>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como reformar um MacBook


"Recondicionar" não tem uma definição padrão na indústria eletrônica. A Apple descreve os produtos recondicionados como tendo peças defeituosas substituídas, limpas, totalmente testadas e reembaladas com todos os cabos e documentação originalmente incluídos. A Apple vende MacBooks recondicionados que se encaixam nessa descrição. Para reformar um MacBook você mesmo - para revenda ou uso pessoal - envolve minimamente renová-lo para seu estado original de fábrica. Você também pode aproveitar a oportunidade para atualizar determinados componentes do seu MacBook.

Etapa 1


Faça backup dos dados no seu MacBook. Use um disco rígido externo ou um dispositivo de memória baseado em flash para salvar seus documentos e mídias pessoais importantes.

Etapa 2


Faça um inventário de peças com defeito e faltando e peça substituições. Use o OEM ou um fornecedor de peças terceirizado respeitável. Se você deseja atualizar um componente, consulte a seção de suporte técnico do site da Apple para descobrir quais peças são compatíveis com o seu MacBook.

Etapa 3


Substitua as peças defeituosas e ausentes pelas peças novas. Para obter instruções detalhadas específicas para o seu modelo de MacBook, consulte o site de suporte técnico da Apple, onde você encontrará todos os guias de usuário e manuais de serviço disponíveis.

Etapa 4


Restaure o sistema operacional usando os discos de instalação do OS X.

Etapa 5


Limpe o estojo, o teclado e a tela. Use água ou agentes de limpeza muito suaves destinados a laptops.

Etapa 6


Teste seu MacBook recondicionado iniciando o Apple Hardware Test. Para executar o Apple Hardware Test, inicialize seu computador e imediatamente pressione e segure a tecla “D”. Quando solicitado, selecione "Executar teste estendido" no menu. Quando o teste estiver concluído, os resultados serão exibidos e você poderá reinicializar seu MacBook.

Dica


Compare o custo das peças e o valor do seu tempo com o custo da compra de um MacBook novo ou recondicionado. Você pode achar que o tempo e as despesas da reforma do tipo "faça você mesmo" não valem a pena.