>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como configurar o modo de disparo contínuo em uma Nikon D60


A configuração padrão da câmera Nikon D60 é para fotos únicas. Se você tiver um dedo rápido, poderá tirar várias fotos rapidamente, mas para obter melhores resultados, use o modo de disparo contínuo ou de disparo contínuo da D60. Isso pode disparar até três quadros por segundo cada vez que você pressiona o botão do obturador. Saber como configurar rapidamente a câmera para disparo contínuo lhe dará a capacidade de capturar ação rápida, o que é particularmente útil ao fotografar esportes ou vida selvagem. Este modo também é útil para retratos de grupo quando pode ser difícil fazer com que todos fiquem parados e mantenham os olhos abertos

Etapa 1


Ligue a câmera. Pressione o botão Exibição de configurações rápidas na parte traseira esquerda da câmera quatro vezes para acessar o Modo de liberação no menu da câmera. O botão Exibição de configurações rápidas tem uma lupa retratada nele.

Etapa 2


Pressione a seta para a direita no botão multidirecional na parte traseira da câmera para entrar no menu de opções para as configurações de liberação.

Etapa 3


Pressione a seta para baixo no botão multidirecional na parte de trás da câmera para selecionar o ícone que se parece com várias janelas em camadas umas sobre as outras. Esta opção é o modo de disparo contínuo, também conhecido como modo de disparo contínuo.

Etapa 4


Pressione o botão "OK" à esquerda da parte traseira da câmera para definir o disparo contínuo.

Etapa 5


Foque a câmera no que deseja fotografar e mantenha pressionado o botão do obturador para usar o disparo contínuo.

Dica


A Nikon D60 pode gravar até três quadros por segundo no modo contínuo. Para atingir essa velocidade, você precisa definir a câmera para foco manual girando o seletor de modo para "S" ou "M" e selecionando uma velocidade do obturador de pelo menos 1/250.

Aviso


Não confie no disparo contínuo para capturar a ação de pico ou congelar o movimento. Você deve usar velocidades rápidas do obturador de pelo menos 1/500 de segundo para congelar o movimento. Você também deve cronometrar suas fotos para capturar a ação de pico.