>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como carregar um celular no México


Se você estiver viajando a negócios ou lazer, pode ser necessário carregar um aparelho elétrico, como seu laptop ou celular. Carregar seu celular no México pode ser tão simples quanto conectar o carregador do seu celular na tomada. No entanto, você pode precisar de adaptadores e reguladores de tensão para evitar danos ao seu dispositivo.

Etapa 1


Confira a voltagem usada no México. A maioria dos aparelhos elétricos feitos para uso no México funcionam em 117 volts.

Etapa 2


Descubra a taxa de tensão do país de onde você está viajando. A maioria dos aparelhos elétricos feitos para uso nos Estados Unidos funcionam em 115 volts.

Etapa 3


Compare a tensão dos países. Os Estados Unidos, México e Canadá geralmente usam 110/120 volts para equipamentos elétricos, mas a maioria dos outros países usa 220 a 240 volts. Como o México usa aproximadamente a mesma voltagem que os Estados Unidos, nenhum conversor é necessário. Se estiver viajando de um país que usa 220/240 volts, você precisará de um conversor para "diminuir" a corrente elétrica para 110. Compre um conversor.

Etapa 4


Conecte o carregador do seu telefone diretamente na tomada se você não precisar de um conversor abaixador. Viajantes para o México dos EUA, Canadá, Japão e a maior parte do Caribe poderão conectar o carregador do telefone diretamente na tomada. Viajantes para o México da maioria dos países europeus e países de outras partes do mundo que usam tomadas elétricas de 220 volts terão que conectar seu carregador de celular em um conversor e conectar o conversor na tomada elétrica.

Etapa 5


Procure a configuração do plugue do país de onde você está viajando e, usando o diagrama, selecione o adaptador apropriado. Adaptadores de plugue não convertem tensão. Cada país tem uma configuração de plugue diferente. Os viajantes que precisam usar um conversor abaixador e um adaptador conectarão o plugue do carregador ao conversor abaixador, depois conectarão o conversor abaixador ao plugue do adaptador e, em seguida, conectarão o carregador à tomada elétrica. Viajantes dos Estados Unidos não precisarão de um adaptador para mudar o plugue elétrico de seu celular para uma configuração diferente. Tanto o México quanto os Estados Unidos usam plugues que têm dois pinos retos ou dois pinos retos com um pino de aterramento arredondado, que são comumente conhecidos como tomadas "A" e "B". Viajantes para o México vindos dos Estados Unidos não precisarão de um adaptador de tomada.

Dica


Para carregar um telefone celular no México, embora nem um adaptador nem um conversor sejam necessários para quem viaja dos Estados Unidos para o México, pode ser necessário um adaptador barato sem aterramento/aterrado. Assim como nos Estados Unidos, alguns prédios mais antigos no México não possuem tomadas elétricas aterradas, que são plugues de três pinos ou plugues de dois pinos com um lado maior que o outro. Muitos viajantes dos Estados Unidos precisam de um adaptador de plugue sem aterramento/aterrado que esteja disponível para compra em departamentos de utensílios domésticos e ferragens em lojas locais por menos de um dólar em 2010.

Se você quiser assistência na compra de um conversor ou adaptador, a maioria das lojas de viagens e lojas de viagens on-line tem funcionários que podem lhe dizer qual conversor e adaptador ou adaptadores comprar. Em alguns casos, é mais econômico comprar um kit conversor/adaptador.

Aviso


Os turistas podem levar objetos pessoais mínimos para o México com isenção de impostos. Os turistas também podem levar para o México um telefone celular duty-free. Um turista portando um telefone celular, um laptop ou um dos objetos pessoais listados para o México, mesmo que isento de impostos, deve entrar na pista "Merchandise to Declare" no primeiro posto de controle alfandegário e estar preparado para pagar qualquer imposto cobrado. A não declaração de bens pessoais resulta rotineiramente na apreensão da mercadoria como contrabando, apreensão do veículo em que a mercadoria se encontra, multas substanciais e honorários advocatícios.