>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Como conectar um subwoofer a um amplificador antigo ou receptor antigo


Tem um amplificador ou receptor vintage? Quando chega a hora de adicionar um ótimo baixo de baixo custo, você pode estar coçando a cabeça imaginando como – e se – você pode adicionar um subwoofer.

A boa notícia é que há várias maneiras de conectar um subwoofer a um amplificador antigo ou receptor vintage.

Melhor ainda, não vai custar muito, também! Continue lendo e compartilharei com você 3 maneiras de conectar um subwoofer junto com diagramas de subwoofer claros que qualquer um pode entender.
Atualizar! Com base no feedback do leitor, adicionei mais informações sobre o uso do subwoofer passivo. O diagrama também é atualizado e melhorado.

Subwoofers estéreo domésticos explicados




Comparação de subwoofers estéreo domésticos passivos (sem alimentação) vs ativos (alimentados). Os subwoofers alimentados têm um amplificador interno e uma ou mais opções de entrada de sinal:entradas de alto-falante, entrada(s) RCA e, em alguns casos, entradas de áudio digital.

Existem dois tipos de subwoofers estéreo domésticos:alimentados (“ativos”) e não alimentados (“passivos”).
  • Os subwoofers alimentados usam um sinal de baixo sinal que é bastante reforçado usando o amplificador de alto-falante integrado, fonte de alimentação e crossover. Esses tipos são um dos mais comuns e, em muitos casos, usam um conector de entrada do tipo RCA para conectar ao receptor para obter som.
  • Subwoofers passivos (sem alimentação) são simplesmente um alto-falante de subwoofer dentro do gabinete de graves que é conectado diretamente aos terminais de alto-falante ou um crossover passivo de graves interno. Esses tipos são menos comuns.

Como funciona um subwoofer?


Um amplificador aumenta o sinal de entrada de baixo nível para acionar a bobina de voz do subwoofer com potência suficiente e mover o cone do alto-falante, produzindo som. À medida que o cone move o ar dentro de um gabinete especialmente projetado (caixa de alto-falante), são produzidos graves profundos, contidos no sinal de entrada musical.

Eles são projetados para somente graves de baixo nível e não frequências de voz ou outros instrumentos musicais.

Um subwoofer alimentado inclui um amplificador já dentro do gabinete do subwoofer. Ele também possui um crossover de passagem baixa integrado para bloquear frequências de som mais altas, a fim de produzir apenas graves nítidos e com ótima sonoridade.

Para subwoofers sem alimentação, o problema ocorre quando você conecta um a saídas de amplificador ou receptor sem crossover – soa terrível!

Amplificadores antigos e receptores antigos versus receptores novos


Ao contrário dos amplificadores mais antigos, os aparelhos de som domésticos mais modernos e especialmente os receptores de home theater têm um conector de saída de subwoofer (ou par de conectores) dedicado a esse sinal de graves que um subwoofer usa para criar som. Isso geralmente é proveniente de sinais de música estéreo ou do som do canal do subwoofer (“.1”) em material de som surround multicanal, como Dolby Digital ou DTS.

Por exemplo, você pode ver termos como sistemas de alto-falantes “5.1” ou “2.1” ou áudio de som surround listados para filmes. Neste caso, o primeiro número representa o número de alto-falantes principais. O “.1” é usado para representar um canal de som limitado apenas a graves para uso de subwoofer.

Os amplificadores e receptores mais antigos não fornecem uma saída de subwoofer, então precisaremos conectar um subwoofer usando outras ideias.

Entradas e controles de subwoofer energizados para conhecer




É mostrado um exemplo de painel traseiro de um subwoofer alimentado com 2 tipos de entradas:entradas de alto-falante e conectores de entrada RCA (baixo nível). Observe que nem todos os subwoofers oferecem entradas de nível de alto-falante, o que significa que, se o seu não tiver, é um pouco mais difícil conectar a entrada de sinal de graves.

Subwoofers alimentados geralmente têm algumas entradas e controles diferentes. Sempre depende da marca e modelo específico que você compra.

