>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Aspiradores de Robôs

Como seu Roomba fica mais inteligente com o tempo!

A maioria das pessoas está familiarizada com o Roomba, o aspirador de pó robótico que rapidamente se tornou um eletrodoméstico popular.

Mas você sabia que seu Roomba está ficando cada vez mais inteligente? Com o tempo, ele aprende gradualmente o layout da sua casa e adapta seu padrão de limpeza de acordo.

Este pode ser um fator importante para determinar o desempenho do Roomba. Neste artigo, veremos mais de perto como seu Roomba fica mais inteligente ao longo do tempo e responderemos a algumas perguntas comuns sobre sua operação.

O Roomba fica mais inteligente com o tempo?

Um dos fatos interessantes sobre os modernos aspiradores robô Roomba é que eles ficam mais inteligentes com o tempo e quanto mais você os usa. A iRobot, empresa controladora do Roomba, não apenas fornece atualizações para melhorá-las e corrigir bugs, mas os robôs com tecnologia de mapeamento aprenderão sua casa e descobrirão a melhor maneira de limpá-la.

Veja como funciona: Sempre que o Roomba limpa uma sala, ele cria um mapa virtual do espaço. Este mapa inclui informações sobre obstáculos como móveis e paredes, bem como a localização de sujeira e detritos.

Com o tempo, o Roomba criará um mapa completo da sua casa que pode ser consultado durante a limpeza. Isso permite criar padrões de limpeza mais eficientes e evitar áreas que já foram limpas. O retorno à base de carregamento também é resolvido da maneira mais fácil e melhor possível.

Você pode até configurar áreas proibidas após a primeira limpeza e quando for feito o mapa da sua casa para torná-la ainda mais inteligente sobre o que limpa. Para mim, uma dessas áreas são meus bancos de bar, pois os pés são complicados para isso, então eu os evito completamente.

iRobot se esforça para tornar os aspiradores robóticos mais inteligentes

Não apenas seu Roomba ficará mais inteligente ao longo do tempo à medida que se adapta à sua casa, mas a empresa que fabrica o Roomba se esforça para melhorar seus robôs.

Uma das melhorias mais recentes é a capacidade de detectar cocô.

Nem todo Roomba tem detecção de cocô de animais de estimação, mas existem alguns modelos com ele, e ele funciona muito bem. O Robô foi treinado para aprender muitos tipos de cocô e outros objetos, e aprende através de Ai o que evitar.

O Roomba é inteligente o suficiente para detectar sujeira:

Isso abre muitas novas possibilidades para a iRobot limpar sua casa. Ser capaz de evitar o cocô é apenas um ótimo começo, talvez no futuro eles possam aprender a evitar persianas, torrões no chão, tapetes caros e muito mais. O futuro parece ótimo com a iRobot fazendo essas melhorias!

O Roomba aprende a planta baixa da sua casa?

Como vimos, o Roomba aprende o layout da sua casa ao longo do tempo. No entanto, ele não cria uma planta completa como você pode ver em um sistema de navegação GPS.

Em vez disso, o Roomba cria um mapa virtual que inclui informações sobre obstáculos como móveis e paredes, bem como a localização de sujeira e detritos. Isso permite criar padrões de limpeza mais eficientes e evitar áreas que já foram limpas.

O Roomba só descobre o andar em que está, nenhum robô aspirador pode subir (ainda). Você pode fazer com que seu Roomba aprenda várias plantas baixas ou simplesmente deixe-o funcionar, e ele se adaptará ao piso que está limpando no momento.

O Roomba espera que o quarto seja um pouco diferente a cada limpeza, pois é assim que a maioria das pessoas vive, as coisas se movem e as coisas são deixadas no andar.

Quanto tempo leva para o Roomba aprender sua casa?

Geralmente, um Roomba leva de 3 a 5 limpezas completas para se familiarizar com o layout da sua casa. No entanto, isso pode variar dependendo do tamanho e da complexidade da sua casa, bem como da frequência com que você usa o Roomba.

Seu robô aspirador terá uma boa ideia de sua casa após a primeira limpeza, e você pode configurar áreas proibidas, mas ficará melhor com o tempo, pois ele aprende sua casa. Pode levar uma semana ou duas antes de você começar a ver seu Roomba começar a pegar o jeito de tudo.

Em geral, é melhor executar o Roomba com a maior frequência possível para acelerar o processo de aprendizado. Isso permitirá que ele crie um mapa mais preciso da sua casa e evite áreas que já foram limpas. Isso é fácil de fazer para a maioria das pessoas, pois elas adoram brincar com seu novo aspirador de pó e executá-lo muito no início.

Você deve executar seu Roomba todos os dias?

Se o seu Roomba pode mapear sua casa, você vai querer executá-lo todos os dias ou duas vezes por dia, para que ele possa construir o mapa e conhecer melhor sua casa.

Em geral, sugiro que você use o aspirador de pó todos os dias antes de chegar em casa, é bom voltar para casa com o chão limpo todos os dias. Em seguida, use seu aspirador de pó comum uma vez por semana para fazer a limpeza mais profunda.

Por que o Roomba demora tanto para limpar?

Se você acabou de comprar seu Roomba, o maior motivo para levar tanto tempo para limpar é porque ele está aprendendo sua casa.

Os aspiradores de pó que mapeiam sua casa não seguem uma direção aleatória até que a bateria esteja fraca e, em vez disso, tentam mapear toda a sua casa e limpar cada centímetro dela posso.

Aspiradores de pó robôs percorrerão a casa ao longo das paredes e móveis para construir o mapa da casa e ver todas as áreas que podem alcançar. Uma vez que eles têm o limite, eles limpam linha por linha até terminar.

Eles podem até pular uma sala ou uma área porque estão aprendendo a melhor maneira de limpar. Como os aspiradores de pó são tão meticulosos na limpeza, eles podem levar muito tempo para limpar, especialmente quando são as primeiras limpezas à medida que aprendem sua casa.