>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Expectativa de vida de televisores LED


Nos dias dos televisores de tubo de raios catódicos, um aparelho bom e robusto de um fabricante respeitável poderia facilmente durar 20 anos. Quando as televisões de tela plana apareceram pela primeira vez em cena, elas se basearam em tecnologias relativamente novas e não refinadas, o que significa altas taxas de falhas e defeitos. Com o tempo a tecnologia amadureceu, no entanto, e hoje você pode comprar novamente uma televisão que tem boas chances de durar 20 anos. Os conjuntos de LED prometem ser alguns dos televisores mais duradouros do mercado.

100.000 horas


A verdadeira vida útil média dos televisores LED continua a ser vista, a partir de 2011, porque a tecnologia ainda é jovem. Alguns fabricantes, como a Samsung, afirmam que os LEDs reais em alguns de seus televisores LED fornecerão aproximadamente 100.000 horas de vida útil. Com seis horas de uso todos os dias, isso equivale a aproximadamente 45 anos de serviço. Em outras palavras, é provável que sua televisão LED falhe por causa de algum outro componente em vez dos próprios LEDs.

Variedade


As realidades da produção em massa significam que algumas das unidades que saem da linha são limões, fadadas ao fracasso muito mais jovens do que deveriam. A longevidade da sua TV depende um pouco desse elemento de chance, mas você pode influenciar as chances a seu favor comprando uma marca respeitada, o que diminui suas chances de obter um limão, e cuidando bem do seu configurado em casa, o que diminui sua chance de agravar quaisquer defeitos que espreitam dentro de seu aparelho.

Calor


O calor excessivo mata a eletrônica. As projeções teóricas de vida útil pressupõem que você manterá sua televisão LED bem ventilada e protegida de fontes de calor, como luz solar, saídas de aquecimento, lâmpadas e outros grandes eletrônicos. Para prolongar a vida útil da sua televisão LED, evite essas armadilhas de calor; manter a temperatura ambiente entre 65 a 75 graus Fahrenheit.

LCD e Plasma


Os televisores LED são uma classe especial de televisores LCD. Eles diferem porque a tecnologia LCD mais antiga usa lâmpadas fluorescentes de cátodo frio para iluminar a tela de cristal líquido, enquanto os conjuntos de LED usam milhares ou milhões de minúsculos LEDs, ou diodos emissores de luz. Os LEDs consomem significativamente menos energia do que os CCFLs. Eles geram menos calor e não queimam tão rapidamente quanto os CCFLs, o que significa que os conjuntos de LED tendem a durar muito mais do que os conjuntos de LCD.