>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como inserir HTML no Gmail


Versões mais antigas do Gmail permitiam HTML e até forneciam um editor de HTML para facilitar o uso. Agora, o Gmail dificulta o uso de HTML e impõe restrições sobre qual HTML é realmente suportado. Dito isto, implementar HTML básico para ajudar a personalizar e projetar emails é simples de implementar e pode gerar alguns elementos de design muito bons sem pagar por um serviço de email personalizado.

Limitações de HTML no Gmail


O Gmail permite formatação simples em um editor WYSIWYG, mas você também pode usar um editor externo para códigos mais complexos. Os editores externos são ideais para criar a marca da empresa e a formatação do estilo de boletim informativo, enquanto o editor interno é ótimo para fontes simples, emojis e imagens. A escolha do editor depende essencialmente da complexidade do HTML e das necessidades específicas do e-mail real.

As fontes da Web também não funcionarão no ecossistema do Gmail. Você só pode usar as fontes já fornecidas pelo Gmail, portanto, evite adicionar qualquer coisa além delas, pois o código não renderizará as fontes personalizadas. As fontes fornecidas pelo Gmail, no entanto, são bastante robustas e há muitas opções para um email personalizado.

Outra limitação é a incapacidade de incorporar folhas de estilo externas. Você simplesmente não pode escrever uma folha CSS independente e conectá-la diretamente ao Gmail. Felizmente, você pode adicionar linhas específicas de código CSS como um elemento embutido no código HTML. Isso oferece uma boa solução com habilidades limitadas de estilo, mas não todo o poder de uma Folha de Estilo em Cascata.

Usar HTML no Gmail


Agora que você conhece as limitações, vá em frente e escreva o código HTML no editor interno ou em um editor externo. Editores externos são comuns e geralmente são integrados a serviços de gerenciamento de assinaturas de listas de e-mail. Existem versões gratuitas e pagas com uma ampla variedade de opções disponíveis. O editor interno exigirá escrever ou copiar e colar o código bruto de um editor de texto simples para funcionar corretamente.

Editores externos são ideais para muitos usuários porque escrever o código bruto nem sempre é uma necessidade. Muitas versões vêm com modelos pré-projetados e um editor de arrastar e soltar que não requer conhecimento de codificação. Os designs são feitos especificamente para funcionar dentro das limitações de plataformas de e-mail como o Gmail.

O maior obstáculo para inserir código HTML personalizado no Gmail é a exibição. Os e-mails são lidos em vários dispositivos diferentes e o código será exibido de forma diferente em cada dispositivo. Pode funcionar perfeitamente em um laptop e não ajustar o layout para dispositivos móveis. Procure plataformas de edição externas que ofereçam designs de modelos responsivos para garantir que eles sejam redimensionados corretamente em qualquer dispositivo.

Renderize o código


Depois de criar o e-mail, é hora de inserir o código diretamente no Gmail. O teste antes do envio também é uma etapa final crítica no processo. Um editor de e-mail de serviço completo e um sistema de gerenciamento se conectarão ao seu Gmail e enviarão os e-mails por meio do serviço externo. Esses editores geralmente oferecem um método fácil de enviar um e-mail de teste, bem como visualizar tudo em sua caixa de entrada normal.

Para incorporar HTML em um e-mail no Gmail, copie o código em um formato de texto simples e renderize o código primeiro em um navegador da web. Abrir o arquivo HTML no Chrome ou em outro navegador é bom. Isso exibirá o e-mail como ele aparecerá no Gmail. Copie tudo da tela do navegador da web e cole diretamente no Gmail.

Envie um e-mail de teste para você mesmo para garantir que ele seja exibido corretamente antes de enviar o e-mail oficial. O Google também oferece a extensão Gmass para gerenciar e enviar e-mails em massa para sua lista de e-mail oficial.