>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

O que é um iPhone bloqueado?


O termo "iPhone bloqueado" é amplamente usado na comunidade do iPhone e pode ser usado para descrever várias coisas diferentes. Um iPhone "bloqueado" pode se referir a um iPhone com uma tela inicial bloqueada, um iPhone bloqueado para uma operadora específica ou um iPhone bloqueado para os aplicativos e design iOS aprovados pela Apple. Saber a diferença entre esses vários usos ajudará você a discernir sobre o que os usuários do iPhone estão falando quando usam a expressão "iPhone bloqueado".

Tela inicial bloqueada


Um significado do termo "iPhone bloqueado" refere-se a um iPhone com uma tela inicial bloqueada. Todos os iPhones têm um recurso de "bloqueio" que permite ao usuário bloquear sua tela inicial quando o telefone não estiver em uso para evitar que ele ative acidentalmente a tela sensível ao toque enquanto o telefone estiver no bolso. Quando o telefone está "bloqueado", a tela também fica em branco para economizar energia. O usuário pode configurar seu telefone para bloquear após um determinado período de inatividade ou fazê-lo manualmente pressionando o botão "bloquear" localizado na parte superior do dispositivo.

iPhone bloqueado por operadora


Outro significado do termo "iPhone bloqueado" refere-se a um iPhone que só pode ser usado por uma operadora. Em março de 2011, as únicas operadoras de celular nos Estados Unidos com as quais o iPhone pode ser usado são a Verizon e a AT&T. Usuários de telefones celulares em outras redes, como T-Mobile e Sprint, não podem usar o iPhone com sua rede. Além disso, o iPhone está "bloqueado" à rede específica à qual está vinculado; um usuário do iPhone AT&T não pode usar seu iPhone AT&T na rede Verizon e vice-versa.

iPhone bloqueado


Os termos "iPhone bloqueado" e "iPhone preso" são frequentemente usados ​​​​de forma intercambiável, embora "iPhone preso" seja o termo apropriado. Um iPhone preso está restrito ao uso de aplicativos e sistema operacional aprovados pela Apple. Um iPhone com jailbreak, por outro lado, pode usar aplicativos de terceiros, permite que os usuários acessem o conteúdo de seus arquivos e oferece aos usuários a capacidade de personalizar a aparência do sistema operacional iOS do iPhone. O jailbreak (desbloqueio) de um iPhone preso (bloqueado) envolve conectar o iPhone a um computador e usar um programa de jailbreak para permitir que um código não assinado seja usado no dispositivo.

Legalidade do desbloqueio de iPhones


A partir de março de 2011, tanto o desbloqueio do seu iPhone de uma operadora específica quanto o jailbreak do seu iPhone são legais. A Biblioteca do Congresso legalizou esses processos por meio de uma emenda à Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital em 2010. Os usuários que optarem por desbloquear seus telefones bloqueados, no entanto, correm o risco de anular sua garantia com a Apple, e a Apple se reserva o direito de administrar atualizações de firmware que pode desativar telefones desbloqueados ou com jailbreak.