Tecnologia eletrônica> Home Audio Amplificadores e amplificadores

Como testar Amplificadores Áudio

Um amplificador de potência de áudio é um dos mais importante peça de equipamento dentro de um sistema estéreo doméstico . Cada sinal passa por ele no caminho para os alto-falantes . Se ele não estiver funcionando corretamente , tudo será afetado. Se passando por um sinal fraco ou ausente , existem algumas verificações para levar a cabo no amplificador para determinar a causa . Coisas que você precisa
duplicatas de todos os cabos usados ​​no sistema estéreo
Multímetro
falantes alternativos
Show Mais instruções
1

potência do amplificador em e fora e verifique se todos os LEDs apropriados estão acesos. Se isso não funcionar eo amplificador tem um cabo de força destacável " Chaleira chumbo " , retire-a e substitua-o por outro. Repita o teste . Utilize outra tomada se ele ainda não está girando em . É provável que o fornecimento de energia interna está com defeito e precisa ser substituído se o amplificador não ligar depois de tentar essas alternativas.
2

Teste as conexões de entrada , ligando um dispositivo de áudio , tocando um pouco de música e observando o nível de monitor de entrada. Deve pico e saltar no tempo com o áudio. Se não, substituir os cabos que conectam o dispositivo de áudio para o amplificador. É uma boa idéia usar um dispositivo de áudio que ainda não faz parte do sistema de som para ajudar a eliminar qualquer um dos dispositivos de reprodução como a fonte de uma falha.
3

Ligue as colunas alternadas à saída do amplificador com um novo par de cabos . Se o amp soa bem, substituir os cabos de alto-falante com os originais , em seguida, re -teste. Se o som é prejudicada, a culpa recai sobre os cabos de alto-falante . Se o amp verifica tudo bem, então os alto-falantes são a raiz do problema.
4

teste e confirmar a fonte de alimentação, entradas e saídas são funcionais . Ouça através da tomada de fone de ouvido do amplificador é o problema persistir . Se o som está tudo certo, então a culpa é com o transformador de saída , que é parte do estágio de potência sob tensão elétrica . O OT deve ser substituído por um técnico qualificado.