>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como descompactar um arquivo no WinSCP


WinSCP é um cliente SFTP, SCP, FTPS e FTP gratuito para sistemas operacionais Microsoft Windows. Além de ser um programa autônomo, o WinSCP também pode ser usado como um plug-in para programas gerenciadores de arquivos. Embora o objetivo principal do WinSCP seja transferir arquivos de uma máquina para outra, o cliente também contém alguns recursos de script e gerenciador de arquivos. Um deles é um gerenciador de arquivos, que pode ser acessado por meio de um "comando personalizado", que faz uso da interface de linha de comando do cliente.

Etapa 1


Carregue o Win SCP e faça login na conta FTP que você usa para acessar o arquivo arquivado. Se o arquivo estiver em sua máquina local, você não precisará fazer login em uma conta.

Etapa 2


Navegue até o local do arquivo. Se o arquivo estiver em seu computador local, faça isso com a janela à esquerda. Se o arquivo estiver em um servidor, use a janela à direita.

Etapa 3


Clique com o botão direito do mouse no arquivo e clique em “Comandos personalizados”. Uma janela aparecerá, com algumas opções para você configurar. Se você deseja descompactar o arquivo em seu diretório atual, digite o seguinte no campo de texto "Comando personalizado".

unzip -o myarchive.zip "!"

Para descompactar o arquivo em um diretório alternativo, use este comando:

unzip -o myarchive.zip -d caminho/para/local

Se o arquivo que você deseja descompactar estiver no servidor remoto, clique no botão de opção "Comando remoto" logo abaixo do campo de texto "Comando personalizado". Se o arquivo estiver na máquina local, clique no botão de opção "Comando local".

Etapa 4


Clique em "OK" para executar o comando.

Dica


Se você deseja copiar os resultados da descompactação para a área de transferência, por exemplo, para colar em uma pasta em outro lugar, clique na caixa de seleção “Copiar resultados para a área de transferência”. Clicar na caixa de seleção “Mostrar resultados no terminal” pode ajudá-lo a solucionar problemas do processo se ele não funcionar corretamente na primeira vez. Se esta for uma operação que você realizará com frequência, você pode atribuir um atalho no menu suspenso “Atalho do teclado”. No futuro, basta executar seu atalho em vez de abrir a caixa de diálogo "Comandos personalizados".