Aqui está o que você geralmente encontrará na maioria:
  • Entrada de energia (alimentação de saída CA)
  • Interruptor liga/desliga
  • Tomada de entrada RCA ou um par de tomadas
  • Ajuste de crossover do subwoofer
  • O ajuste do nível do subwoofer é conhecido (o nível de aumento do sinal do amplificador)

Na maioria dos casos, um conector de entrada de subwoofer, se você tiver um em um receptor, é um sinal “mono” (mono, 2 canais estéreo combinados em um) que você conecta com um único cabo RCA.



Mostrado: Como se parece um receptor com um conector de saída de subwoofer, encontrado em muitos receptores mais recentes. Eles se conectam ao conector de entrada RCA no subwoofer, se houver.

Claro, se você está lendo isso é porque não tem um receiver com saída de subwoofer. Na verdade, algumas das informações que você encontrará agora na internet dizem que você tem que comprar outro subwoofer se você não tiver um receptor com um conector de saída. Isso simplesmente não é verdade.

Os subwoofers com entradas de nível de alto-falante são ótimos exatamente por esse motivo, pois você pode conectá-los diretamente a um amplificador mais antigo ou às saídas de alto-falante de um receptor antigo.

Mesmo se você comprar (ou já possuir) um subwoofer sem entradas de nível de alto-falante, tudo bem - há outra maneira de conectá-lo basicamente da mesma maneira!

Abaixo, você encontrará um diagrama mostrando como conectar facilmente um amplificador ou receptor antigo sem uma saída de subwoofer.

DIAGRAMA E EXEMPLOS:Conectando um subwoofer a um amplificador antigo ou receptor vintage



1. Conectando um amplificador ou receptor antigo a um subwoofer com conectores de entrada RCA




Esquerda:Exemplo de um subwoofer amplificado com 2, em vez do típico 1, conectores de entrada RCA. Direita:Um adaptador RCA Y que pode ser usado com um conversor de nível de linha para conectar a um subwoofer com um único conector de entrada RCA.

Se você possui um subwoofer com 1 ou 2 conectores de entrada RCA e sem entradas de nível de alto-falante, aqui está uma maneira simples e de alta qualidade de conectá-lo:usando um conversor de nível de linha.

O que é um conversor de nível de linha e como eles funcionam?


Conversores de nível de linha (também chamados de adaptadores de nível de alto-falante RCA) são pequenos dispositivos eletrônicos que se conectam às saídas de alto-falante de um amplificador ou receptor e reduzem o sinal de alta tensão para um nível baixo (“nível de linha”). As saídas são tomadas RCA que podem ser conectadas a qualquer amplificador ou subwoofer com tomadas RCA.

Embora você quase nunca os veja usados ​​em sistemas estéreo domésticos, eles são extremamente úteis no mundo do som automotivo porque permitem conectar um estéreo sem saídas RCA a qualquer amplificador ou subwoofer amplificado.


Da mesma forma, eles também podem ser usados ​​para amplificadores e receptores estéreo domésticos!



Aqui são mostrados dois exemplos de conversores de nível de linha/alto-falante RCA que funcionam bem para uso de receptor/amplificador doméstico para subwoofer.

Quanto custam os conversores de nível de linha?


Os conversores de nível de linha variam um pouco de preço, dependendo da qualidade e dos recursos, vendendo em torno de US $ 15 a US $ 25 ou mais em muitas lojas de varejo e lojas online.

Como usar um conversor de nível de linha


Para converter as saídas de nível de alto-falante do seu amplificador ou receptor para saídas de subwoofer com conector RCA, você conectará as conexões de fio de alto-falante fornecidas (marcadas por cores e listradas) exatamente como faria com alto-falantes comuns. Você então conecta os cabos RCA (ou um único cabo, dependendo do seu específico) ao seu subwoofer energizado.

A eletrônica interna não apenas reduz a tensão de saída do alto-falante de um receptor, mas também ajuda a evitar ruídos do caminho de áudio. A maioria, mas não todos, os adaptadores de nível de alto-falante não precisam de uma fonte de alimentação.

Se o seu subwoofer tiver uma única entrada de subwoofer RCA, você pode querer pegar um adaptador RCA “Y” para combinar os dois canais do receptor no lado de saída em um único plugue RCA mono.

