>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Apple:como revender seu iPhone antigo pelo preço mais alto?


A Apple apresentou seu iPhone 14 e você deseja substituir o iPhone antigo pelo novo. O que fazer quando o preço excede seu orçamento? Neste artigo, o NextPit explica como e onde você pode vender seu iPhone antigo pelo melhor preço – e o que você deve ter em mente.

Escusado será dizer que todos os anos, a Apple lança uma série de novos iPhones. Assim como todos os anos, hordas de fãs da Apple se deparam com o dilema espinhoso e por excelência:eu compro o novo iPhone 14 pelo preço total e sobrevivo com nada além de pão e água pura pelos próximos 3 meses, ou vender meu rim no mercado negro como entrada do aparelho?

Mas e se você pudesse substituir a venda de seu rim pelo seu (não tão antigo) iPhone 13 e iPhone 12, ou mesmo pelo iPhone 11? Seja no mercado de segunda mão ou através do programa de troca da Apple, você obviamente pode economizar algumas centenas de dólares do preço sugerido para tornar possível levar para casa o modelo mais recente do iPhone.

Antes de fazer isso, você também deve restaurar seu iPhone para as configurações de fábrica, saber como vendê-lo pelo preço certo, na hora certa e no lugar certo. Pode parecer um pouco demais, mas vamos explicar tudo para você e, acima de tudo, ajudá-lo a evitar ser enganado.
  • Quando devo vender meu iPhone antigo?
  • Como preparo meu iPhone antes de vendê-lo?
  • Vender iPhone, mas para quem?
    • Trade-In:troque seu iPhone na Apple e receba uma nota de crédito
    • Recomércio:venda iPhone para BestBuy, Gazelle ou Swappa
    • Venda do iPhone para particulares via eBay (classificados) &Co.

Quando devo vender meu iPhone antigo?


A palestra durante a qual a Apple apresentou seus novos iPhones é tradicionalmente realizada no início de setembro, embora houvesse exceções no passado. Este é o momento menos favorável para vender seu iPhone antigo, por mais contra-intuitivo que seja. De qualquer forma, é uma faca de dois gumes.

Por um lado, é como fazer compras numa sexta à noite, todos terão a mesma ideia que você. Portanto, seu iPhone usado terá dificuldade em se destacar do resto da multidão, a menos que você não se importe em receber muito pouco por isso. No entanto, se você tiver a caixa original, todos os acessórios, uma fatura e o aparelho ainda estiver em condições impecáveis, ele poderá se destacar da multidão. Mas você ainda pode sofrer com o aumento da concorrência, o que limitará a faixa de preço de revenda do seu aparelho.

Por outro lado, a probabilidade de encontrar potenciais compradores também é maior nesse período. Um comprador esperto, que espera o momento certo para comprar um smartphone pelo melhor preço, sabe que o preço dos iPhones usados ​​cai logo após o lançamento de novos modelos. Em termos de probabilidade, essa dinâmica aumenta suas chances de vender seu iPhone antigo para outra pessoa, mas você simplesmente o venderá por menos em comparação com outras épocas do ano.
  • Leia também: Por que agora é um momento terrível para comprar um novo smartphone?

Isso levanta a questão:qual é o melhor momento para vender seu iPhone antigo? O período de final de ano não é ruim, mesmo que venha depois do keynote e geralmente é melhor fazer uma venda antes disso. Entre as promoções da Black Friday e do Natal, os compradores estão mentalmente mais dispostos a procurar iPhones com desconto.

Mas, novamente, muitos compradores também estarão à procura de bons negócios no iPhone mais recente, o que significaria o iPhone 14 e não os modelos mais antigos. Mesmo que seja improvável que encontrem alguma, essas são as palavras-chave que eles pesquisarão. E as plataformas de comércio eletrônico têm tanta influência durante esse período que ofertas de segunda mão de indivíduos raramente serão manchetes.

Não, o melhor momento é planejar cuidadosamente e vender seu iPhone no verão logo antes da palestra. Eu diria que o início de junho ou o final de julho é o melhor momento, dependendo se você deseja gastar antes ou depois das vendas de verão. É cedo o suficiente para que os modelos "antigos" permaneçam atraentes (e, portanto, não sofram uma queda muito drástica no preço). Mas quanto mais perto você chegar da palestra no final do verão, suas chances de garantir um bom preço diminuirão.

Qual ​​é o melhor momento para vender meu iPhone antigo?
  • se você planejar com cuidado:início de junho ou final de julho antes da palestra de setembro.
  • se você improvisar:final de novembro ou início de dezembro.

Como preparar meu iPhone antes de vendê-lo?


Essa é uma parte tão importante do processo que a própria Apple oferece um guia completo sobre as etapas para redefinir seu iPhone em sua página oficial. É óbvio, mas ainda assim gostaria de lembrá-lo de que você deve excluir todos os seus dados pessoais antes de entregar seu dispositivo a outra pessoa.

