>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> MP3

Diferenças nas qualidades Bit Rate

músicas digitais e vídeos que são criados a uma taxa de bits mais alta geralmente oferecem maior qualidade do que aqueles criados em uma taxa de bits mais baixa. No entanto, para a maioria dos usuários , as diferenças de qualidade entre os vídeos de taxa de maior e menor bits é mais perceptível do que em arquivos de áudio gravados em taxas de bits diferentes. Enquanto músicas com taxa de bits superior geralmente equivale a mais alta fidelidade de áudio , os ouvintes típicos são susceptíveis de notar muita diferença entre as músicas codificados com taxas de bits diferentes. Background Fotografia de

Segundo Curiosity.com , a taxa de bits em termos de áudio digital refere-se ao número de bits em um segundo arquivo de música longa. Quanto menor a taxa de bits, mais compactado o arquivo de áudio é , e quanto mais dados são perdidos quando comparado com o arquivo de música original . No entanto, um arquivo de música de 160 kilobytes por segundo (Kbps) será um arquivo menor em comparação com a mesma música que tem uma taxa de 320 Kbps. Por este motivo, os arquivos de música menor taxa de bits oferecem a vantagem de ocupar menos espaço no disco rígido de um computador. Um arquivo de áudio de 160 Kbps ou mais está perto ou menos equivalente a qualidade de CD.

Vídeos

Os arquivos de vídeo são baseados no mesmo princípio como arquivos de áudio , mas as diferenças entre vídeos e de alta taxa de bits mais baixa são mais visíveis do que com arquivos de áudio , de acordo com um artigo de setembro de 2008 pelo Gizmodo . Com vídeos fast- móveis , tais como esportes ou filmes de ação, um vídeo taxa de bits mais baixa pode aparecer mais turva do que se o mesmo vídeo foram a uma taxa pouco superior. Como exemplo, um vídeo Blu -ray - que oferece a mais alta qualidade de qualquer formato de alta definição - desempenha a uma taxa de 40 megabits por segundo bit . Um DVD padrão desempenha a uma taxa de 8 Mbps pouco , de acordo com o artigo Gizmodo .
Formatos

O método de compressão mais alta qualidade para arquivos de áudio é conhecido como " sem perdas" de áudio. Nestes tipos de arquivos , há bits de dados são descartados durante o processo de descompressão, para que o arquivo descompactado e do arquivo original são idênticos em termos de qualidade . Existem vários tipos de formatos sem perdas , incluindo a Apple Lossless , Windows Media Audio (WMA) Lossless e gratuito Lossless Audio Codec ( FLAC ) . Existem também vários tipos de " perdas " métodos de compressão , onde alguns bits de dados são jogados fora . Exemplos destes são MP3 , AAC e MPEG .

Considerações

Para detectar a diferença de qualidade entre dois arquivos de áudio gravados em diferentes taxas de bits , um ouvinte normalmente faria precisa de um conjunto de alto-falantes de alta qualidade ou fones de ouvido . Em maio de 2007 , MaximumPC realizou um teste em que três pessoas ouviram três versões da mesma música , um dos quais foi descompactado ou uma qualidade " sem perdas" , outro foi de 320 Kbps , eo terceiro foi de 160 Kbps. Os ouvintes não foram informados que a taxa de bits era para cada canção. Em muitos casos, os ouvintes não foram capazes de identificar as diferenças de qualidade entre a pista ea pista descompactado 160 Kbps. De acordo com Curiosity.com , muitos audiófilos acreditam que MP3s e outros formatos de arquivo com perdas usados ​​por lojas de música digitais não oferecem a mesma qualidade de áudio como CDs ou discos de vinil .