Subwoofers com 2 entradas RCA (estéreo) precisarão de um cabo RCA macho-macho estéreo padrão.
À venda agora! PAC LP3-2 L.O.C. Conversor de Saída de Linha de 2 Canais Série PRO
  • Saída de linha de alta potência de 2 canais da série PRO...
  • Projetado para otimizar os níveis de áudio entre...
  • Ideal para uso ao adicionar um amplificador a um...
  • Entrada de nível de alto-falante para saída de nível RCA
  • Discagem única, estéreo com correspondência de precisão, nível...
$ 19,95 $ 17,62 Procure comentários na Amazon Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. 19/10/2022 às 17:46

2. Conectando um subwoofer com entradas de nível de alto-falante




Um subwoofer com entradas de nível de alto-falante é especialmente fácil de conectar ao seu amplificador ou receptor mais antigo! Para fazer isso, basta conectar as saídas do alto-falante na unidade de origem usando o fio do alto-falante e, em seguida, às entradas correspondentes no subwoofer. Você pode até mesmo alimentar alto-falantes do amplificador ou receptor ao mesmo tempo.

Se o seu subwoofer tiver entradas de nível de alto-falante embutidas, você está em ótima forma! Basta conectá-los diretamente às saídas de alto-falante do seu amplificador ou receptor, seja a terminais de alto-falante não utilizados ou ao mesmo tempo (em paralelo) com alto-falantes conectados ao receptor.

Assim como um conversor RCA de nível de linha de prateleira que mencionei anteriormente, a eletrônica interna do subwoofer reduzirá os sinais do alto-falante para um sinal de nível de linha muito mais baixo que o amplificador interno pode usar.

Você ainda pode esperar uma qualidade de som muito boa, pois o sinal usado é apenas dividido e não é alterado. Como as entradas de nível de alto-falante têm uma impedância de entrada muito alta (resistência total de entrada), na maioria dos casos não fará mal conectá-los ao seu receptor ou amplificador nos mesmos terminais de fio de alto-falante onde os alto-falantes já estão conectados.

Para fazer isso, basta conectá-los em paralelo:entradas de alto-falante positivas para saídas de alto-falante positivas e entradas de alto-falante negativas para saídas de alto-falante negativas.

Além disso, também há um crossover de passagem baixa embutido para produzir graves de ótima sonoridade e nenhuma parte desagradável da música - apenas graves puros e graves.
Observação: Subwoofers com entradas de nível de alto-falante e saídas fornecem uma maneira de conectar facilmente ambos ao mesmo tempo. As saídas são conectadas internamente aos conectores de entrada, tornando mais fácil adicionar alto-falantes e o subwoofer a um receptor simultaneamente.

3. Opção de mini amplificador para subwoofers passivos (sem alimentação)




Ao querer adicionar um subwoofer sem alimentação de bobina de voz única (SVC), vários problemas surgem. De fato, a solução mais simples é usar um miniamplificador com saída de alto-falante de subwoofer mono de passagem baixa.

Para esta configuração, você fará o seguinte:
  • Use um conversor RCA de nível de linha para enviar um sinal RCA ao amplificador.
  • Conecte o sub passivo à saída do subwoofer.
  • Use a fonte de alimentação AC-DC para alimentá-lo.

É muito isso! Ter um sub crossover embutido significa que o som será bom, graves nítidos sem vocais, como um subwoofer auto-alimentado fornece.

Os pequenos amplificadores de hoje são tipicamente muito compactos em tamanho, pois muitos usam um design eficiente de amplificador de classe D. Às vezes, eles são chamados de amplificador 2.1, pois geralmente têm saídas de alto-falante estéreo e um canal de subwoofer dedicado.
À venda agora! Facmogu ST-838 2.1 Mini amplificador com saída de subwoofer 20Wx2 estéreo + saída de subwoofer 40Wx1. Conectores de entrada RCA e 3,5 mm. Terminais de alto-falante fáceis de usar. Controles de graves, agudos e volume. Inclui fonte de alimentação. $ 31,99 $ 29,99 Procure comentários na Amazon Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. 19/10/2022 às 22:17

Custo e outras notas


Eles custam cerca de US $ 35 a US $ 50 ou mais, dependendo do modelo. A desvantagem é que, se você quiser uma tonelada de energia, eles não são a primeira escolha, pois muitos oferecem cerca de 34W a 68W de potência secundária. Se isso não for suficiente, é melhor comprar um amplificador mais caro.
Observação: Os mini amplificadores podem ou não incluir a fonte de alimentação, portanto, verifique ao comprar.

