>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como aumentar o FPS no Dolphin


Dolphin é um emulador de código aberto, usado para jogar jogos do Nintendo GameCube, Nintendo Wii e Nintendo Wii U em um PC. O emulador permite que os usuários joguem com visuais aprimorados e outros ajustes de desempenho, permitindo experiências ainda melhores do que as disponíveis ao jogar em um console de jogos real - mas nem todo computador pode aproveitar todos os recursos do Dolphin. Em certos jogos, isso pode se manifestar como uma contagem baixa de quadros por segundo (FPS), levando a atrasos e interrupções visuais durante o jogo. No Dolphin, problemas de baixo FPS podem ser resolvidos ajustando as configurações gráficas.

Problemas de FPS baixo do Dolphin?


Embora o emulador Dolphin seja construído para jogar jogos lançados em consoles mais antigos - jogos que podem ter de cinco a quase 20 anos neste momento - o emulador não pode ser executado adequadamente em todos os computadores disponíveis no mercado hoje. Em parte, isso ocorre porque nem todo jogo que ele emula se comporta da mesma maneira:certos jogos exigem muito mais do sistema que o executa do que outros. Por exemplo, alguns jogos rodam corretamente no emulador Dolphin a 60FPS, enquanto outros rodam corretamente a 30FPS consistentes. Se um jogo rodando no Dolphin exigir mais do que o sistema pode dar, isso pode levar a uma redução no FPS. Isso fará com que o jogo fique mais lento e pode resultar em engates, áudio estranho ou distorcido e outros problemas que podem prejudicar a experiência de jogo. Como resultado, cada jogo emulado no Dolphin pode exigir que você ajuste as configurações do sistema do emulador para garantir uma experiência suave e agradável.

Ajustando as configurações do Dolphin


Na maioria das vezes, resolver um problema de baixo FPS no Dolphin pode ser feito ajustando as configurações gráficas no emulador. No entanto, antes de ajustar qualquer configuração, você deve fechar quaisquer programas adicionais ou janelas abertas ao lado do Dolphin:o emulador é exigente mesmo em um sistema de alta potência e porque usa mais a CPU do computador do que a placa de vídeo, executando outros programas intensivos ao mesmo tempo tempo pode causar uma redução de FPS.

Uma vez que o Dolphin está rodando sozinho, você pode ajustar as configurações gráficas clicando na aba "Gráficos" no menu principal do emulador. Na janela exibida, você pode alternar entre aprimoramentos e outros recursos visuais, bem como ajustar as proporções e as resoluções. Desativar recursos como V-Sync e Anti-Aliasing, além de diminuir a resolução da tela, pode ajudar a aumentar o FPS (embora isso possa prejudicar a fidelidade visual). Alterar o backend de DirectX para OpenGL pode ajudar em certos jogos. Depois de ajustar suas configurações, você pode fechar a janela e iniciar o jogo de sua escolha:com sorte, seu jogo agora deve rodar em um FPS mais alto e consistente. No entanto, certos jogos emulam com algum grau de lentidão, independentemente das configurações. Se isso não funcionar, também pode ajudar a ajustar o tamanho da janela em que o jogo está sendo executado. No Dolphin, geralmente ocorre um aumento no FPS quando o tamanho da tela é reduzido, pois o emulador pode renderizar o jogo em uma resolução mais baixa .

Problemas de hardware do sistema


Se a modificação das configurações gráficas não resolver o problema, mesmo quando o Dolphin for o único programa em execução no computador, talvez seja necessário atualizar o hardware para jogar adequadamente o jogo desejado. Embora possa ser desanimador, principalmente ao usar um laptop que não pode ser totalmente atualizado, o Dolphin é um emulador de CPU intensiva:as recomendações do sistema sugerem o uso de uma CPU quad-core, e o emulador precisa de um dual-core no mínimo para funcionar. Se o seu sistema não atender aos requisitos mínimos exigidos pelo emulador e pelo jogo, você terá que atualizar seu sistema ou suportar o FPS reduzido.