>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como aproveitar ao máximo seu purificador de ar?


Obter o melhor purificador de ar é o primeiro passo e tirar o máximo dele é outra coisa igualmente importante. O uso ideal dos seus aparelhos garante os melhores resultados, garantindo que você obtenha o valor do dinheiro gasto nele. Existem alguns truques que você pode seguir para aproveitar os benefícios do seu purificador de ar em sua casa. Deixe-nos saber mais sobre os truques para tirar o máximo proveito do seu purificador de ar sem colocar muita pressão nele.

1. Mantenha as janelas e portas fechadas


Embora a ventilação adequada seja importante na sala, é sempre recomendável manter as janelas e portas fechadas enquanto estiver usando purificadores de ar. Abra as janelas e portas ocasionalmente por um curto período de tempo para entrar ar fresco, mas feche-as antes de ligar o purificador. Se você usar seu purificador com portas e janelas abertas, ele terá que trabalhar mais devido ao fluxo de ar regular. Além disso, fará com que o ar limpo escape das portas e janelas abertas.

A seguir estão alguns purificadores de ar mais vendidos recomendados para você:
  • Purificador de ar LEVOIT para casa
  • Purificador de ar HATHASPACE para casa
  • Purificador de ar True HEPA Vremi Premium
  • Purificador HEPA True Coway Airmega AP-1512HH(W)
  • Blueair Blue Pure 211+ Purificador de ar automático para grandes áreas
  • Purificador de ar profissional Coway para casa
  • Philips AC1215/20 Purificador de ar
  • Mi Air Purifier 3 com True HEPA Filter

2. Mantenha o purificador durante todo o dia


A purificação do ar é um processo contínuo devido à qualidade do ar em constante mudança dentro de sua casa. Portanto, é necessário manter seu purificador de ar funcionando ao longo do dia. No entanto, você pode manter a velocidade do ventilador mais baixa. Ajudará na purificação do ar silenciosa e eficaz, economizando custos de energia. Muitos purificadores vêm com um recurso de modo automático que controla a velocidade do ventilador de acordo com os requisitos. Se a qualidade do ar for boa por muito tempo, ele desliga automaticamente o sistema.

3. Coloque seu purificador no melhor lugar


Um ponto importante a ter em mente ao usar um purificador de ar é a sua colocação. Colocar seu purificador no melhor lugar de uma sala aumenta sua eficiência. A decisão de onde colocar o seu purificador de ar interno depende de vários fatores, como nível de poluição, tamanho da sala, etc. Considere todos os pontos importantes antes de decidir o local para o seu purificador.

4. Manutenção regular de filtros purificadores


Os filtros são um dos componentes mais importantes dos purificadores de ar. Eles são responsáveis ​​por limpar o ar e torná-lo saudável para você respirar. Com o uso regular e o passar do tempo, os filtros acumulam poeira e outros poluentes, o que diminui sua eficácia. Portanto, é necessário substituir ou limpar os filtros regularmente. Se o filtro for reutilizável, você pode limpá-lo com água ou aspirador de pó e reinstalá-lo para uso. Mas caso o filtro não possa ser lavado ou limpo, certifique-se de substituí-lo em intervalos regulares (conforme recomendado pelo fabricante).

5. Aponte o fluxo de ar para sua zona de respiração


Se você estiver usando seu purificador de ar em salas grandes, como salas de estar, escritórios, etc., é melhor manter o purificador apontado para você. Isso garantirá que o ar limpo esteja fluindo diretamente em direção ao seu rosto. No entanto, se o seu purificador de ar for sempre colocado no quarto, você pode apontá-lo em qualquer direção.

6. Use ventiladores de reforço ou vários purificadores


A capacidade de um purificador de ar depende do tamanho da sala em que é colocado. Além disso, os móveis e outros itens colocados na sala impedem o fluxo de ar de todas as partes da sala. Também impede que o purificador de ar capture poluentes de todos os cantos da sala. Para se livrar desse problema, você pode usar um ventilador de reforço para uma circulação de ar eficaz na sala. Mantenha sempre o ventilador nos cantos ou em áreas onde o purificador não consegue alcançar. Se a sala for grande, você também pode usar vários purificadores de ar para se livrar dos poluentes de todas as partes da sala.

7. Evite purificadores emissores de ozônio e iônico


Existem diferentes tipos de purificadores de ar disponíveis no mercado, dentre os quais, alguns podem até ter efeitos negativos na saúde. Purificadores de ar que emitem ozônio, como purificadores de ar iônicos, etc. são os que limpam o ar, mas também prejudicam você. Eles podem agravar problemas respiratórios e desencadear alergias e asma. Portanto, evite usar purificadores iônicos e emissores de ozônio dentro de sua casa.

8. Limpe a lente do sensor de poeira (se houver)


Alguns purificadores de ar possuem um sensor a laser embutido para remoção de poeira. Esses sensores contam o número de partículas de poeira presentes no feixe de laser. Essas lentes com sensor de poeira são muito sensíveis e também acumulam partículas de poeira ao longo do tempo. Portanto, é vital limpar a lente pelo menos uma vez por mês. Quando o nível de poluição é alto, você também pode limpá-lo duas vezes por mês.

Alguns prós e contras comuns de usar um purificador de ar


Além dos truques mencionados acima para tirar o máximo proveito do seu purificador de ar, também existem alguns prós e contras que você deve lembrar. Estes ajudarão a aumentar a eficiência e a vida útil do purificador de ar. Abaixo estão algumas das práticas comuns que você deve seguir para manter seu sistema em boas condições por muito tempo:
  1. Lembre-se sempre de desligar e desconectar o purificador de ar antes de limpar o purificador ou seu filtro.
  2. Se você tiver crianças e/ou animais de estimação em sua casa, é importante mantê-los longe do purificador. Portanto, se o seu sistema tiver um recurso de bloqueio infantil, sempre ative esse recurso quando estiver fora ou não perto do purificador.
  3. Sempre mantenha a área ao redor limpa e livre de obstruções. Nunca mantenha livros, móveis, etc. perto do sistema. Vai bloquear o fluxo de ar.
  4. Nunca mantenha seu purificador próximo ou em uma sala que tenha itens inflamáveis, explosivos, gases tóxicos, etc. Esses itens podem danificar o purificador de ar e também criar riscos de incêndio quando mantidos próximos.

Conclusão


Obter o melhor purificador e colocá-lo no lugar certo são feitos para obter os melhores resultados. O uso correto do purificador de ar resultará em ar limpo sem desperdiçar muita energia. Portanto, siga os truques mencionados acima para tirar o máximo proveito do seu purificador e obter o valor do seu dinheiro. Além disso, lembre-se dos prós e contras para um uso melhor e seguro. Seguir todos esses pontos ajudará você a obter o ar limpo para respirar dentro de sua casa e também aumentar sua vida útil.