Não vou copiar/colar o artigo original da Apple, mas caso você não tenha motivação para lê-lo na íntegra, vou resumir a lista de itens que a Apple diz que você deve seguir aqui. Também temos um artigo dedicado a este assunto que está um pouco datado (2020), mas ainda continua relevante e aprofundado.
  • Leia também: Como redefinir seu iPhone ou iPad de fábrica

Se você ainda tem seu iPhone


Se você ainda não entregou o seu iPhone para outra pessoa, estas são as etapas que você deve observar. Eu sei que parece bobo, mas ainda existem pessoas que vendem seus dispositivos para completos estranhos com todos os seus dados ainda neles. Se você não quer acabar como um deles, confira os passos a seguir.
  1. Se você pareou um Apple Watch com seu iPhone, desative o pareamento (e exclua as configurações e o conteúdo do seu relógio se você estiver vendendo com o seu iPhone, é claro).
  2. Faça backup dos dados do seu dispositivo.
  3. Saia do iCloud, da iTunes Store e da App Store.
  4. Se você estiver mudando para um smartphone Android, cancele o registro do iMessage.
  5. Volte para Configurações e selecione Geral > Redefinir > Limpar conteúdo e configurações . Se você ativou o recurso Localizar [meu dispositivo], talvez seja necessário inserir seu ID Apple e senha. Se o seu dispositivo usa um eSIM, selecione a opção para apagar os dados do seu dispositivo, bem como o perfil do eSIM quando solicitado.
  6. Se você for solicitado a inserir a senha do dispositivo ou a senha das restrições, faça-o. Em seguida, selecione Excluir [dispositivo].
  7. Entre em contato com sua operadora de celular para saber o que mais você precisa fazer se estiver transferindo a propriedade (e para garantir que seu iPhone não esteja bloqueado para eles).
  8. Remova seu dispositivo antigo da sua lista de dispositivos confiáveis.

Se você não tiver mais seu iPhone


Antes de tudo, respire fundo e relaxe. Este artigo é um espaço seguro e ninguém o julgará por ser distraído. Coisas como essas podem acontecer, então aqui está um grande beijo para você!
  1. Peça ao novo proprietário para excluir o conteúdo e as configurações conforme descrito na seção acima (a Apple não vive no mesmo mundo que você e eu).
  2. Se você estiver usando o iCloud e o recurso Localizar [meu dispositivo] no dispositivo, faça login em iCloud.com/find ou no aplicativo Localizar em outro dispositivo. Selecione o referido dispositivo e clique em Excluir. Depois de excluir os dados, clique em Excluir da conta.
  3. Se você não conseguir prosseguir com qualquer uma das etapas acima, altere a senha da senha associada ao seu ID Apple. Isso impedirá, no mínimo, que o novo proprietário exclua seus dados do iCloud, embora seus dados armazenados localmente não sejam excluídos.
  4. Mais uma vez, se você mudar para o Android, cancele o registro do iMessage.
  5. Se você usa o Apple Pay, pode excluir seus cartões de pagamento em iCloud.com. Escolha Configurações da conta para ver quais dispositivos usam o Apple Pay e clique no dispositivo em questão. Ao lado de Apple Pay, escolha Excluir.
  6. Remova seu dispositivo antigo da sua lista de dispositivos confiáveis.

Onde posso vender meu iPhone antigo?


Para vender seu iPhone antigo, você pode vendê-lo diretamente de pessoa para pessoa ou trocá-lo, seja da própria Apple ou de revendedores no mercado de recondicionados.

Troque seu iPhone antigo com a Apple


Vamos começar com o canal mais oficial, o trade-in da Apple. Toda vez que um novo iPhone é lançado, a Apple ajusta o valor para os diferentes modelos do iPhone antigo. Vamos experimentá-lo com um iPhone 13 Pro com capacidade de armazenamento de 128 GB.

Basta acessar o site oficial e a página de troca. A Apple oferece esse serviço com base no IMEI e em alguns detalhes, o serviço estima um preço pelo seu iPhone antigo que a Apple provavelmente ainda pagará. Para o nosso Apple iPhone 13 Pro (128 GB), o preço estimado é de US$ 640, embora a qualidade seja analisada posteriormente. Sim, isso dói um pouco, nós concordamos.

Esses valores representam o máximo do que a Apple está disposta a dar por cada modelo. O valor será então deduzido quando você comprar um produto da Apple na loja oficial. Portanto, não é realmente uma boa solução se você quiser dinheiro. Mas se você deseja comprar o iPhone 14 Pro Max em 1 TB por US $ 1.599, certamente ajuda a compensar um pouco a conta.

Mas a Apple também oferece o valor da troca na forma de um voucher, por meio de um parceiro terceirizado chamado Brightstar. Na mesma página de troca, você pode fazer uma simulação para avaliar quanto seu iPhone antigo vale aos olhos da Apple. De qualquer forma, o valor da troca dependerá de vários critérios relacionados ao estado de aparência e funcionamento do seu iPhone.

