>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Galaxy S5:como desativar e forçar o fechamento de aplicativos


Se você tem alguns aplicativos no seu Galaxy S5 que simplesmente se recusam a fechar ou congelam para que você não possa sair deles, aqui estão algumas maneiras de forçar o fechamento de um aplicativo, mas também mostraremos como desativá-lo um aplicativo ou geralmente forçar o encerramento ou forçar o encerramento de um. Além de tirar você de problemas em um congestionamento, fechar aplicativos também é uma maneira interessante de liberar mais RAM para multitarefa mais rápida.
  • Atualização do Galaxy S5 Android:quando chegará?
  • Dicas do Galaxy S5
  • Como redefinir o Galaxy S5 de fábrica
  • Como acelerar o Galaxy S5

Deslize para limpar o cache


Se você acabou de usar um aplicativo que não usará novamente em um futuro próximo, basta deslizar o aplicativo na lista de aplicativos recentes para limpá-lo da memória. Isso exclui o aplicativo do cache, o que significa que agora você tem um pouco mais de RAM de sobra.

Isso também significa que da próxima vez que você iniciar o aplicativo, ele terá que começar do zero, então nem sempre é mais rápido. Mas é uma maneira eficaz de fechar um aplicativo completamente.
  • Como fazer uma captura de tela no Galaxy S5
  • Problemas comuns do Galaxy S5 e como corrigi-los

Forçar o fechamento de um aplicativo em Configurações


Se um aplicativo não está respondendo ou você percebe que ele permanece por muito tempo depois de ter ido para a cama, você pode forçar o fechamento por meio de suas configurações.

Eu entendo isso com players de música como Poweramp e outros aplicativos que mantêm a sincronização de dados em segundo plano, mesmo quando você não quer. O YouTube também faz isso. A coisa mais fácil de fazer é forçar o fechamento do aplicativo acessando Configurações> Gerenciador de aplicativos e deslize para a guia Em execução.

Aqui você poderá detectar facilmente qualquer aplicativo que não deveria estar em execução (como um jogo que você parou de jogar ontem (e pressionou o botão Parar). Apenas certifique-se de não desligar os aplicativos do sistema que você precisa executar em segundo plano, como Bluetooth, ou quaisquer aplicativos de terceiros como SwiftKey ou Facebook Messenger que precisam estar em execução o tempo todo.
  • Como desativar o som do obturador da câmera Galaxy S5
  • Dicas de duração da bateria do Galaxy S5

Desabilitar um aplicativo completamente


Se você tiver um aplicativo em execução constante que você nem usa (mas não pode simplesmente desinstalar porque foi pré-carregado), basta desativá-lo. Vá para Configurações> Gerenciador de aplicativos e, na guia Todos, encontre o aplicativo em questão.

Vou desabilitar o ChatOn porque não o uso. Toque em ChatOn na lista e você verá algumas opções para forçar o fechamento, desinstalar atualizações ou desabilitar. Esse último é o que queremos.

Quando você diz ao seu Galaxy S5 para desativar um aplicativo do sistema, ele avisa sobre os riscos, que incluem a perda de seus dados. Embora você possa reativar o aplicativo posteriormente, desativá-lo excluirá seus dados atuais.

Se estiver de acordo com isso, toque em Desativar, concorde que deseja continuar e, se necessário, concorde em desinstalar quaisquer atualizações que o aplicativo possa ter recebido desde que você adquiriu seu telefone.

Agora, quando você for ao Gerenciador de Aplicativos, verá uma guia adicional na extrema direita:Desativado. Aqui você pode ver os aplicativos que desativou e ativá-los novamente, se necessário.

Com que frequência você precisa forçar o fechamento de aplicativos? O que você costuma fazer?