>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> iPhones

O segmento de mercado é o iPhone Targeting

? Os dados demográficos do público iPhone são indiscutivelmente definido mais pela economia do que o marketing de segmentação. Enquanto a Apple é cuidado para não criar a impressão de que o iPhone deve apelar para um grupo específico , na realidade, as pessoas com rendimentos mais elevados são mais propensos a comprar um iPhone do que aqueles com rendimentos mais baixos . Preços Economia

da Apple para o iPhone tem duas características principais . Em primeiro lugar , o aparelho atual é sempre um preço para a extremidade superior do mercado de smartphones , na maioria dos casos, tem custo em torno de US $ 200 com um contrato e mais de US $ 600 sem contrato. Em segundo lugar, os seus acordos com provedores de serviços de telefonia sempre envolvido adesão a um contrato mensal com uma taxa de transmissão de voz e uso de dados, em vez de um contrato pre-paid/pay-as-you-go . Isso significa inerentemente que o iPhone é mais provável de ser escolhido as pessoas com altos níveis de renda (ou, mais importante , o rendimento disponível mais elevado ) e menos propensos a ser a escolha de adolescentes e pessoas com registros de crédito ruim , não importando se os apelos da marca para . los de marketing
marketing

da Apple define raramente explicitamente um público-alvo : não especificamente sugerem que o iPhone vai apelar para um determinado tipo de pessoa . As pessoas retratadas em Apple publicidade são etnicamente misto, embora eles são mais propensos a ser mais jovens do que mais velhos . Provavelmente o aspecto mais distintivo de marketing da Apple é que ele não explictly referem-se a um público-alvo de forma que, por exemplo , o Microsoft Kin alvo os usuários mais jovens ou o BlackBerry como alvo os usuários de negócios .

População reais

Uma pesquisa 2012 por comScore descobriu que os usuários do iPhone foram divididos quase igualmente entre homens e mulheres. Ele também descobriu que jovens de 25-34 anos foram o grupo com maior probabilidade de possuir iPhones , e que a proporção de donos de iPhone com idades entre 35 anos ou mais foi um pouco menor do que o valor respectivo para aparelhos Android . Analistas discordam sobre o quanto desses dados demográficos têm a ver com a forma como atraente é um telefone para grupos particulares , e quanto é dependente de níveis de renda.
Market Share

a participação da Apple no mercado de smartphones ao longo do tempo mostra que embora possa apelar para determinados tipos de pessoas mais do que outros, certamente não é um nicho de produto ou especialista . Dentro de dois anos de liberar o primeiro iPhone , a Apple havia alcançado uma quota de mercado de 20 por cento , o que aumentou de forma mais gradual desde então, e foi cerca de 30 por cento até ao final de 2012. Isso corresponde a um aumento semelhante no Android e corresponde a uma queda de participação de mercado para os sistemas da Nokia , Microsoft, Palm and Research In Motion. Como o número total de smartphones vendidos durante este período também aumentou rapidamente, os números indicam essas tendências não são tanto as pessoas sistemas de comutação como eles são aparelhos iPhone e Android atraindo pessoas que não tinha anteriormente smartphones de propriedade .