4. Conectando saídas de alto-falante a um sub passivo




Um crossover de passagem baixa de subwoofer passivo, ao contrário de um crossover eletrônico, funciona usando capacitores e bobinas indutoras em vez de componentes eletrônicos para filtrar o som de alta frequência indesejado que, de outra forma, iria para o subwoofer. Isso permite alimentar o subwoofer apenas com um som de graves mais baixo, semelhante ao funcionamento de um subwoofer amplificado.

Usar um subwoofer passivo (sem alimentação) definitivamente não é tão fácil quanto um com alimentação. A boa notícia é que isso pode ser feito, e com relativa facilidade também. Na verdade, você também não precisa se preocupar em falir, embora precise fazer algumas compras.

Para conectar seu amplificador ou receptor a um subwoofer sem alimentação, conforme mostrado no diagrama acima, você precisará pegar um crossover de passagem baixa que conectará entre o amplificador ou receptor e o subwoofer.

Eles filtrarão os sons acima da frequência de crossover e fornecerão apenas um bom som de graves.

Como escolher um crossover de subwoofer


Os crossovers de alto-falante como o mostrado são vendidos em modelos de um (um alto-falante) ou duplos (2 alto-falantes), dependendo da marca e do fornecedor. Eles também precisam corresponder corretamente à impedância (classificação em Ohms) do sub.

Por exemplo, para um subwoofer de 8 ohms, você precisará usar um crossover projetado para alto-falantes de 8 ohms. Caso contrário, a filtragem de som é radicalmente diferente e não soará bem, pois a carga do alto-falante mudará bastante a forma como o crossover filtra o som.

Normalmente você escolheria um com uma frequência passa-baixa próxima de 100Hz ou perto disso. Você pode precisar comprar ao redor para fazê-lo.

Onde comprar crossovers de subwoofer passivos


Os crossovers de alto-falante são vendidos onde peças de alto-falante e componentes relacionados são vendidos, bem como mercados como Amazon ou Parts Express. Outras lojas especializadas em alto-falantes onde as peças de reposição são vendidas também podem tê-los.

Comparação de saída do subwoofer do receptor de som estéreo vs surround




Ao contrário dos receptores estéreo mais antigos ou padrão, os receptores de som surround têm uma saída exclusiva que vem do filme de som surround ou da fonte de música. No entanto, no modo de audição estéreo normal, eles agem da mesma forma que os receptores comuns.

Apenas como uma nota lateral, uma coisa a estar ciente é que quando você conecta um subwoofer a um amplificador ou receptor antigo, você não poderá obter o canal de som de graves dedicado separado (canal 0,1) como você pode com um surround receptor de som.

Esses são capazes de extrair o som de graves dedicado de um DVD ou outra mídia e encaminhá-lo para o conector de saída do subwoofer. Por outro lado, pode até não ser um problema.
Você sabia? A saída “LFE” (baixa frequência) do receptor de som surround é considerada opcional – daí o nome “.1”.

Receptores e amplificadores de som surround são projetados para que você possa reproduzir quase todo o som pelos alto-falantes principais, se necessário.

Em alguns casos, por exemplo, alguns filmes e músicas usam o canal de graves para realmente atrair você para a experiência. Usar um receptor sem essa saída significa que você não pode obter o mesmo efeito, mas isso é apenas para o modo de som surround.

A boa notícia é que no modo estéreo, receptores e amplificadores novos e antigos têm um comportamento de subwoofer muito semelhante quando conectados, como você viu aqui. Em outras palavras, você provavelmente não sentirá falta se estiver usando um receptor ou amplificador mais antigo.

Isso é apenas algo para estar ciente caso você tenha considerado atualizar em algum momento.

Informações e diagramas de palestrantes mais úteis


Tenho outras ótimas informações para ajudá-lo a aprender mais e colocar seu sistema em funcionamento:
  • Como conectar um subwoofer a um receptor sem saída de sub.
  • Neste artigo, mostro o tamanho do fio do alto-falante de que você precisa.
  • Here’s how to connect speaker wire to banana plugs, speakers, and even extend it for more length.
  • Find out here how to wire a dual voice coil subwoofer with diagrams.
  • Working with tweeters that are too bright? Here’s my guide on how to reduce tweeter volume using an L-pad.