>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Diferenças de jack de 3,5 mm e 2,5 mm


Se você assiste a filmes da década de 1960, muitas vezes vê grupos de adolescentes reunidos em torno de um rádio transistor ou um toca-discos portátil, ouvindo as músicas mais recentes. Parece quase estranho, agora, pensar em uma dúzia de pessoas ouvindo a mesma coisa em vez de suas próprias listas de reprodução individuais. A mudança para a música pessoal foi impulsionada em parte pelas novas tecnologias e em parte pela adoção em massa de fones de ouvido. Existem vários tamanhos de fone de ouvido usados ​​em diferentes tipos de dispositivos, mas eles têm mais semelhanças do que diferenças.

Tipos de conectores de fone de ouvido


Existem três tamanhos principais de conectores de fone de ouvido, se você deixar de fora qualquer coisa estranha e proprietária. O mais antigo é o tamanho de um quarto de polegada, ou 6,5 mm, que remonta a um século. Foi originalmente usado em centrais telefônicas da velha escola, mas mais tarde foi adaptado para uso com fones de ouvido de áudio. O próximo tamanho abaixo é o tamanho de 3,5 mm, aquele que você vê na maioria dos fones de ouvido estéreo. O menor é o tamanho de 2,5 mm, que você vê usado em fones de ouvido de telefone sem fio e outros equipamentos eletrônicos.

Macacos de 2,5 mm vs. Macacos de 3,5 mm


A diferença mais visível entre as duas conexões é seu tamanho. O conector de 3,5 mm é quase 50% maior que o conector de 2,5 mm, mas, fora isso, eles são semelhantes. Você também notará que a conexão menor de 2,5 mm às vezes tem um anel adicional. Essa é uma diferença importante e está relacionada à forma como eles são usados. O tamanho de 3,5 mm tem sido a opção padrão para players de áudio pessoais desde que a Sony o escolheu para o Walkman original há quatro décadas. Os smartphones optaram pelo conector de 3,5 mm porque claramente seriam usados ​​para áudio pessoal, bem como para chamadas. Com esse conector, você pode alternar entre fones de ouvido comuns e fones de ouvido viva-voz conforme necessário. O tamanho menor de 2,5 mm é usado com mais frequência para conectar fones de ouvido a coisas como telefones fixos, rádios bidirecionais leves e câmeras de vídeo. Eles precisam colocar um microfone no fone de ouvido, além de áudio, e é por isso que às vezes há uma faixa extra.

Dicas e Anéis e Mangas, Oh meu Deus!


Para entender a diferença, veja o que acontece quando você conecta um fone de ouvido. Quando você desliza o plugue no conector - propriamente falando, o soquete é o conector, não a parte do plugue - uma série de conectores precisa fazer contato. Em uma conexão mono com apenas um anel ao redor do conector, existem apenas dois contatos. Uma é a ponta, que carrega o sinal, e a outra é a manga, que atua como terra.

Para transportar um sinal estéreo, você precisa de dois canais de áudio, portanto, um plugue estéreo tem a ponta e a manga, com uma terceira conexão chamada anel no meio. A ponta carrega o canal esquerdo, o anel carrega o direito e a manga continua sendo o solo. Se você tiver que adicionar um microfone à mixagem, precisará de outro anel, e é por isso que às vezes são chamados de conectores TRRS para Tip, Ring, Ring, Sleeve. A maioria, mas não todos, os conectores TRRS colocam o terra no segundo anel e usam a manga para o microfone.

Mantendo o chão


A localização do aterramento é importante quando você usa fones de ouvido com e sem a conexão do microfone. Se o chão permanecer no mesmo lugar físico – a manga de um fone de ouvido estéreo, mas o segundo toque de um fone de ouvido TRRS – você pode alternar entre estéreo e TRRS sem criar um curto-circuito. Se você colocar o chão na manga, não poderá usar um fone de ouvido estéreo regular nesse conector.

Sem fio


Cada vez mais, toda a questão dos tamanhos dos conectores de fone de ouvido e conectores de 2,5 mm vs. 3,5 mm está se tornando sem importância. Os fabricantes conseguiram criar chipsets cada vez menores para comunicações sem fio Bluetooth, o que significa que mesmo o menor dos fones de ouvido agora pode se conectar sem nenhum conector. A mudança para a rede sem fio levará vários anos, portanto, até lá, ainda é útil conhecer suas dicas e anéis.