>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Bluetooth

Como são Bluetooths Seguro

? Dispositivos Bluetooth são pequenos fones de ouvido para telefones celulares que clipe diretamente para o ouvido , permitindo que o usuário de telefone celular para falar ao telefone sem a necessidade de segurar o telefone . Porque estes minúsculos receptores estão em uma estreita proximidade com a cabeça , tem havido algum debate sobre a segurança de aparelhos Bluetooth e radiofreqüência contínua (RF) de exposição. Nível de exposição à RF
As emissões de RF mais elevados de uma antena de telefone celular pode representar mais uma ameaça do que define Bluetooth.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , os estudos não mostram uma forte relação entre o grau de emissões de RF causados ​​por telefones celulares e câncer em seres humanos. Alguns estudos em animais ainda estão sendo analisados ​​para uma potencial ligação humana, mas que mantém há um risco mínimo , se houver. Além disso, a Universidade da Califórnia, Irvine aponta que fones de ouvido Bluetooth operam em um nível ainda mais baixo de emissões de RF , o que significa que eles realmente podem aumentar a segurança de telefones celulares , mantendo as emissões mais elevadas da antena de telefone celular longe da cabeça humana.

Interferência Eletromagnética

OMS indica que aqueles que usam marca-passos ou outra tecnologia similar pode ser um risco de interrupção eletromagnética do uso de telefone celular. No entanto, se a tecnologia Bluetooth é capaz de manter o telefone celular em uma distância maior do usuário - como em uma bolsa ou pasta e não no próprio corpo - as freqüências mais baixas podem voltar a custear parte desse risco
.
Driving Safety
Para um melhor tempo de reação ao volante , evite em profundidade chamadas de telefone durante a condução.

Enquanto os fabricantes de telefones celulares tendem a comercializar dispositivos Bluetooth e outros equipamentos mãos-livres como mais seguro usar enquanto estiver dirigindo, um estudo feito em 2001 pela Universidade de Utah, indica que , se o uso de dispositivos ou mãos-livres de mão , pessoas que estavam falando no telefone mostrou atrasado tempos de reação a eventos ocorridos na estrada. Parece seguro afirmar , então, que o simples facto de mãos-livres não necessariamente diminuir o risco para a segurança de falar ao telefone enquanto dirige.