>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como descobrir quem ligou para meu telefone fixo


Se você perdeu uma chamada de telefone fixo, poderá descobrir quem ligou se tiver um identificador de chamadas e um telefone que armazene um registro de chamadas recentes. Verifique o log e você poderá ver o número de telefone que ligou. Você também pode ver o nome de um indivíduo ou empresa associado ao número.

Se apenas um número de telefone for exibido e nenhum nome, você poderá encontrar o proprietário do número fazendo uma pesquisa reversa de número de telefone online. Em muitos casos, você pode digitar um número de telefone e descobrir quem é. Infelizmente, a tecnologia de identificação de chamadas permite que os golpistas façam parecer que um número diferente ligou para você, então você nem sempre pode confiar na validade das informações de identificação de chamadas.

Usando *69


Se você não tiver um serviço de identificação de chamadas em seu telefone fixo, ainda poderá descobrir o último número que ligou para você usando o recurso *69. Levante o fone do gancho e aguarde um tom de discagem, depois pressione as teclas para *69. Você receberá instruções por telefone sobre o que fazer em seguida ou poderá receber uma mensagem informando que o serviço não está disponível ou que o número não está disponível. Em alguns estados, como a Califórnia, seu telefone começará a discar automaticamente o último número que ligou para você quando você usar *69.

Você só pode receber o número que ligou para você e não o nome associado a ele quando usar *69. Depois de ter o número, você poderá fazer uma pesquisa gratuita de número de telefone on-line gratuitamente. Verifique os termos de acordo do seu provedor de serviços para saber se você será cobrado cada vez que usar *69.

BestReverse Phone Lookup gratuitamente


Fazer uma pesquisa reversa de número de telefone em um site geralmente exige que você pague uma taxa. Antes de pagar, você pode primeiro tentar pesquisar usando aplicativos de pesquisa gerais como Google, Facebook e LinkedIn. Os números de telefone que foram vinculados a contas públicas de mídia social geralmente aparecem. Esse método funciona melhor quando o chamador é uma empresa e não um indivíduo particular.

Você pode descobrir uma quantidade limitada de informações em um site de telefone reverso como WhitePages.com gratuitamente, embora possa ser solicitado que você se inscreva em uma conta paga para descobrir detalhes sobre quem ligou para seu telefone. No entanto, os números de telefone celular e muitos outros números não estão incluídos nas listas telefônicas que esses sites usam, então você ainda pode acabar não conseguindo identificar seu último chamador.

Problemas com identificadores de chamadas falsificados


Muitas pessoas com telefones fixos tiveram a experiência de verificar o identificador de chamadas quando uma chamada é recebida e ver o que parece ser o número de um vizinho, apenas para encontrar um golpista do outro lado quando atendem a chamada. Algumas pessoas até viram seu próprio número de telefone exibido pelo identificador de chamadas para uma chamada recebida. Isso ocorre porque os golpistas são capazes de configurar robocalls que exibem o que quiserem para o identificador de chamadas.

Não há muito o que fazer para descobrir o número de telefone real que está ligando quando as informações do identificador de chamadas são falsas. Se você tiver uma secretária eletrônica, poderá filtrar as chamadas e esperar até descobrir quem está ligando antes de atender. As pessoas que se tornam vítimas de golpistas quando seus números são usados ​​como chamadas falsas geralmente acabam recebendo dezenas ou até centenas de ligações de proprietários de telefones irados que querem saber por que estão ligando.

Nem sempre confie no identificador de chamadas


Para proteger suas informações pessoais, lembre-se de que o identificador de chamadas não é 100% confiável e que a pessoa com quem você está falando pode não ser quem o identificador de chamadas diz ser. Você não deveria ter que fornecer seu número de Seguro Social ou um número de cartão de crédito para um chamador não solicitado. Em caso de dúvida, desligue e ligue de volta usando um número publicado publicamente.