Tecnologia eletrônica > Leitores e gravadores DVD Gravadores de DVD

Qual é a diferença entre CD e DVD Formato

? Enquanto eles parecem ser idênticos fisicamente , CDs e DVDs são completamente diferentes formatos , e até mesmo dentro de seus próprios gêneros , existem diferentes formatos. Eles exigem diferentes jogadores e diferentes dispositivos de gravação. CDs são mais comumente usados ​​para armazenar música, enquanto DVDs são melhores para filmes e fotografias, porque eles oferecem mais espaço de armazenamento . CD
A superfície "ler " o lado de um disco compacto refrata a luz em um espectro visível.

Quando surgiu no mercado em 1982, o objetivo declarado de um disco compacto foi para armazenar música e outros dados de áudio. O CD ainda é a tecnologia preferida para armazenamento e distribuição de música. Com um diâmetro de 120 mm, o CD pode armazenar 700 MB de dados, o que equivale a cerca de cerca de 80 minutos de música ou outro áudio. O lado legível do CD contém uma faixa apertada , single- espiral que refrata um espectro de luz completo.

Tipos de CDs
O CD -R é um write- única versão do o CD . tecnologia CD

começou a evoluir rapidamente, com o resultado de alguns novos formatos: CD- ROM formato estendido ( Read-Only Memory ), a - write once CD -R , o regravável CD-RW , o Super Video Compact Disco , Foto e Imagem CDs , eo mini CD. CDs e CD-ROMs ainda são os meios preferidos na indústria de computadores e do negócio da música a partir de 2010 .
DVD
DVDs emitem uma luz vermelha ao invés de um espectro do arco-íris .

Também conhecido como Digital Versatile Disc , o Video Disc Digital ou DVD, é, como o CD , uma tecnologia óptica de leitura para armazenamento de mídia. Ele chegou ao mercado muito mais tarde, em 1995 , e rapidamente superou o formato de fita VHS de longa data como um meio de armazenamento para filmes e outros produtos de vídeo. DVDs são do mesmo tamanho como CDs , mas que possuem muito mais dados e , devido ao comprimento de onda do laser de 650 nanómetros utilizadas no processo de prensagem , emitem uma luz vermelha do que a luz de espectro completo de CD .


Tipos de DVDs
DVD -ROM é um formato de somente leitura.

Tal como acontece com CDs , a tecnologia de DVD rapidamente avançada, resultando nos seguintes formatos : DVD + ou - RW ( regravável ), DVD -ROM (somente leitura) , DVD + ou - R (registro apenas uma vez ) e DVD-RAM ( memória de acesso aleatório , capaz de gravar e apagar repetidamente) . Um DVD normal tem uma capacidade de 4,7 GB, com um disco de camada dupla segurando 8,5 GB e disco de dois lados segurando 9.4 GB. Há também um 17,08 GB, dupla face , DVD de dupla camada .
CD Vs . DVD
Muitos leitores de DVD pode ler os formatos de CD também. os formatos de DVD

CD e diferem principalmente na quantidade de espaço de armazenamento cada fornece , e , assim, nas suas utilizações . Porque o DVD usa um laser de comprimento de onda menor, é possível colocar muito mais informações sobre o disco , permitindo ao usuário armazenar tudo de um filme ou conjuntos de arquivos em um disco , em vez de dividi-lo em vários, como seria necessário, com um CD. Existem também diferenças entre os jogadores, mas enquanto leitores de CD não consegue ler DVDs , muitos modelos de leitores de DVD agora pode ler todos os tipos de CDs .