>> Tecnologia Eletrônica >  >> Óptica >> Visão Noturna

Como você vai tocar em um buraco cego?

Tocar em um buraco cego requer cuidados extras para evitar quebrar a torneira ou danificar a peça de trabalho. Veja como fazer:

1. A preparação é a chave:

* Tapinha correta Tap e tipo: Use uma torneira projetada especificamente para orifícios cegos. Eles geralmente têm um comprimento de flauta mais curto e, às vezes, um design de flauta ligeiramente diferente para minimizar o acúmulo de chips. Verifique se o tamanho da torneira corresponde às especificações do thread.
* orifício piloto: Perfure um orifício piloto do diâmetro correto. Isso é crucial. Muito pequeno e a torneira se ligará; Muito grande e os fios serão fracos. Use um gráfico de tamanho de broca projetado especificamente para tocar para encontrar o tamanho apropriado do orifício do piloto para a sua torneira.
* Corte fluido/lubrificante: Aplique uma quantidade generosa de fluido de corte (como magia da torneira, óleo de corte ou até óleo solúvel) na torneira. Isso lubrifica a torneira, esfria o metal e ajuda a carregar fichas.
* Configuração estável: Prenda a peça de trabalho firmemente em um torno ou outro dispositivo de fixação. A vibração pode fazer com que a torneira quebre ou crie threads inconsistentes.
* CLIPS CLEAR: Certifique -se de que há uma maneira de os chips escaparem do buraco cego. Um orifício piloto maior pode ajudar com isso, ou usar uma torneira de ponto em espiral pode minimizar o acúmulo de chips.

2. Procedimento de tocar:

* comece lento: Comece girando a torneira lenta e cuidadosamente manualmente. Isso permite que você sinta resistência e garante que a torneira inicie reta. Use uma alça de torneira ou chave de chave projetada para tocar, evitando força excessiva.
* de volta regularmente: Depois de girar a torneira a uma curta distância (1/2 a 3/4 de uma curva), faça um backup levemente para limpar os chips. Isso impede o entupimento que pode quebrar a torneira.
* profundidade completa: Continue esse processo até atingir a profundidade desejada. Lembre -se, você provavelmente sentirá mais resistência perto do fundo do buraco. Não force!
* Não torque demais: Sensação da resistência e evite aplicar força excessiva. Se você encontrar resistência significativa, recue e reajam o lubrificante antes de tentar novamente. Uma torneira quebrada pode ser um problema muito difícil de resolver.
* Segunda e terceira torneira (se necessário): Para threads mais finos, pode ser necessário um segundo e até um terceiro toque (torneira de fundo, torneira intermediária, torneira de cone) para obter uma rosca limpa e consistente. Essas torneiras são usadas na sequência para criar o perfil de encadeamento completo.

3. Problemas e soluções comuns:

* Tap quebrado: O problema mais comum. Evite isso usando as técnicas corretas (lubrificação adequada, giro cuidadoso, recuando regularmente). Se isso acontecer, você pode precisar de um extrator para remover a torneira quebrada.
* Tap entupido: Limpe os chips regularmente recuperando a torneira.
* Tap Bent: Causado pela forçar a torneira ou pingo irregular da peça de trabalho. Comece de novo com uma nova torneira e uma peça de trabalho bem segura.
* Triques despojados: Causado por um buraco piloto de tamanho incorretamente ou força excessiva. Novamente, a preparação adequada é crucial.

Tipos de torneiras para buracos cegos:

* toques de ponto em espiral: Projetado para puxar as fichas para cima, que são menos propensas a entupir.
* toques de fundo: Tenha fios completos, projetados para atingir toda a profundidade de um buraco cego.
* Plug Taps: Linhas ligeiramente mais curtas, usadas quando um fio mais curto é necessário em um buraco cego.
* torneiras de cone: Usado para iniciar a torneira e geralmente seguido de torneiras intermediárias e de fundo para finalizar a rosca.


Lembre -se de segurança primeiro. Use óculos de segurança e sempre use ferramentas apropriadas para o trabalho. Se você não tiver certeza sobre nenhum aspecto do processo, é melhor buscar orientação de alguém com experiência em trabalho em metal.