>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Campos de visão em um microscópio

campo de um microscópio de vista é o diâmetro do círculo de luz que você vê quando você olha através das peças oculares. O tamanho deste círculo de luz varia dependente do poder de ampliação que você está usando . Existem quatro níveis principais de ampliação na maioria dos microscópios de laboratório. Portanto , existem quatro principais campos correspondentes de vista , cada um associado a um determinado nível de ampliação. 4,5 milímetros

Ao nível de ampliação de um microscópio está definido para 40X , que permite ao usuário ver a amostra a 40 vezes o tamanho da realidade , o campo de visão é de aproximadamente 4,5 milímetros. Esta é uma relativamente grande campo de visão, e é tipicamente a configuração de ampliação menor ea mais utilizada para digitalizar um slide. Este amplo campo de visão é altamente benéfica quando um slide é colocado pela primeira vez no microscópio , pois permite que o usuário localize a amostra desejada e ajustar a ampliação do microscópio de acordo para ver melhor aquele pedaço especial da amostra.


1,8 milímetros

Ao nível de ampliação de um microscópio está definido para 100X , que permite ao usuário ver a amostra a 100 vezes o tamanho da realidade , o campo de visão é de cerca de 1,8 milímetros. Embora isso soa como um extremamente pequeno campo de visão , é bastante adequado para o usuário médio do microscópio para ver muitos detalhes da amostra. Este campo da faixa de visão e nível de ampliação são usados ​​com mais freqüência em laboratórios de química e biologia .
0,45 milímetros

Quando o nível de um microscópio de ampliação está definida a 400X , por conseguinte, fazer o tamanho do objecto sob o microscópio aparecem 400 vezes maior do que a vida , o campo de visão é de aproximadamente 0,45 milímetros . Este campo de visão é muito pequena, e é usado somente quando extrema ampliação é necessária e grande detalhe é desejado ao visualizar a amostra .
0,18 milímetros

Imersão em óleo permite do microscópio para obter um nível de ampliação de 1000X , ou 1000 vezes maior do que na realidade . Imersão em óleo é realizada colocando uma gota de óleo sobre a lâmina de uma amostra e definindo nível de ampliação do microscópio de 100X . O óleo aumenta o nível de ampliação do microscópio por uma potência de dez , criando uma ponte entre a lâmina de vidro e o vidro da lente . Quando se utiliza esta técnica , o campo de visão é de apenas cerca de 0,18 milímetros . Esta extremamente pequeno campo de visão permite que a maioria dos usuários para ver apenas uma parte da amostra dado de cada vez e só é benéfico quando detalhe extremo é necessário ou um extremamente pequena amostra está sendo visualizado.