais aceitar de câmeras de vigilância instaladas pelo governo após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Desenvolvimentos Recentes

câmeras de vigilância tornaram-se muito mais sofisticado desde a sua invenção em 1942. As câmeras podem agora mostrar imagens em cores e alta definição e pode ser controlado remotamente por computadores. Estes sistemas podem ser programados para executar uma ação prescrita quando as câmeras pegar determinados eventos. Um sistema de câmera de vigilância do museu, por exemplo, pode ser programado para soar um alarme quando uma pintura é tocado. Alguns sistemas de vigilância são projetados para pegar anomalias em grandes multidões de pessoas. Aeroportos e grandes estádios costumam usar esta tecnologia.