>> Tecnologia Eletrônica >  >> Casa Inteligente >> Vida Inteligente

Como remover informações de DRM de arquivos do Windows Media

Como remover informações de DRM de arquivos do Windows Media
WMA (Windows Media Audio), WMV (Windows Media Video), WM (Windows Media) e ASF (Advanced Systems Format) são formatos de mídia desenvolvidos e de propriedade da Microsoft. Esses formatos compõem a estrutura multimídia da Microsoft para publicação e distribuição de mídia. Eles são compatíveis com o Windows Media Player. Mas, embora o aplicativo popular suporte a reprodução desses formatos, como a maioria dos principais players de mídia, ele não permite que os usuários dupliquem mídia protegida por DRM. No entanto, alguns players de mídia têm funcionalidades aprimoradas que podem burlar a proteção DRM. O reprodutor de mídia VideoLAN VLC é um aplicativo gratuito e de código aberto que pode ler todos os formatos do Windows Media. Na verdade, é o único programa além do Windows Media Player com essa compatibilidade universal com os formatos da Microsoft. Mas, ao contrário do Windows Media Player, o VLC está equipado com um recurso de gravação que pode ser usado para reproduzir mídia. Ao contrário da conversão de arquivos, que depende da codificação, a gravação de mídia não é inibida pela proteção DRM, pois captura a atividade da tela para produzir um fac-símile de um fluxo.

Grave um arquivo do Windows Media com VLC

Etapa 1


Baixe e instale o media player VLC (consulte Recursos).

Etapa 2


Abra o programa, vá em "Visualizar" e selecione "Controles Avançados". Um botão "Gravar" será adicionado à interface do programa.

Etapa 3


Vá para "Mídia" e selecione "Abrir arquivo...". Na janela de seleção de arquivo, navegue até o local salvo do arquivo do Windows Media. Dê um duplo clique no nome do arquivo e ele será logado no programa.

Etapa 4


Clique no botão "Gravar". Se a mídia começar a ser transmitida antes que você possa iniciar a gravação, pressione o botão "Pausar" e mova o indicador de reprodução para o início do clipe. Uma vez que a mídia foi rebobinada, pressione o botão "Gravar" e, em seguida, pressione o botão "Reproduzir". Para interromper a gravação do fluxo a qualquer momento, pressione o botão "Gravar" novamente.

Etapa 5


Recupere sua mídia gravada da pasta "Documents", que é onde o VLC armazena as gravações de vídeo. O clipe será salvo no mesmo formato do Windows Media que o arquivo original.

Aviso


DRM é um acrônimo para Gerenciamento de Direitos Digitais. A proteção contra cópia é normalmente aplicada para controlar o acesso do usuário ao conteúdo digital e evitar a duplicação ilegal. Por favor, esteja adiantado que a gravação de mídia DRM pode equivaler a violação de direitos autorais se for realizada em conteúdo proprietário.