>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como funciona um ventilador de teto:guia básico


Um ventilador de teto é um dos aparelhos elétricos mais usados ​​e possuídos em todo o mundo e é algo sem o qual a maioria de nós simplesmente não pode fazer. Em um dia quente de verão, não há nada além de um ventilador de teto girando e nos dando o ar fresco tão necessário. Todos nós já vimos um ventilador de teto funcionando, mas quantos de nós realmente pensamos em como funciona um ventilador de teto? Nao muitos. Bem, existe um mecanismo adequado com o qual esses aparelhos funcionam e nos fornecem ar fresco e fresco. A seguir está uma descrição completa de como funciona um ventilador de teto:

1. Diferentes partes de um ventilador de teto


Antes de saber como funciona um ventilador de teto, você precisa conhecer as várias partes deste aparelho. Algumas das partes básicas de um ventilador de teto incluem capacitor, motor elétrico, volante, braços de metal, pás ou lâminas, invólucro e rotor. Existem alguns outros componentes elétricos que também estão envolvidos, no entanto, essas são as principais partes que você precisa conhecer para conhecer o funcionamento do ventilador.

Créditos da imagem:Pixabay

2. Como funciona um ventilador de teto


Agora chegando ao trabalho. Os ventiladores de teto são conectados ao teto e conectados com um fio que controla um interruptor ou caixa remota na parede para operação. O que acontece é que o capacitor do ventilador dá um torque no motor e isso permite que ele dê partida. Agora a corrente elétrica atinge os motores e entra nas bobinas de fio que são enroladas em metal. Agora, um campo magnético se desenvolve à medida que a corrente passa pelo fio e empresta uma força no sentido horário. Isso transforma a energia elétrica em energia mecânica, o que faz com que a bobina do motor gire. O ventilador agora captura o movimento de rotação e o transfere para as pás do ventilador.

O corte de ar resultante das pás do ventilador é o que faz com que o ar seja empurrado para baixo. E esse ar é o que sentimos quando aproveitamos o frescor causado por um ventilador de teto. Todo esse processo é responsável pela circulação do ar por toda a sala. No processo, o ar que desce substitui o ar que já estava presente na sala e um movimento circular ou ciclo é criado. Os ventiladores de teto são eficazes porque o ar quente tende a subir. O ar quente sobe e toca o teto, enquanto o ventilador no teto força esse ar quente para longe de lá.

Agora que você conhece o funcionamento do ventilador de teto, poderá apreciar melhor a simples ação do eletrodoméstico e sua importância no nosso dia a dia. Pode haver momentos em que qualquer uma das partes do ventilador elétrico pode falhar e o ventilador pode parar de funcionar. Nesses casos, é melhor entrar em contato com um profissional. Para serviços de instalação ou reparo de ventiladores de teto, você pode entrar em contato com a Mr Right