>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como maximizar o desempenho em uma placa gráfica integrada


Muitas placas-mãe vêm com placas gráficas integradas. Essas placas-mãe tendem a ser para o consumidor com orçamento limitado, que não quer gastar muito em componentes extras, como uma placa de vídeo dedicada. No entanto, você pode querer extrair até a última gota de desempenho desse vídeo para aplicativos de jogos. Empresas como a Intel reconheceram esse desejo de economia e desempenho e estão trabalhando em uma solução no momento da publicação. Até que eles alcancem um avanço, existem várias etapas que você pode seguir para maximizar o desempenho de seu próprio chipset de vídeo integrado.

Etapa 1


Considere comprar e instalar mais RAM em seu computador. Os chipsets gráficos integrados compartilham sua memória com o resto do seu computador. Se o seu computador não tiver uma quantidade adequada de RAM para compartilhar, sua placa de vídeo pode não estar funcionando tão bem quanto poderia.

Etapa 2


Encontre configurações de aplicativos que funcionem bem em seu chipset gráfico. Gráficos integrados não têm o poder disponível para eles que fazem uma placa separada. Isso significa que você precisa sacrificar a qualidade pelo desempenho. Se você joga muitos videogames, as configurações a serem reduzidas são a resolução da tela e a qualidade da textura. Você também deve desabilitar o anti-aliasing e outras configurações visuais avançadas, como filtragem anisotrópica. Reduzir a qualidade da imagem aumentará sua taxa de quadros.

Etapa 3


Feche todos os programas em segundo plano desnecessários ao usar programas com muitos gráficos. Programas em segundo plano podem estar roubando sua CPU de ciclos que ela poderia estar usando para aumentar o desempenho gráfico.

Etapa 4


Verifique o site do fabricante da placa-mãe para obter drivers mais recentes. Eles podem ter lançado drivers que oferecem maior desempenho para aplicativos específicos.

Etapa 5


Considere fazer overclock no seu computador. O overclock de outros componentes, como memória e CPU, também pode aumentar o desempenho gráfico. O overclocking envolve aumentar a velocidade do clock do núcleo e o barramento frontal em sua CPU, e alcançar tempos mais baixos para sua memória.

Aviso


Monitore seu sistema cuidadosamente durante o overclock. A alteração dos valores de voltagem pode causar sérios danos ao computador. Faça avanços lentos e constantes na velocidade, em vez de tentar um grande impulso imediato.