>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> iPhones

iPhone redes corporativas e acesso Wi- Fi Configuração

Independentemente da estrutura de rede da sua empresa , se ele tem Wi-Fi, que geralmente pode ser configurado para permitir o acesso a dispositivos Apple iOS , como o iPhone . Se partes de sua rede são acessíveis através da Internet , como o Outlook Web Access no Exchange Server, ou através de uma rede privada virtual , o iPhone pode ser configurado para acessar a maior parte desses recursos , bem como, dentro do escritório e no estrada . Acesso Wi -Fi

O iPhone da Apple é projetado para conectar-se a maioria das redes corporativas via Wi -Fi gratuito. Ele suporta a maioria dos métodos de autenticação e criptografia, incluindo o acesso protegido Wi- Fi WPA2 usando EAP- TLS, EAP- TTLS , EAP -FAST , EAP- SIM, PEAPv0 , PEAPv1 e LEAP. Para preparar a rede para conexões iPhone Wi -Fi , o servidor de autenticação 802.1x precisa ter ativado, com permissões de acesso à rede adequados para cada usuário. Se você usar uma infra-estrutura de chave pública baseada em certificado, deve ser emitido tanto certificados baseados no usuário baseada em dispositivo e . Quando a rede estiver pronta, você pode acessar Wi -Fi no iPhone , configurando -lo através da tela de Configurações.
VPN Acesso

O iPhone é capaz de acessar mais redes corporativas através de redes privadas virtuais . O iPhone iOS tem suporte embutido para Cisco IPSec, L2TP sobre IPSec e PPTP. Estes podem ser acessados ​​através da tela de configurações gerais do iPhone tocando "Rede ", depois " VPN. " As aplicações de terceiros estão disponíveis na App Store para outras redes virtuais privadas de fabricantes como Cisco , Juniper e F5. Para especificar um único proxy VPN , você pode usar a configuração manual na tela de VPN , se você sabe o método de endereço, porta e autenticação usado pelo servidor proxy.
Exchange Server

Se sua rede usa o Microsoft Exchange Server, o iPhone pode sincronizar com o e-mail Exchange , contatos e calendários através do menu Configurações do iPhone. Para conectar o iPhone ao Exchange , o ActiveSync deve estar habilitado no Exchange Server. Você também deve configurar o Console de Gerenciamento do Exchange para permitir o acesso a dispositivos móveis. Para acessar o Exchange fora do escritório , a porta 443 no firewall da rede deve ser aberto e quaisquer dispositivos entre o firewall eo Exchange Server deve ser configurado para permitir o roteamento para o Exchange Server. Ao configurar o iPhone para sincronizar com o Exchange , é necessário o nome do Exchange Server, domínio, seu nome de usuário , endereço de email e senha.

Outros E-mail , contatos e calendário Sistemas

Se a sua rede corporativa usa outros programas para e-mail, contatos e calendários , você pode configurar a rede para permitir o acesso a esses serviços a partir de um iPhone também. Você deve consultar a documentação do software específico para ver como eles devem ser configurados e que portas de firewall são usados. Portas de firewall comuns são 993 para IMAP e-mail e 587 por e-mail SMTP. Serviços de diretório LDAP freqüentemente usam a porta 636 . Calendários CalDAV muitas vezes utilizam a porta 8443 e os contatos CarDAV muitas vezes utilizam a porta 8843 . Para enviar email a partir de um iPhone através de SMTP, o iPhone deve usar a porta 587 , que exige autenticação do usuário. Portas 465 ou 25 também pode ser usado , embora eles não precisam de autenticação do usuário.