>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Óptica Acessórios

Por que o olhar Sun Yellow

? Luz solar no espaço é uma combinação de todos os comprimentos de onda de radiação eletromagnética (EMR) , incluindo os comprimentos de onda que a visão humana não pode sentir e atmosfera da Terra absorve a grande altitude . Os seres humanos percebem várias combinações de comprimentos de onda do espectro completo como branco. A luz solar é muito " branco " que ele pode realmente causar cegueira por danificar os fotorreceptores na retina. The Book World at NASA afirma on-line que os picos de radiação presente no espectro visível verde-amarelo. Verde-amarelo é a cor que os seres humanos têm o dom de sentir mais intensamente. As estrelas muito mais quentes , como Sirius , emitem radiação que atinge o pico no espectro azul, mas a nossa estrela não é tão quente. Origin of Light in the Sun

A massa (peso) do sol é cerca de 70 por cento de hidrogênio e 28 por cento de hélio , mas cerca de 94 por cento do número total de átomos no sol são de hidrogênio que é sobreaquecido a um plasma ionizado . Um hidrogênio ionizado é um próton carregado positivo, sem elétron associado. Quando dois núcleos de hidrogênio se fundem para criar um átomo de hélio , a energia nuclear é liberada como ondas de EMR . Oito minutos depois , o EMR atinge a atmosfera terrestre , que absorve 60 por cento por cento dessa radiação antes de chegar ao olho humano . Raios gama de comprimento de onda curto e de raios -x são completamente absorvidas pelo ambiente , e a maior parte da radiação ultravioleta é também . Luz no espectro visível e luz que os humanos não podem perceber ( ondas de rádio , microondas e ondas de calor infravermelho ) passa através da atmosfera para atingir a superfície da Terra.
Luz solar na atmosfera

Dentro da atmosfera, a luz solar é espalhada como gases atmosféricos absorvem e reradiate os comprimentos de onda "cor" de forma diferente. A luz azul é o mais curto comprimento de onda visível e, portanto, é absorvida, mantidos por mais tempo e espalhou mais do que outros comprimentos de onda , fazendo com que o céu parece ser azul. Ao nascer do sol eo pôr do sol , a luz solar passa através de um transecto mais espessa de atmosfera para chegar ao olho humano. Como a atmosfera , espalha os comprimentos de onda mais curtos , os mais longos comprimentos de onda de luz na extremidade vermelha do espectro visível persistem , fazendo com que o sol ea luz solar sobre os objetos aparecem amarelo dourado, laranja, rosa e vermelho. Dispersão da luz por gases ou partículas menores que os comprimentos de onda da luz é chamado de " espalhamento Rayleigh " e foi descrita pela primeira vez por John William Strutt , terceiro Barão de Rayleigh, da Universidade de Cambridge, em 1871.

anão amarelo

No final do século 19 e início do século 20 , diversos observatórios e universidades sistemas de classificação propostos para as estrelas que lhe são atribuídas posições em gráficos ou tabelas . As classificações foram estritamente taxonômico e foram baseadas nas características grosseiras , como temperatura, luminosidade ou magnitude (brilho) , massa ( peso ) e raio . Naquela época , a observação da maioria das estrelas não foi possível, até mesmo para estrelas menores ou mais escuras que estão em nossa própria vizinhança . A nossa estrela, o Sol , foi classificado como um anão, embora agora sabemos que o sol é maior do que a maioria das estrelas e , em cerca de 5 bilhões anos, a se tornar um gigante produtora de carbono vermelho. A classificação do nosso Sol como "verde" do século 19 foi , em comparação com a "cor" de outras estrelas , os quais foram reconhecidas como realmente branco. No século 20 , a nossa estrela, que já foi pensado para ser um carro de fogo conduzido por um deus, tornou-se , em vez apenas uma anã amarela .
Amarelo

XIX físico do século James Clerk Maxwell demonstrou que concretamente mensuráveis ​​" espectral " luz é a radiação eletromagnética e difere da luz " percebida " pelo cérebro. A radiação eletromagnética na faixa de 570-580 nanômetros de comprimento de onda é amarelo. Após Maxwell : quando a luz solar contatos um objeto , alguns comprimentos de onda da radiação é absorvida como energia para as órbitas de elétrons dos átomos do objeto, mas outros comprimentos de onda são refletidas. Um objeto de " preto " absorve todos os comprimentos de onda . Um objeto " branco " não absorve comprimentos de onda. Um objeto "verde" absorve todos os comprimentos de onda , exceto 570-580 nanômetros. Portanto, um sol "verde" (uma fonte de EMR que atinge o pico na faixa amarela) não é o mesmo como um " amarelo " pigmento de tinta que absorve todos os comprimentos de onda , exceto amarelo. Trabalho James Clerk Maxwell , com rodas de cores foi relatado como " Experiências sobre cores , como percebida pelo olho , com observações sobre Colour Blindness " nas Transactions of the Royal Society of Edinburgh em 1855 e levou a seu trabalho em fotografia a cores mais cedo. James Clerk Maxwell foi o primeiro a demonstrar que a luz projetada através de vários filtros de cor primária para o mesmo espaço aparecerá branco , enquanto combinando pigmentos de tintas dessas mesmas cores irá produzir uma tinta cinza .
Sunlight em Fotografia

Mudanças na poeira e umidade de região para região na superfície da Terra afetam o modo como amarelo do sol e da luz solar aparecem nas fotografias. Quando um fotógrafo quer a fotografia de cor exterior para apresentar um verdadeiro efeito de luz branca , em seguida, um filtro de lente é utilizada para adaptar a luz do sol naquela localidade. Em áreas de alta umidade , onde a dispersão atmosférica reduziu luz azul o suficiente para distorcer a luz do dia em direção amarela no filme , então um filtro amarelo é usado para fazer itens brancas aparecem verdadeiro branco na fotografia.