>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

4 fatores a serem considerados antes de comprar um purificador de água




A qualidade do seu abastecimento de água irá sugerir quantos estágios de purificação seriam necessários no processo para que você possa obter a melhor água limpa para beber e cozinhar em sua casa. A purificação da água é um processo de multifiltração em que vários sedimentos nocivos passam por várias membranas para fornecer água limpa. Existem muitos tipos de purificadores de água que têm vários propósitos diferentes, bem como requisitos próprios. Os sistemas RO e UV requerem eletricidade e são capazes de eliminar compostos inorgânicos e o cheiro de água contaminada. Enquanto os filtros de cartucho de carvão ativado e sedimentos eliminam o odor fétido e a areia, eles não requerem eletricidade, mas são ineficazes na remoção de sais inorgânicos. Nesta postagem, compartilhamos com você 4 fatores importantes a serem considerados antes de comprar um purificador de água.

4 fatores a serem considerados antes de comprar um purificador de água

1. Qualidade da Água


Principalmente a água fornecida à sua casa é água dura e isso significa que a água da sua casa tem uma grande quantidade de TDS. Os sólidos totais dissolvidos na água contêm sais inorgânicos como cálcio, magnésio, potássio, sódio, bicarbonatos, cloretos e sulfatos. O melhor purificador de água para se livrar desses compostos inorgânicos é um sistema RO (osmose reversa). O tamanho dos poros de uma membrana RO é de 0,0005 mícron e impossibilita a existência de sólidos dissolvidos em sua água potável.

2. Contaminação


A água contaminada contém metais pesados, como chumbo, arsênico, magnésio, cobre e ferro, e podem ser tóxicos se ingeridos em grandes quantidades. Devido ao aumento de fábricas e crescimento da infraestrutura da cidade, esses metais são encontrados em maior abundância na água. A contaminação por nitrato também é motivo de grande preocupação. Não é apenas resultado de processos agrícolas, mas também onde os peixes geralmente vivem. Na osmose reversa, as impurezas dissolvidas e suspensas são reduzidas, portanto, é aconselhável obter um sistema RO. Mais um tipo de filtro que você pode ver é um filtro ultravioleta (UV) onde a água é desinfetada. Em um filtro UV, os microorganismos nocivos não podem se multiplicar com a radiação da lâmpada UV. Você também pode procurar um purificador UV baseado em RO. Outro método de purificação é a combinação de um RO e um filtro UV com um ultra-filtro (UF) que ajuda na remoção de bactérias em suspensão e é melhor quando o abastecimento de água está livre de TDS. Existem também alguns sistemas RO com cartuchos minerais para áreas com alto teor de TDS.

3. Pressão da água 


O fluxo de entrada de água determina qual filtro você deve obter. Um sistema de osmose reversa funcionaria corretamente com alta pressão da água. A pressão da água depende da elevação do seu prédio e de outros fatores, como canos bloqueados e filtros entupidos. Os purificadores de água geralmente precisam de uma pressão de 5 a 40 libras por polegada quadrada (psi). Uma bomba de reforço também pode ser conectada a um sistema RO se o abastecimento de água em sua casa tiver menos pressão de água. Caso contrário, você pode optar por um purificador de carvão ativado se o abastecimento de água tiver menos TDS.

4. Eletricidade 


A eletricidade desempenha um papel vital quando se trata de purificadores de água. Muitos não funcionam sem eletricidade e são úteis para residências com graves faltas de energia. Um filtro ultravioleta (UV) não funcionaria se não houvesse eletricidade, pois usa eletricidade para produzir radiação ultravioleta que elimina bactérias. Um sistema RO não funcionaria sem eletricidade, pois usa energia elétrica para fornecer pressão de água suficiente para a membrana RO. Purificadores de carvão ativado não requerem eletricidade, assim como filtros de sedimentos e ultrafiltros (UF). Enquanto os sistemas RO e UV removem TDS e bactérias que causam doenças transmitidas pela água, os purificadores não elétricos só podem se livrar de alguns dos produtos químicos dissolvidos na água, juntamente com germes e areia. É aconselhável optar por purificadores de água que funcionam com eletricidade.



Agora que você reuniu algumas informações sobre as condições e as diferenças entre purificadores de água elétricos e não elétricos, esperamos que você seja capaz de tomar a decisão de obter o purificador de água perfeito com base em suas necessidades. Na Urban Company, oferecemos as melhores opções para você escolher e também as condições sem preocupações de obter o purificador de água desejado, no conforto da sua casa.
[Você também pode querer ler:Dicas essenciais para manter seu aparelho funcionando por anos!]