>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

O Google Maps está acabando com sua bateria? Veja como corrigi-lo


O Google Maps é um aplicativo obrigatório para praticamente todos os proprietários de smartphones Android. Mas um dos problemas que vemos levantando sua cabeça feia de vez em quando é o consumo maciço de bateria que ocasionalmente é atribuído ao Google Maps. Com toda a justiça, alguns desses problemas não são culpa do Maps diretamente, mas sim de funções que o Maps usa. Então, o que você pode fazer para tornar um aplicativo tão essencial um pouco melhor em sua bateria?
  • Quer experimentar os melhores mapas off-line para Android?

Limpar cache/limpar dados


Às vezes, problemas de consumo de bateria associados ao Google Maps seguem uma atualização do aplicativo. Se isso acontecer, a coisa mais simples a fazer é limpar o cache do aplicativo e, se isso não ajudar, limpe também os dados do aplicativo. A segunda opção, é claro, removerá todos os seus dados salvos do Google Maps, portanto, faça isso apenas como último recurso ou depois de fazer backup de seus dados do Google Maps.
  • Mais dicas para economizar bateria no Android.

Desativar Relatório de localização


O Google adora saber onde você está. Não apenas para fornecer precisão no Google Maps, mas também para todos os outros fins nefastos com os quais gostamos de ficar paranóicos. Se você acha que fornecer ao Google atualizações constantes de localização é mais complicado do que vale a pena, especialmente no que diz respeito à duração da bateria, por que não desligá-lo?

Basta acessar suas configurações e localização e, em seguida, clicar na seção Relatório de localização na parte inferior. Você será levado a uma seção do Relatório de Localização com configurações para cada conta anexada ao dispositivo. Claro, isso terá efeitos no compartilhamento de localização para mídias sociais e algumas funções do Google Now.

Mudar para o modo de economia de bateria


Você sempre pode desativar totalmente a Localização, mas se precisar ativá-la, certifique-se de defini-la no modo de economia de bateria. O Google adora dados de localização de alta precisão, mas usar GPS, Wi-Fi, torres de celular, triangulação, matrizes de satélites, identificadores biométricos e quem sabe o que mais (talvez eu tenha inventado alguns) para identificar sua localização exata é um pouco exagerado . O simples uso de redes Wi-Fi e móveis para fazer seu trabalho é suficiente para a maioria das circunstâncias.

Desligue o GPS


Se você sempre tiver o GPS ativado ao usar mapas e se esquecer de desligá-lo depois, notará um grave consumo de bateria. É melhor ligar o GPS antes de usar o Google Maps e desligá-lo assim que terminar. O GPS pode ser super útil, mas não é bom para sua bateria.

Fazer downgrade do Google Maps


Se você estiver convencido de que é a versão mais recente do Google Maps que está causando o problema, você sempre pode fazer o downgrade para a última versão do Google Maps com a qual estava satisfeito. Algumas pesquisas criativas no Google trarão o histórico de versões do Google Maps para que você possa simplesmente escolher o APK da versão desejada e instalá-lo no lugar da versão mais recente e problemática.

O Maps esgota sua bateria? Como você gerencia seus mapas e a duração da bateria?