Outra opção para uma troca é procurar varejistas para smartphones usados ​​ou recondicionados.

BestBuy Trade-in


Se você compra muito na BestBuy, pode estar ciente do fato de que a empresa oferece seu próprio programa de troca para modelos de iPhone selecionados. Dependendo da operadora que você usa, a BestBuy afirma que você pode economizar até US $ 1.000 com suas ofertas de troca por modelos de iPhone mais antigos. Para saber mais sobre as ofertas específicas aplicáveis ​​à operadora que você usa, clique nos links individuais abaixo:
  • Verizon
  • AT&T
  • T-Mobile

Revenda no Gazelle


Gazelle é uma 'empresa de reCommerce' bastante popular que existe há mais de uma década. Tem sido uma plataforma popular para a venda de eletrônicos de consumo usados. As opções de venda da empresa são simples de entender e o site também fornece uma maneira fácil de estimar o valor que você pode esperar obter pelo seu smartphone antigo.

Trocar


Se obter o preço mais alto para o seu smartphone antigo é sua prioridade número um, Swappa parece ser sua melhor aposta. Este varejista, no entanto, é conhecido por oferecer preços melhores do que os vendedores acima mencionados. O outro lado, no entanto, é que, ao contrário do Gazelle, você precisará negociar com compradores individuais (como faria no Ebay) para fazer uma venda bem-sucedida.

Revenda direta de um particular para outro particular via eBay


Esta é a última seção deste artigo porque também é a mais óbvia. Certamente todo mundo conhece o Facebook Marketplace ou o eBay. Você não precisa de um guia completo para saber como vender seu iPhone sozinho.

Venda seu iPhone pelo eBay ou classificados do eBay


eBay é bem conhecido e é provavelmente um dos maiores fornecedores de bens usados ​​para venda. Enquanto o eBay foi originalmente lançado como uma plataforma de leilões, o eBay Kleinanzeigen deveria ser mais um jornal digital para revendedores.

Eu sou a favor do portal de classificados porque sempre posso organizar uma coleta pessoal lá. Dessa forma, você evita possíveis tentativas de golpe diretamente. Não quero aborrecê-lo com histórias, onde depois foram descobertos danos no comprador, que nunca existiram antes. Por outro lado, também há histórias de tijolos enviados, que podem ser limitados graças à mais recente proteção ao comprador, mas ainda levam a problemas desnecessários.

Além disso, se você retirar seu iPhone pessoalmente, pode ser esclarecido imediatamente quais "danos" ao seu iPhone podem levar a uma possível redução de preço. No entanto, estabeleça um limite com antecedência e tenha uma segunda pessoa de sua confiança com você durante o processo. Além disso, você está protegido contra fraudadores de cartão de crédito ao pagar em dinheiro, mas especialmente com quantias altas, fique atento a possíveis falsificações de dinheiro. Um cheque conjunto (comprador/vendedor) no banco pode ser útil em caso de incerteza.

Os anúncios privados são, em princípio, gratuitos em ambos os portais. No entanto, também existem opções pagas para destacar sua oferta dos outros anúncios.

Revenda do seu iPhone no Facebook Marketplace


Eu realmente não recomendo que você use o Facebook Marketplace porque os grupos classificados na rede social são mais frequentemente golpes do que negócios legítimos. O único interesse desta plataforma é a audiência já que o tráfego do Facebook é enorme o que aumenta o número de potenciais compradores. Mas tenha muito, muito cuidado.

Tenha o cuidado de verificar os pedidos de convite para discutir em privado. Tudo isso acontece no Facebook Marketplace. Basicamente, o Facebook Marketplace é recomendado apenas se você souber o que está fazendo, quanto vale seu produto e quiser vendê-lo muito rapidamente sem dores de cabeça (mas também sem segurança).

Revenda do seu iPhone na Amazon


Não há apenas classificados online em que você pode confiar, como também pode vender seus produtos via Amazon, que oferece um programa para revendedores particulares. Ao acessar a página dedicada, você pode se inscrever e criar uma conta de vendedor. Você deve selecionar um pacote, sendo o mais barato o plano "individual" para pessoas que vendem menos de 40 itens por mês.

Você terá então que pagar uma comissão de $ 0,99 por item vendido. Esta é uma opção que eu só aconselharia se você planeja revender regularmente alguns produtos. Para uma revenda sem complicações apenas do seu iPhone, claramente não é a solução mais prática.

Isso é tudo para este guia sobre como vender seu iPhone antigo pelo melhor preço. Estou plenamente ciente de que pode ser exaustivo ou que alguns revendedores inteligentes entre vocês conhecem outras alternativas ou têm conselhos a oferecer que não mencionei aqui. Por favor, sinta-se à vontade para me dar feedback e compartilhar suas sugestões nos comentários. Se este guia foi útil para você e chega no momento certo quando você deseja vender seu iPhone antigo e comprar o iPhone 14, fico feliz que tenha feito isso!